Ah, o Verão!





O verão para mim só é bonito e agradável nas propagandas da TV, onde todo mundo aparece feliz da vida, curtindo a vida. Aqui no mundo real o verão é uma tortura.  Eu sofro, fico irritada, fico chata, fico querendo morar dentro da geladeira do supermercado. É impossível eu me sentir bem nesta época. Nem dormir eu consigo.

Hoje acordei umas 6 da manhã. Acordei desesperada de calor.  Estava cansada, mas não tinha condições mais de ficar no meu quarto, que estava muito abafado, mesmo  com o ventilador de teto ligado no máximo.

Saí do quarto, cuidei dos gatos, tomei café da manhã, terminei de ler "A Culpa é das Estrelas", me emocionei e fui refrescar um pouco os gatos. Passei lencinho umedecido neles, que ficaram gratos e fizeram muitos ronrons para mim.   O mesmo abafamento do quarto estava pelo apartamento todo, aflita resolvi sair pra caminhar. Foi o melhor que fiz.  Na rua está quente já, mas há um vento refrescante, vento que não chega aqui no alto. 

Acho que caminhei uns 40 minutos. Ruas praticamente vazias,  barulho só dos aviões, que hoje estão passando numa frequência um pouco mais baixa que o normal.  Caminhei escutando a 89 FM no meu Ipod.   Voltei para o apê menos agoniada. O calor não foi embora daqui, tudo continua quente, mas eu estou menos desesperada. A caminhada me refrescou.  Agora escrevo sentada no chão da sala, com o ventilador de teto ligado a toda e o  notebook  na mesinha de centro.  Sem chance de colocar o notebook no colo.  Para me refrescar mais um pouco estou tomando um suco bem  gelado. 

Espero que o dia de hoje seja menos quente que ontem.  E que eu não fiquei mais tão desesperada. 

Bom sábado para todos! 


Comentários

  1. linda imagem. eu gosto de calor na praia, pra poder ficar de biquini. mas hj em dia nem isso é possível pq falta água em tudo qt é cidade. eu me incomodo muito com os mosquitos. um dia desses dormi às 6h até matar o último. aí fecho a janela pra eles não entrarem e cozinho. aí me irrito. ai, q calor. a sarah pede pra eu molhá-la qd lavo louça, qd saio do banho, vive molhada. ela só fica menos molhada pq eu tenho medo de molhar muito. espero q a chuva q apronta venha e q bom q refrescou um pouquinho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Odeio calor, Marion.
    E vivo numa cidade onde só tem verão(Recife).
    Moro em frente ao mar, mas o vento que vem já vem pegando fogo.
    Nem pensei em molhar as gatas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode