Mudanças





Hoje finalmente fiz o que andava enrolando há alguns meses. Fui até  uma loja da  Tim para ver o que tinha que fazer para mudar do meu plano pós-pago para um pré-pago. Eu já tinha notado que estava jogando dinheiro fora, pois meu plano tinha muitos minutos de ligações para telefones de outras operadoras e eu não usava nem 10% do limite oferecido. Pagava por um serviço que não precisava e tinha preguiça de mudar, pois achava que ia ter que aguentar o maior blá blá bla para que eu desistisse de trocar por um plano mais barato. Mas foi tudo mais fácil do que eu poderia imaginar. A funcionária foi bem gentil e prestativa, me passou as orientações e pronto. Tudo feito. Fiquei sem sinal do celular umas 2 horas, prazo exato que a moça tinha me passado. Agora vou gastar menos e continuarei a ter os serviços que uso mesmo, basicamente conexão pra usar Whatsapp , Facebook, e-mail e Twitter. Ligações quase nem faço mais. 

Fiquei pensando em quantas coisas já deixei de fazer por achar que seria tudo complicado. É aquela coisa, se a gente não tentar, nunca vai saber. A gente não pode deixar o medo, ou mesmo a preguiça, nos parar. Isso empaca nossa vida. Tanto em questões cotidianas como uma simples conta de telefone celular, como em esferas maiores, que podem realmente mudar nossa vida. 

Pode parecer bobagem pensar em tudo isso apenas por ter sido fácil mudar a minha conta do celular, mas no final, tudo é uma questão de escala. Nada é impossível de se resolver, apenas  há coisas  que podem ser um pouco mais complicadas, mas  basta a gente ter coragem para começar. O primeiro passo é sempre o mais importante. Depois do primeiro passo as coisas não parecem mais tão difíceis. Por isso, sempre vá em frente. Não deixe o medo te freiar.   E isso eu falo para mim mesma, pois muitas vezes o medo me empacou. E não quero que isso aconteça mais. Não mesmo.


Comentários

  1. a diarista comentou q a tim tudo é mais fácil. na vivo são mais de 5 horas de espera para algum atendente atender. se ele achar difícil o q pergunta, derruba a sua ligação e vc tem q começar tudo de novo. eu só não troco pq não pago assinatura. acho muitos desses planos um engodo. só vale pra quem usa muito. em meses de menos trabalho chego a pagar uns 15 reais, aí qd ligo mais uns 70 reais. portanto, as operadoras, todas sem exceção ganham muito no custo das assinaturas embutidas nos planos. fez bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de serviço é complicado. Queremos evitar a todo custo usar o atendimento ao cliente, mas quanto mais deixamos pra lá, mais perdemos dinheiro. Eu tenho preguiça só de pensar em resolver essas coisas, sempre terminamos tudo aliviados mas com a sensação de um tempão perdido. Mas admito que essa última vez que passei o celular de pós para pré, foi bem fácil. Ou pelo menos mais fácil do que eu imaginava. Vamos ver quando chegar a hora de cancelar a internet, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode