Brigando Com a Música!





Cantar realmente alivia a alma. É um santo remédio para aqueles dias que tudo sai errado. Tem dias que chego à aula ou ao ensaio bem estressada, grande parte das vezes culpa do trabalho e/ou trânsito, mas basta soltar a voz e tudo passa! Stress some e vem a alegria de cantar! 

Mesmo com toda esta alegria que o ato de cantar me provoca, nem tudo é sempre lindo e relaxante.  Cantar bem pode ser uma luta. Daquelas que me faz xingar e até chorar de raiva! Raiva por sentir que aquela música parece um obstáculo intransponível.  É bem frustrante quando eu entendo o que tenho que fazer e não consigo.  Dá medo e dá vontade de desistir, confesso. 

Estou passando por uma batalha assim com uma música. No próximo show vou cantar 4 músicas, 3 estão bem encaminhadas, já consigo cantar bastante bem, faltando acertar alguns detalhezinhos. Mas tem uma que anda me tirando do sério: "Alive" do Pearl Jam. 
É, sem dúvida, a música mais complicada que me deparei até hoje.  A complicação não é para acertar o tom. O problema é o tempo da música, que possui uma contagem bem aleatória, variando praticamente a cada frase das estrofes.  Isso tem me atrapalhando muito, pois até hoje só peguei músicas 'certinhas', bastava aprender o tempo de uma estrofe e pronto. O resto era igual. Esta não! Tudo muda o tempo todo e eu sofro pra acertar o tempo e rítmo. 

Estou brigando com esta música desde meados de fevereiro, estou quase vencendo a luta! Ufa! Ainda falta  uns bons treinos para eu dizer com toda confiança que venci a batalha, mas acho que falta bem menos que antes agora. Com certeza tudo estará dominado na hora do show, que será em maio.  

Todo stress vale a pena quando eu percebo que estou cantando bem. É uma alegria imensa me escutar e ter certeza que está bom, que as pessoas estão gostando do meu canto. 

Cantar para mim é vida. Já era quando eu cantava errado, agora é mais parte de mim do que nunca. Cantar e viver são dois verbos que nunca mais vão seguir separados em minha vida!


Comentários

  1. de repente pode ser pq vc ainda não esteja pronta para essa música. que talvez precise de mais experiência. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, sempre tem um grande desafio em todos os shows. E são os professores que escolhem as músicas, sempre fazem com a certeza que a gente consegue. Isso que me acalma! rs Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode