Último Capítulo #BoogieOogie






Assistir a uma novela boa do começo ao fim é uma raridade nestes tempos de novelas ruins. Muita novela começa maravilhosamente bem, como a novela das 9, e ficam pior que o samba do criolo doido. Uma frustração!   Boogie Oogie não, começou cheia de emoção, com direito a acidente de avião, noiva ficando viúva antes do casamento e uma cena de cortar o coração com a Sandra (a noiva) chorando desesperadamente por seu amor perdido. Um choro que me fez chorar!  

Boogie Oggie, mesmo começando de maneira tão dramática, não foi uma novela pesada. Foi uma trama leve, divertida e cheia de emoção e ação. O autor Rui Vilhena escreveu um texto muito inspirado, que me fez rir e chorar durante estes meses de novela.  




A novela fugiu do lugar comum, os personagens eram complexos. A Vitória, a vilãzinha da novela,  não era totalmente má, a gente conseguia entender o seu jeito torto para lutar pelo amor do Rafael. Ela foi uma personagem cheia de nuances. Ao logo da novela eu odiei e amei a Vitória com a mesma intensidade!  Rafael e Sandra, que lutaram a novela toda para ficarem juntos, eram bonzinhos, mas também cometiam erros, não eram perfeitos. Por isso eram personagens cativantes, não eram perfeitos. Eram pessoas com virtudes e defeitos, como a gente! 




A novela inovou ao mostrar uma avó, a Madalena,  toda descolada e moderna, sem ser caricata. Em geral as novelas mostram as velhinhas animadas como pessoas ridículas, dignas de pena. Mas a Madalena não, era ativa, animada, inteligente, linda e muito elegante! Uma mulhar a frente de seu tempo e que sabia aproveitar a vida. A Madalena me encantou e me inspirou! 



Boogie Oogie inovou no último capítulo, não houve casamentos ou nascimentos, como em toda novela! Achei tão legal! Houve um não-casamento, como no primeiro capítulo, Sandra não conseguiu se casar, mas agora o final foi mais feliz. Continuou com o seu amor, o Rafael! O casamento deu tudo errado, mas o amor deu tudo certo e ficaram juntos e felizes!  

Escrevo este post enquanto assisto à reprise do último capítulo. Me emocionando de novo e já morrendo de saudades da minha novela das 6!  Boogie Oogie entrou para minha seleta lista de novelas preferidas de todos os tempos! Parabéns ao autor, elenco , direção e produção da novela!  Vocês fizeram um trabalho maravilhoso! 




Nota da blogueira: A minha amiga Pedrita fez um post muito legal sobre a novela. Para ler, clique AQUI .

Comentários

  1. amei a primeira foto. é linda! ah, tb gostava do começo de império. depois ficou maluca mesmo e muito parecida com as do autor que não curto muito. a cena inicial do acidente foi muito triste. e o rafael correndo como a sandra correu no primeiro capítulo. lindo e emocionante igual. que atores. que edição, que direção. que autor. tb não odiava a vitória. ela era muito insistente. mas ela sofreu muito com a rejeição da mãe. e pelo jeito mendigava afeto da mãe a vida toda, só sabia fazer isso. tb gostava da animação da madalena, até me cansava. mas sem ser patética. achei bacana de vc perceber que não teve nascimentos nem casamento no último capítulo. duas grávidas. mas continuaram grávidas. e amei os dois vestidos da sandra. o primeiro mais inocente. mas depois dela amadurecer e sofrer tanto na novela, seu segundo vestido continua romântico, mas mais sensual e maduro. tb me emocionei de novo. quero no vale a pena ver de novo. ah. obrigada por mencionar o meu. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode