LOVE - Cirque du Soleil



Quando Wally e eu decidimos ir para Las Vegas, decisão tomada porque Las Vegas fica relativamente perto de Los Angeles,  eu fiz questão apenas de uma coisa : Ir ao espetáculo "Love" do Cirque du Soleil.  Espetáculo que desejo assistir desde que vi uma reportagem no Fantástico falando sobre a sua  estréia. Lembro que na época, 2006, fiquei um tanto desanimada quando soube que este  espetáculo é apresentado exclusivamente na cidade de Las Vegas. Para mim era muito improvável que um dia eu viajaria para lá  para assistir ao espetáculo.  O tempo passou e no mês passado lá estava eu, no teatro do Hotel Mirage para assistir  "Love" com a trupe do Cirque du Soleil. 



Este espetáculo tem como trilha sonora músicas dos Beatles, um poema de rock and roll.  Até ontem eu não sabia como definir o que eu tinha visto naquela noite, não era uma peça teatral, nem um musical comum e muito menos uma ópera-rock. Mas ao assistir ao documentário "All Together Now" que conta a história do espetáculo, escutei esta descrição e achei perfeita. Um poema de rock and roll.  O espetáculo não tem uma narrativa  de fato, são colagens de cenas que emolduram as músicas, cenas muito coloridas  que são suaves,  muitas vezes empolgante e até tristes.   Tudo muito bonito, uma beleza emocionante. 




Durante o espetáculo não é permitido fotografar, por isso, apenas tenho fotos da parte externa do teatro. Este trailer consegue dar uma boa idéia do que é este show. É um espetáculo bem diferente dos demais do Cirque du Soleil, é menos circense e mais teatral.   A parte acrobática está presente, mas em uma proporção bem menor que nos outros espetáculos. 


Este espetáculo é praticamente uma co-produção do Cirque du Soleil e os Beatles,  Paul, Ringo e as viúvas de George e John, participaram ativamente na montagem do espetáculo. Tudo teve que ser aprovados por eles.  Paul e Ringo, pelo que eu vi no documentário, não implicaram com quase nada. Paul só queria mesmo ter uma idéia de como seria de fato o espetáculo, quando viu ficou encantado. Agora as viúvas, elas deram trabalho, davam palpite em tudo. Foi um gerenciamento complicado que os produtores tiveram que fazer para agradar a todos, mas no final todos ficaram felizes com o resultado. Não tinha como ser diferente, este show é uma obra de arte! 




As  músicas usadas no espetáculo são edições especiais das gravações originais.  Os produtores musicas George Martin, produtor dos álbuns dos Beatles, e seu filho, Giles Martin, fizeram versões, digamos, mais elaboradas das músicas. Utilizaram toda a tecnologia disponível hoje para deixar as canções e o espetáculo na mesma sintonia. O resultado ficou maravilhoso. Músicas continuaram com a sua essência, mas com arranjos diferentes que só destacaram mais ainda a beleza das canções.  

É um espetáculo imperdível.  Fiquei encantada com tudo que vi. Saí emocionada do teatro. Foi lindo!


Nota da blogueira: Ganhei o DVD do documentário "All Together Now" de presente de aniversário da Dany.  Adorei ver como foi o trabalho de produção do espetáculo, trabalho que levou praticamente um ano, até o teatro em Las Vegas foi construído especialmente para esta montagem. 


Comentários

  1. Ai um dia vou pra lá so pra ver este espetaculo!!!!!!!! Acho q vou chorar tanto quando vir...

    ResponderExcluir
  2. Um dia irei ver este espetáculo ao lado do meu maridão beatlemaniaco!!! Show!

    ResponderExcluir
  3. Impressionante. Já tinha ouvido falar desse espetáculo, deve ser incrível! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode