The MDNA Tour



Nunca esperei tanto por um aniversário como neste ano. O dia 10 de outubro de 2012 foi marcante, dificilmente terei um aniversário mais impactante como este. Celebrar o meu dia em um show da Madonna foi um sonho. Ainda me emociono quando olho as fotos e penso que deu tudo certo, que eu estava lá e que o show foi perfeito. 




Durante 8 meses controlei a ansiedade, fácil não foi, mas eu consegui. Claro que a ansiedade só aumentava com a proximidade da data do show. Eu prometi à mim mesmo que não ia enlouquecer o Wally durante a viagem. Eu morri de medo que algo desse errado, desde que o vôo fosse cancelado até  problemas para retirar o ingresso no local do show, mas fiquei o mais calma possível.  Quando cheguei em Los Angeles fiquei muito tranquila, afinal, já estava na cidade do show. Eu estava apreensiva para retirar o ingresso, pois já não tinha mais o cartão de crédito usado na compra do ingresso, meses antes do show, o banco resolveu trocar o meu cartão por outro e o cartão usado na compra seria necessário na hora da retirada do ingresso. Levei então o cartão novo e as faturas que ainda continham lançamentos do cartão antigo. Mas a menina da bilheteria não pediu nada, só meu passaporte e o código da compra. Tudo rápido, sem problemas! Depois que retirei o ingresso, Wally disse que fiquei um tempão olhando para ele, concentrada! Tanto que nem vi quando ele tirou a foto, fui descobrir esta foto só depois. 




 O show foi no Staples Center, um ginásio enorme!  Eu comprei o ingresso do setor dois, preço intermediário. Estava insegura, pois não tinha como saber se tinha comprado um lugar bom, se era muito longe do palco. Quando entrei no lugar vi que tinha comprado um lugar ótimo, mesmo com o jeito maluco de compra de ingressos dos americanos. Não é como aqui que a gente escolhe o lugar, no site da TicketMaster americana, a gente informa o preço que está disposto a pagar e o site vai, aleatoriamente, marcando o lugar dentro da faixa de preço escolhida, sempre afirmando que mostra o melhor lugar disponível. Isso me deixou confusa na hora da compra, mudei 3 vezes até decidir pelo lugar que comprei. Fiz a escolha certa na sorte. 


Fiquei bem de frente para o palco, numa distância boa, onde eu conseguia ver bem a Madonna e todo o cenário.  O show estava marcado para às 20 horas, o portão abriu por volta das 19:30 e a entrada foi rápida, mesmo tendo revista e passagem por detector de metais.  Mas tomei um chá de cadeira até às 10:15, quando o show de fato começou. Eu simplesmente não  me toquei que o show seria no mesmo padrão da turnê de 2008, com abertura de um DJ, neste caso foi o Martin Solveig, um carinha muito simpático e animado. Gostei da apresentação dele e isso fez a espera ficar mais suave. 


O show começou de forma impactante, com um cenário lindo de uma igreja e bailarinos com roupas de monges. A primeira música é "Girl Gone Wild", que é também a primeira música do álbum que dá nome à turnê, "MDNA". Ela apareceu eu fiquei muito emocionada, ali começava um show maravilhoso que durou 2 horas. 





O som estava muito alto e claro. Perfeito. Público bem animado e cantando junto. Todo mundo filmando e tirando fotos também. Eu tirei algumas fotos com meu celular, a câmera ficou com Wally, que tirou muitas fotos e filmou a parte que eu mais esperava do show, quando ela cantou "Express Yourself".  Foi engraçado, na primeira batida da música eu já disse pra ele : "É esta!" O vídeo que ele fez ficou incrível! 




O vídeo acabou ficando com a sequência de 3 músicas : "Express Yourself",  "Give Me All Your Luvin" e " Turn Up the Radio".  As três músicas formam uma sequência incrível, foi a parte do show que mais gostei. Não curto muito "Give Me All Your Luvin", mas adorei a performance dos bailarinos tocando tambor de fanfarra e dançando. Ficou lindo!  No meio da coreografia, Madonna some e aparece com figurino todo preto para cantar "Turn Up The Radio", momento perfeito! A introdução da música com os clipes dela passando no telão, intercalados com ruído de sintonia de rádio, me emocionou muito. Este vídeo vou guardar para vida toda, é  o registro de um momento inesquecível. E no vídeo ainda dá para me ouvir gritando! Deveo ter deixado quem estava ao meu lado um tanto surdo nesta noite.









O show foi incrível, é um show muito mais grandioso que o show da turnê de 2008. Realmente Madonna caprichou, superou as expectativas. Gostei muito do playlist, que mesclou sucessos antigos com as músicas novas. É um show visualmente muito bonito e que empolga. Quem ainda não comprou os ingressos para os shows do Brasil, compre! Show imperdível. Eu estarei no dia 4 de dezembro no Morumbi. Já estou ansiosa para rever o show. 




Nota da blogueira: Eu tenho que agradecer à Lady Gaga, pois se ela não tivesse plagiado a  música, "Express Yourself" não estaria no show, pois não é um sucesso do porte de "Vogue" ou "Like a Prayer" que a Madonna sempre toca em suas apresentações.  A música entrou no playlist porque Madonna quis provocar Lady Gaga. No show ela canta uma parte de "Born This Way" no meio de "Express Yourself", o que fica perfeito, afinal Lady Gaga copiou a música direitinho. 

Comentários

  1. Eu acho Express yourself uma das melhores músicas dela. Com certeza, deve ter sido um espetáculo para encher os olhos! Que bom que deu tudo certo! Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, foi lindo ! Ela se superou neste espetáculo! :)

      Excluir
  2. Acho que aniversário mais especial que esse vai ser difícil né? Que bom que deu tudo certo e que foi tão grandioso! Lembrança pro resto da vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, realmente agora fica difícil mesmo, com certeza este foi o aniversário mais especial ever! Eu até agora me emociono só de pensar que tudo isso de fato aconteceu. Beijos

      Excluir
  3. Esta Lady Gaga é uma maluca invejosa, não sei como tem gente que dá ibope para ela... O sonho dela é ser a Madonna, aff... Não adianta, a Madonna é demais, não é a toa que ela está há tantos anos na mídia fazendo sucesso. Adorei o video, deu para ter noção de quão especial foi seu aniversário! bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode