Ponte Estaiada - A Corrida



Desde que a Ponte Estaiada foi inaugurada em 2008, eu morria de vontade de caminhar sobre ela. Algo bem difícil, afinal, a ponte é para circulação exclusiva de automóveis. Não há recuo para pedestres.  Mas hoje eu consegui andar por ela, vi a minha querida ponte bem de pertinho. Isso foi possível por causa da corrida Run The Bridge, que aconteceu hoje às 7 da manhã. 








Eu me inscrevi somente para ter a oportunidade de visitar a ponte a pé, nem liguei muito para a prova em si. Tanto que praticamente não treinei, foi correr na cara de pau mesmo, sem nenhum preparo mais forte. A corrida de hoje foi para mim um passeio turístico e foi muito bacana. 






Foi a minha primeira corrida matutina, as outras 3 foram noturnas. Corridas noturnas são mais suaves, a de hoje ficou puxada. Tivemos que acordar antes das 6, cheguei na corrida bocejando! Mas uma corrida matutina tem uma diferença bacana: A paisagem! E que paisagem linda teve a corrida de hoje! 







Eu corri 5k e Wally 10k. Sem chance de correr 10 quilômetros, não tenho preparo para isso. Fiz o meu percurso de 5k em 44 minutos e depois fui turistar pela ponte. 





A corrida não passou pela parte central da ponte, corremos pelas alças laterais. Mas a parte central estava aberta para os participantes da corrida e ali ficaram os stands dos patrocinadores e o pódio.  Fiquei até emocionada quando passei pela pista central e pude olhar a estrutura bem de perto, de ângulos que dentro de um carro é impossível. 

Tirei muitas fotos, enchi  meu Facebook e meu Instagram de fotos da ponte. Mas guardei algumas só para o blog, claro! 



Wally tirou esta foto. Eu não tinha reparado no reflexo da ponte no prédio. Fica um efeito bem legal. 





E fiquei emocionada por ter andando pela Ponte Estaiada, agora posso dizer que já 'conheci' de perto as minhas duas pontes preferidas: Golden Gate em San Francisco e a Ponte Estaiada em São Paulo!  A Golden Gate foi bem mais fácil, mesmo estando bem longe daqui, pois lá há faixas para pedestres e ciclistas, que ficam bem isoladas das faixas para os carros. A Ponte Estaiada só é possível passear a pé por ela em eventos assim, quando ela fica fechada para carros. 

Foi uma manhã de domingo muito especial, inesquecível! :) 

Comentários

  1. Que céu azul lindo!! Deve ter sido demais mesmo a paisagem!! Ainda bem que foi matutina, porque pelo jeito só chove no fim do dia aí né? :) Agora falta vir conhecer a Tower Bridge!! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. bacana e as fotos ficaram ótimas. realmente cair da cama é duro, ainda mais aos domingos. mas a manhã estava linda. bem cedinho até um pouco fresquinho. deve ter sido um belo passeio. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode