Los Paleteros

Los Paleteros de Moema



Vivemos numa no auge da onda das paletas mexicanas!  Brota uma paleteria  nova quase diariamente. È impressionante a quantidade de paleterias na cidade e aqui no bairro. É tanta paleteria que até enjoa. Eu acho que estamos bem perto da saturação do mercado, logo descobriremos quais vão sobreviver à febre do picolezão mexicano. 

É, acho que que não tem definição melhor que esta, pois a paleta é basicamente um picole maior e mais duro do que  conhecemos. Claro que eu não resisti ao modismo e fui provar. O primeiro que provei não achei lá grande coisas, gostei mas ao ponto de pagar um preço alto por um sorvete.  Mas depois de um tempo descobri uma paleteria realmente boa, que gostei muito e que agora quero voltar sempre, Los Paleteros



Fui lá duas vezes, uma no auge do calorzão do verão e outra semana passada, no dia 13, para celebrar o niver do Wally com sorvete. Na primeira vez provei a paleta de manga e gostei muito. Na semana passada pedi o sabor Romeu e Julieta e amei!  A parte de queijo do sorvete tem gosto de cheesecake e goiabada é uma delícia. Ficou perfeito!  Eu jurava que este seria o meu sabor preferido, mas estava enganada.  A gente comprou umas pra trazer pra casa e entre os sabores, escolhi o de morango. Nossa, que delícia! Tem morango mesmo na massa, fica muito saboroso.  Definitivamente é o meu preferido. Gostei também do trufa de chocolate.  O preferido do Wally é o de doce de leite. 

O preço?  Acho justo, pois é muito sorvete! Bem maior que um Magnum.  O valor varia de 6 à 9 reais, se eu não me engano.  Claro que não é um picolé para se tomar todo os dias, o bolso não vai aguentar, mas para tomar de vez em quando , dá tranquilamente. 

A hora que esta onda de paletas passar, espero que a marca Los Paleteros sobreviva. Virei fã! 



Comentários

  1. eu e o 007 experimentamos a que tem aqui no food truck. ou sei lá o nome do espaço para trailers de comida. é gostoso, mas ainda prefiro o sorvete mesmo. acho que aconteceu o mesmo com os frozens, eu que amo frozen vou em vários. mas só alguns estão se mantendo. são bem caros mesmo. e é igual a que vi no vila olímpia. mas não fui lá pq fui no frozen ao lado que adoro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode