Katy Perry - Part of Me



Comecei a gostar da Katy Perry aos poucos. Achava simpática aquela cantora meio maluquinha que sempre usava roupas coloridas, mas não gostava pra valer de nenhuma música dela.  A primeira  música que gostei "Firework", adorei o ritmo e achei a letra muito linda, muito positiva.  Mas demorei um pouco para virar fã da Katy de verdade, isso aconteceu em setembro do ano passado, quando eu assisti  ( pela TV ) ao show dela no Rock In Rio. Fiquei encantada com a performance dela e com as músicas. Foi um show alegre e muito simpático.  Falei tanto dela depois de ter visto este show, que acabei ganhando o CD dela de presente de aniversário. Adorei o CD e assim ela me conquistou de vez e para sempre. 

Eu acho a Katy autêntica, suas músicas refletem sua personalidade alegre com uma pitada de pimenta. Algumas letras tem um duplo sentido bem engraçado  e nada grosseiro. Quando assisti ao documentário " Part  of Me" ( USA - 2012) comprovei tudo isso, ela realmente não faz tipo, transporta para o palco a Katy de verdade, com um pouco mais de glamour, mas a Katy de sempre, com jeito de moleca.  O documentário registra os bastidores de sua última turnê, uma empreitada que exigiu muito empenho dela e de sua equipe, que passaram meses a fio pulando de cidade em cidade, de país em país, para apresentar o show vários lugares do mundo.  São mostradas cenas de ensaios, produção de figurinos, os momentos pré-shows, onde vemos Katy chegando ao cansaço extremo. O ritmo da turnê foi bem puxado, praticamente sem pausas. Gostei de ver o carinho dela com os fãs, ela é muito fofa mesmo.  Há muitas cenas do show também, isso faz o filme ficar com um astral bem alegre, bem do jeito da Katy.  Mas ao contrário do que possa parecer, o filme  é um pouco melancólico, pois mostra a luta dela para conciliar a turnê com a vida pessoal. Na época ela estava recém-casada e se esforçou ao máximo para sempre estar com o marido o maior tempo possível. Mas o esforço parecia que era só do lado dela e tudo acabou dando errado. Horas antes do show da Katy aqui em São Paulo, em setembro de 2011, o marido dela pediu o divórcio. Tudo pelo telefone. As cenas dela chorando e tentando se acalmar para subir no palco, me emocionaram muito. Fiquei  com o coração apertado e com lágrimas nos olhos. Aquilo foi muito cruel, o cara podia esperar que ela terminasse a turnê, que já estava no fim. Mas não, comunicou que queria o divórcio mesmo sabendo que ela tinha  um show para fazer  naquela noite.  Ela foi de uma coragem absurda, foi impressionante vê-la tentando controlar as lágrimas para começar o show. Até o último instante os produtores cogitaram cancelar o show, mas ela insistiu e fez um lindo show. Lembro que na época, amigos  que foram ao show  me contaram que  adoraram. Eu não fui e fiquei muito arrependida. 

Se você gosta da Katy Perry tem que assistir ao documentário. Se você a acha simpática apenas, assista, garanto que vai se tornar fã desta cantora tão cativante. 




Comentários

  1. Eu não conheço quase nada sobre ela, mas tenho simpatia. Pelo jeito o documentário é bem interessante, vou procurar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, assista ao documentário. Você vai gostar. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode