Chega de Falatório!




Cansada de tanto falatório. Cansada de brigas políticas na internet e fora dela.  Ninguém sabe lidar com a opinião contrária. Se o outro discorda, o outro é meu inimigo. Ponto. Conversa civilizada é coisa de outro mundo.  Pelo menos é o que parece hoje em dia no meio desta turbulência política que vivemos no país.  É todo mundo querendo obrigar o outro seguir o seu pensamento. 

Se você vai na manifestação é da elite branca mimada, se não vai é petista.  Ninguém pensa que há pluralidade de pensamento e de posição política. Não há esta dualidade que exigem de todos.  Há nuances no meio disso tudo. Radicalizam tudo e querem etiquetar as pessoas, definindo o que cada é. Como se o outro soubesse de mim melhor que eu! 

É uma patrulha absurda. Cansativa.  Ninguém precisa optar por A ou B, ninguém precisa sair escrevendo textão no Facebook para se posionar. Se quer ficar na sua, sem se pronunciar ótimo! Se quer espalhar para o mundo o que pensa, ótimo também! Mas quem quer falar tem que saber ouvir e tem que ter ciência que nem todo mundo vai discordar, tem que saber digerir a idéia contrária e saber ignorar também. Afinal, se o outro usa a agressividade para expressar a sua discordância, não merece nem resposta. Para quê descer no mesmo nível de alguém não-civilizado?  A gente só se desgasta.  

Últimamente eu não publico nada de cunho político nas redes sociais.  Sem paciência para debates que não levam à nada.  Uma discussão política na timeline não vai mudar o país. Só vai me cansar a beleza.  O que muda é o voto certo. Pensar em quem votar e não votar por brincadeira.  

Hoje não vou à manifestação. Calma lá, não é por isso que você pode me etiquetar como petista. Sim, provavelmente pensou nisso já. Não sou petista e nesta encarnação é impossível que eu vire petista.  Não tem como. Nunca concordei com a posição política deles e isso desde sempre, desde antes dos escândalos.  Não vou por não querer servir de material para propaganda de políticos que não gosto. Não vou servir de massa de manobra para estes radicais direitistas. Sem chance, ver a minha imagem presa aos políticos da ala evangélica que têm  pensamentos atrasados, nunca. Nunca mesmo.  Para mim são tão prejudiciais como os petistas. 

Sim, eu não estou me lá, nem cá. Eu sou a favor da democracia e de um governo justo e não corrupto, que governe o país e não fique apenas preocupado em proteger os amiguinhos com problemas na justiça. Que a justiça feita, doa a quem doer.  Se não sobrar um político limpo, paciência. Começamos do zero. 

Quero um governo limpo, que governe para todos. Não apenas para quem siga sua religião ou o seu partido. Quero um Brasil democrático de verdade, livre de amarras com o velho jeito de governar que privilegia a troca de favores, um Brasil laico, governado mesmo para todos os cidadãos!  


Que venha o novo tempo! Um tempo mais honesto, um tempo mais suave, um tempo de prosperidade! Chega de crise ética e financeira. Já deu!



Comentários

  1. tb estou cansada. primeiro eu sou ser humano, segundo eu sou brasileira e tenho orgulho de ser brasileira. tenho orgulho das minhas descendências tb. concordo com ideias de muitos que vão, de muitos que ficam. de muitos da esquerda, de muitos da direita. não concordo com quem viola os direitos humanos, do planeta e dos animais. há muitos anos eu voto em pessoas não em partidos pq não acredito nos partidos brasileiros que mudam de camisa sem nenhum constrangimento, fazem qualquer aliança pq é assim mesmo. cansada do "pq é assim mesmo". cansada da corrupção do dia a dia. o tá no ar resumiu bem, o q fura a fila, o funcionário público pobre que rouba material escolar do trabalho pros filhos. enfim... somos todos brasileiros, devíamos nos unir pelo melhor do país, não pra prejudicar esse ou aquele. e quem roubou que seja julgado e punido em pé de igualdade com quem roubou um supermercado. nada de privilégios. ninguém é melhor que ninguém. político é somente um representante de quem o elegeu, não é melhor que ninguém, não é celebridade, autoridade, é um ser humano comum, com funções políticas. como o papa que não aceitou os exageros de roupas e condecorações do cargo pq somos todos iguais e devemos nos respeitar e lutar sempre para um mundo melhor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode