Em Alta Velocidade


A vida ferve durante as noites em Las Vegas, mas durante o dia é possível fazer coisas incríveis, coisas que a gente acha que seria possível somente em sonhos. No dia 12 de outubro Wally e eu vivemos uma experiência inesquecível no Vegas Speedway, o autódromo da cidade.  Lá andamos em carros velozes em uma pista de corrida. Me senti no jogo Need For Speed.  




Agendamos  esta aventura antes de sair do Brasil. Fizemos tudo via o site do  Exotics Racing, que é a empresa que promove esta experiência. Pelo site você escolhe que tipo de carro deseja pilotar, quantas voltas e agenda dia e horário.  Além da opção de pilotar, há o passeio como passageiro, e foi este que eu escolhi, eu mal tenho coragem de dirigir um carro normal, imagine um carro esportivo!  O autódromo fica longe da cidade, por isso é bom contratar um transporte ida e volta. Foi o que fizemos, contratamos com a empresa que tem  convênio com a Exotics Racing. Pedimos o traslado normal, com van, mas na ida acabamos sendo surpreendidos com uma limousine! A aventura nem tinha começado e já estava melhor do que eu esperava.  No final de tudo, voltamos para o hotel numa van. 



Antes de chegar perto dos carrões, todos os participantes têm que assistir a uma aula com orientações de segurança e pilotagem. Gostei muito da aula, muito clara e útil. Explica bem como fazer uma curva naquela pista, como acelerar e frear.  Terminada a aula, começa a espera. No nosso caso, acho que levou cerca de uma hora para andarmos nos carros.




Quem vai pilotar participa de uma volta de reconhecimento da pista a bordo de um Porsche Cayenne, Wally me colocou como convidada na volta dele.  Sempre quis andar neste carro, sempre que o vejo pelas ruas de SP acho lindo demais.  A volta de reconhecimento já foi bem legal, o piloto vai explicando cada parte da pista, onde é para acelerar e frear.  A volta não é tão rápida, mas o piloto dá umas aceleradas importantes.  Esta volta foi feita sem os capacetes. 




Eu fiz  o ride-along experience, ou seja, andei em um carro esportivo como passageira.  O carro em questão foi Corvette Z06. Nunca pensei que andaria em um, muito fora da minha realidade. Confesso que os momentos que antecederam o meu passeio não foram muito agradáveis, pois eu estava com medo. Sabia que o piloto ia pisar fundo, mas não tinha idéia de como eu iria me comportar, se eu iria gostar ou se ficaria apavorada. Foi tenso.  Mas já que eu estava ali e já estava tudo pago, entrei no carro, mesmo morrendo de medo. 


O carro passou dos 200 km por hora. Para minha surpresa não senti medo algum, achei tudo uma delícia. O piloto, quase no fim da primeira volta, perguntou se estava tudo ok, eu disse que sim. Até aquele momento eu não tinha soltado um gritinho sequer, mas ele tava a fim de me apavorar e conseguiu! Ele acelerou mais ainda e fez um cavalo de pau! Aí não teve jeito, gritei!  Foi radical e muito divertido.  Acima o vídeo do começo do meu passeio. 





Wally escolheu pilotar dois carros, fazendo cinco voltas em cada um. o primeiro carro que ele pilotou foi uma Lamborghini Gallardo LP550. 






Eu filmei a largada do Wally.  Reparem no trânsito que ele enfrenta para entrar na pista, só carrão!  Com este carro ele estava apreensivo, andou devagar. Sempre  há um piloto profissional acompanhando os pilotos amadores e o carro é preparado como os das auto-escolas daqui, em caso de emergência, o instrutor pode frear o carro.  Não vi nenhum incidente grave, só um cara que atropelou os cones que demarcavam a entrada da curva. Sem consequências graves, os cones sobreviveram e o piloto amador terminou seu passeio sem problemas. 





 O segundo carro foi um Porsche 997  Turbo S  e desta vez Wally pisou fundo.  Foi muito legal vê-lo correndo na pista.  Ele saiu do carro com um sorriso enorme no rosto, feliz da vida e muito empolgado. 




Novamente  filme a largada dele, mas desta vez ficou sem som. Coloquei o dedo bem em cima do microfone da câmera. Uma pena, pois o ronco do motor deste carro é muito legal. 





Aqui eu fazendo pose em um Mercedes SLS AMG. Sempre quis entrar em um carro que tem as portas que abrem para cima.  Achei lindo o interior do carro.  Mas é um carro bem complicado de entrar e sair, pois é muito baixo.  

Neste dia vi um monte de carrões, daqueles de cinema mesmo.  É um programa imperdível para quem gosta de carros, é uma experiência única.   Vale a pena mesmo! 

 

Comentários

  1. Uau! Ainda não decidi o que é mais legal, pilotar um carro desses ou sentar no sofá do Friends! Amei! Eu não sei se teria coragem de pilotar, mas vontade não me falta, rs! Até mandei seu post pro meu irmão (apaixonado por carros) pra ele ficar com inveja hehehe
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente demais, uma experiência inesquecível! Lindas fotos! Não sei se teria coragem, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode