Ponto de Encontro




Uma palavra entrou no meu vocabulário, e na minha vida, nos últimos dias: 'Hangout'. O significado da palavra é, em tradução livre minha, estar/sair com os amigos.  Esta palavra também é o nome do ferramenta do Google + e do Gtalk  para conversas com câmera de vídeo. Eu tenho conta no Google + e no Gtalk há bastante tempo, mas sempre usei a ferramenta básica de chat, tudo por escrito mesmo, sem som ou imagem.  Para conversas com vídeo a minha opção sempre foi o MSN e , em raras ocasiões, o Skype.   Não sei porque demorei tanto para testar o Hangouts, pois é muito melhor que os outros dois programas. Fiquei impressionada, é rápido, permite a conversa  com até 10 pessoas com as câmeras ativadas e ainda tem integração com as outras ferramentas do Google, como You Tube, Google Drive, por exemplo.


A ferramenta consegue muito bem gerenciar os participantes da conversa.  Todos ficam aparecendo nas telinhas menores e quem está com a palavra no momento aparece na tela maior. A primeira vez que testei foi com a Sugarbaby e a Juli.  Pena que a conexão da Juli não quis cooperar e  ela caiu logo.  Mas depois conseguimos fazer um teste  pra valer, chamamos para conversar com a gente  Daniel e Wally. Cinco na mesma conversa, cada um com sua câmera.  Foi muito legal, deu a sensação que estávamos numa mesa de bar conversando.  Uma opção ótima para quem vive longe dos amigos e da família, é um jeito muito bacana de manter contato, de deixar um contato virtual com mais calor humano. 

Usamos o Hangout pra valer ontem, promovendo um encontro familiar com a parte da família que vive na Argentina.  Foi muito legal mesmo. Wally pode 'estar'  com sua mãe,  avó, irmãs e sobrinhos, foi como se ele estivesse visitando sua família. Coisa meio complicada para se fazer quando  se vive em um país diferente do restante da família.  No começo foi aquele estranhamento normal, a câmera tem um poder de intimidação, né? Mas depois, a conversa ficou muito natural, nem parecia que estávamos tão longe uns dos outros.  Eu gostei muito da experiência e acho que todos que participaram  também gostaram. Espero que este encontro vire uma tradição.  


Alguém já usou esta ferramenta? Gostou? 



Comentários

  1. Eu não conheço essa ferramenta :) Ainda estou na idade da pedra em se tratando de vídeos na internet, quase não assisto nem compartilho, meu computador vive com o som desligado... ainda mais depois que as crianças dormem :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, precisamos marcar um hangout então! Você vai ver como é legal!

      É, nisso eu concordo, depois que as crianças dormiram, não é bom arriscar que elas acordem por causa do som do computador.

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pedrita, devia experimentar. Podemos marcar um hangout qq dia desses.

      beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode