204




204 é última página que li até agora do livro "A Culpa É das Estrelas" do John Green. Parei não porque cansei de ler, parei simplesmente porque chegou a hora de descer no ônibus. Ainda não retomei a leitura porque fui almoçar e quando cheguei em casa me bateu uma vontade bem forte de blogar sobre o livro, mesmo que ainda faltem  páginas para eu terminá-lo.

O livro, juntamente com o calendário de gatinhos, foi um presente que ganhei de Natal ta Tininha. Ela me deu um cartão-presente da Saraiva e eu escolhi o calendário e o livro. Adorei os meus presentes! :)

Este é o segundo livro que leio do John Green, na verdade, quase o terceiro, mas como eu ainda não terminei de ler o livro da Alaska, vou considerar que "A Culpa é das Estrelas" como o segundo.  Eu estou totalmente viciada no livro. Vontade de ler sem parar. Estou encantada com o casal adolescente do livro, Hazel e Gus, os dois em tratamento contra câncer. Ela um câncer de tiróide que se espalhou para o pulmão e ele  teve que amputar parte de uma perna  por causa de um tumor. A morte sempre paira sobre os dois. A doença os faz encarar de frente a finitude humana. A gente que não sofre de nenhuma doença grave nunca pensa que vai morrer. Claro, até pensa, mas a morte não é algo tão real, tão palpável.  

Apesar dos protagonistas sofrerem de doenças graves, o livro não é nada mórbido. Na verdade, tem me passado muita coisa positiva. Hazel e Gus nos mostram que não podemos deixar de viver, mesmo sabendo que temos pouco tempo. Que temos que vivenciar as oportunidades que a vida nos dá, que não podemos ter medo do sofrimento que poderá vir adiante.  Afinal, não sabemos o que o futuro nos reserva, por isso não podemos deixar de viver nosso presente por termos medo do que virá.  

Eu até desconfio como o livro vai terminar,  mas não quero pensar nisso agora. Quero aproveitar cada página desta história envolvente que tem me feito sorrir nestes últimos dias e quase chorar também. Hoje passei por uma parte uber-emotiva e tensa. Quase chorei no trabalho!  Sim, estou lendo no trabalho, pois praticamente não tem o que fazer por lá estes dias, estou indo mesmo pra cumprir horário.  

"A Culpa é das Estrelas" tem tudo para virar um dos meus livros preferidos ever. Na verdade já virou, mesmo seu eu ler até o final. O encantamento que tenho pela Hazel e pelo Gus não vai se dissipar mesmo se eu não gostar do final. 

É um livro encantador e muito bom de ler. Recomendo. 

Comentários

  1. Eu amo esse livro, ele é lindo demais! Estou até ansiosa para ver o filme. O livro todo é alto astral e tocante ao mesmo tempo, bem delicado... uma delícia de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, terminei de ler agora. Estou emocionada! Ah, que linda história de amor. Ansiosa para ver o filme. Vi a foto do poster do filme e gostei da cara que Hazel e Gus terão no filme. Beijos

      Excluir
  2. Acho que vou comprar ele para a minha esposa,, só ouvi falar bem dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vyanard, não só comprei livro para sua esposa, como leia também! Você vai gostar. Acabei o livro agora e te digo que ele é perfeito! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode