Escutando Rádio





Ultimamente eu escuto música só pelo Spotify. Gosto muito, pois encontro quase tudo que procuro e o serviço de streaming é bem robusto, segura bem a onda mesmo quando estou escutando do celular e usando a conexão 4G, que o serviço não é confiável. Mesmo assim, o Spotify sabe lidar com as falhas de conexão e raramente corta uma música quando o sinal está fraquinho. Faz mágica! 

Por mais variado que seja o acervo bem completo, escutar música no Spotify não é a mesma coisa que escutar rádio. No Spotify sempre dá para saber o que vem depois, não tem aquela emoção de escutar de surpresa aquela música que a gente gosta tanto! Não tem este poder de provocar sorrisos inesperados em dias complicados ou simplesmente entediantes. 

Hoje foi um dia raro, dia que escutei rádio por várias horas. Liguei na 89FM e deixei tocando. Foi tão bom!   Eu adoro a programação da 89FM, toca o que eu gosto, mas ultimamente a programação tem menos música e mais papo.  Durante a semana é impossível ligar na rádio às tarde, pois fica lá o locutor falando e falando e música que é bom, nada. Ou quase nada.  Isso me irrita, quero sempre menos papo e mais música.  Mas devo ser exceção, pois se insistem em mais papo em grande parte da programação, tá na cara que o público gosta.  Pode ser fase, poder ser para sempre. Mas o que me consola é que durante o domingo é possível escutar a minha amada rádio rock do jeito que eu gosto, com o locutor falando o essencial, sem firulas ou gracinhas e tocando muita música! 

Acho que domingo que vem repetirei esta rotina. :) 




Comentários

  1. eu escuto rádio cultura fm. bem pouco inclusive, escuto pelo computador que a conexão é boa. eu não consigo trabalhar ouvindo música, paro para ouvir então só ouço qd posso parar para ouvir. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, em casa sempre estou com música ligada. Só desligo pra ver TV. Ah, meu pai era fã da Rádio Cultura, escutava sem parar!

      Beijos

      Excluir
  2. Nunca tive muita paciência pra rádio por causa do falatório, sempre fiquei com cds ou mp3 (até hoje ouço mp3, muito pouco spotify). Comecei a ouvir a 89 quando eles voltaram, mas comecei a achar a programação muito repetitiva, sempre as mesmas músicas. Agora que você falou resolvi procurar de novo mas não tem o app deles na app store daqui :-(
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, tenta escutar a Rádio 89FM pelo site deles. Dá pra escutar bem! BjS

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode