O poder da música

Mês passado vi uma reportagem no programa Estrelas ( Tv Globo - sábados à tarde) que me emocionou muito e esta semana a encontrei no you tube e quero compartilhar com vocês. Ana Furtado fez uma linda entrevista com a cantora Marina Lima e o trapezista do Cirque Du Soleil Brian Beech. Marina Lima foi levada para conhecer o Cirque Du Soleil e foi apresentada ao Brian, um americano que é fã da cantora. Foi um encontro muito lindo, onde o trapezista ficou realmente emocionado ao ver sua cantora preferida de perto. Ele aprendeu a falar Português por causa das músicas de Marina, ele gostava tanto das melodias que queria muito saber o que diziam as músicas, então começou a traduzir as músicas por conta própria. Me identifiquei muito com ele por causa disso. Pois eu fiz muito disso quando era adolescente, pegava as letras das músicas que mais gostava e ia traduzindo do Inglês para o Português. Sempre munida de um dicionário, que na época era aquele basicão mesmo, escolar. Aprendi muita coisa da língua inglesa assim. A música foi meu incentivo e com ela adquiri intimidade com este idioma estrangeiro. Por mais que tenha feito alguns cursos, grande parte do que sei hoje eu aprendi sozinha mesmo, traduzindo as letras de música. Por isso esta reportagem me tocou de maneira especial. Me emociono quando vejo alguém nutrir amor pela música de maneira tão especial e profunda. E Marina Lima foi muito simpática e visivelmente se emocionou com o seu fã Brian. A reportagem também mostra detalhes do trabalho do Brian no Cirque Du Soleil. Vale a pena assistir. Coloquei aqui um player que tem as 3 partes da reportagem. A primeira parte vocês podem começar a assistir a partir dos 35 segundos, pois o vídeo contém toda a introdução do programa. Enjoy it!




Logo eu verei o Brian Beech ao vivo, vou assistir ao espetáculo Alegria aqui em São Paulo. Pena que será praticamente impossível identificá-lo no meio de tanta fantasia e maquiagem. Aliás, Dany, que dia mesmo a gente vai no Cirque ?

Nota da blogueira : Ana Furtado é apresentadora substituta do programa Estrelas, está cobrindo a licença maternidade da Angélica. Ela deixa o programa muito mais agradável e é sempre muito simpática, ao contrário da dona do programa. Ana Furtado deveria ficar de vez como a apresentadora do programa, ela é muito melhor!

Comentários

  1. Oi Florzinha!! Eu não sei se vc sabe mas eu sou cantora e durante muito tempo da minha vida cantei profissionalmente e ganhei $ cantando Bossa Nova em Barzinho e restaurantes! Marina é uma das minhas cantoras preferidas. Eu como você fico emocionada de ver o que a Musica é capaz de fazer e até onde ela pode ir.

    ResponderExcluir
  2. Não é a dani mas posso responder será dia 23!! risos.. a música é algo maravilhoso:)

    ResponderExcluir
  3. Music makes the people come together!

    Honestamente, eu não sei o que a Globo vê na Angélica. Aliás, não sei porque a imprensa lambe tanto essa mulher.

    E a Ana Furtado é mulher do Boninho, não é? Quem sabe dessa vez ele presta um pouquinho de atençãono trabalho da moça e dá uma chance no primeiro time... Eu já gostava dela desde o Video Show.

    bju!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa reportagem e tb gostei, só achei a Marina meio fria com o cara mas enfim... E quanto a Ana Furtado, concordo com vc, ela é muito mais simpática do que a Angélica. Bjus!

    www.fofocaslatinas.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu tenho uma relação com a música parecida com a sua... sempre gostei de ficar traduzindo letras de músicas. E também tem o meu pai que chegou a dar algumas aulas particulares de inglês na minha casa, então já é uma associação meio que automática.

    Sobre a Angélica... pô, você não acha ela simpática? =)

    Cheers!

    ResponderExcluir
  6. Marli, que legal! Você é cantora! :) Eu adoro cantar, mas sou um desastre. E a música sempre foi muito importante para a minha vida.

    Sugar, Obrigada pela informação ehehe! No dia eu aprendo que é dia 23!

    Helen, a música é mágica! Eu eu também não sei o que as pessoas acham de legal na Angélica. Que A Ana Furtada ganhe o destaque que merece!

    Nathy, como a gente percebe as coisas diferentes, isso sempre é curioso! Eu achei ela bem atenciosa com o moço.

    Rodrigo, legal saber que temos isso em comum. Olha, só acahva a Angélica simpática quando ela fazia aquela novelinha no programa dela. Como atriz ela fica bem ,agora como apresentadora, no chance!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que fofura, gente! Bom...sexta eu vou ver a MARINA, tb adoro. A Ana tem um excelente astral, mas eu tb gosto muito da Angélica...........já Alegria, okvámasnãomeconvide...hahahhaah

    ResponderExcluir
  8. Eu fazia a mesma coisa com o espanhol. Entendia um pouco mais, pelo fato das linguas serem parecidas, mas me refugiava sempre no dicionario qdo tinha duvidas.
    Tbm acho a Ana Furtado mais agradavel. Lembro-me até hj dela dançando na abertura de uma novela, a dos ciganos. Lindissima!

    Mari

    ResponderExcluir
  9. inveeeeja, muita inveja de quem vai ao Cirque Du Soleil!

    raaaaaaiva, muita raiva de quem gosta de tv aberta!rs

    ResponderExcluir
  10. Déia, nunca fui a um show da Marina. Deve ser bom!

    Mari, com as músicas em espanhol em atormento o Wally quando eu não entendo alguma coisa. Risos É mesmo, a Ana Furtado fez a abertura da novela da Dara!

    Ril, Posso te dizer que o Cirque Du Soleil vale cada tostão. Em 2006 eu fui e AMEI! Que esta vez seja inesquecível tb! Ah, não seja preconceituosa, tem coisa boa na tv aberta siM! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que lindo post! Realmente a música é mágica e tem muita força. Conheço muita gente que começou a se interessar por outras culturas e idiomas através da música.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, dia 23 às 17hs estaremos assistindo o super Cirque Du Soleil !!! Não vejo a hora !

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Camila, a música é algo especial mesmo, aproxima as pessoas e faz a gente aprender mutia coisa também.

    Dani, acredita que eu não sabia o horário??? Estou muito ansiosa!!!! Finalmente o dia tá chegando!!! U-HU!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu vi essa reportagem! Achei muito legal, mais pela parte do circo do que pela parte da cantora (não peguei o comecinho e não sabia que ele era fã dela, só no final, quando ela deu o cd). Que legal que vc vai ver o espetáculo! Morro de vontade, mas pelos preços, acabei nem idno atrás, quem sabe no ano que vem? :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode