Contatos


Ainda hoje recebo olhares de espanto quando conto que conheci meu marido na internet. Percebo que para muitos a internet ainda é algo de outro mundo, mesmo depois de tanto tempo já fazendo parte do dia a dia de muitos. A reação de muitos quando eu conto como conheci meu marido é rir e chegam até falar que estou tirando sarro, inventando história. Talvez as pessoas esperem algo mais "normal", que eu fale que o conheci no trabalho, em uma festa. Afinal a internet para muitos é lugar onde só se encontram malucos, tímidos crônicos e tarados. Pensar que algo verdadeiro pode sair de um encontro virtual é algo difícil para as pessoas acreditarem. Talvez daqui algumas décadas isto mude. Aliás, a coisa está evoluído, eu já ouvi uma história de um casal que se conheceu em um chat via sms! E se casaram! Isso me espanta, confesso que acho fora do normal mesmo. Eu fico pensando como alguém consegue manter uma conversa via sms. Comigo não rolaria, pois eu sou lerda para escrever no telefone, demoro séculos para escrever uma mensagem com poucas palavras, imagine manter uma conversa! Mas isso só demonstra que a tecnologia está servindo para aproximar as pessoas. É uma dádiva destes tempos modernos. A tecnologia propicia que pessoas que dificilmente se encontrariam, seja por diferenças culturais, geográficas ou sociais, se conheçam e criem vínculos reais. Além disso, a internet permite um contato cotidiano com pessoas que vivem longe da gente. Claro que nada substitui o contato ao vivo, mas quando este é difícil, o contato virtual alivia a saudades e mantém os vinculos vivos e fortes.

..............................



Eu estou muito acostumada aos contatos virtuais, sempre estou on line. Quer dizer, estava. Desde o mês passado o meu acesso à internet está restrito. Meu chefe cortou nosso acesso ao MSN. Só me restou acatar a decisão. Nem que eu queira eu consigo burlar o bloqueio (o que é algo até fácil de fazer) , pois todo mundo vê a minha tela do computador. Minha mesa tem uma localização terrível, a tela do monitor fica visível para todos. Então, melhor nem tentar. Com isso estou retomando o hábito de "conversar" por e-mail. É o jeito de manter contato com o mundo exterior durante o expediente. Realmente é muito chato ter este tipo de restrição, ainda mais quando ela vem de forma gratuita. Enfim, ele manda e a gente segue as regras. Mas podia ser pior. Eu iria ficar realmente aborrecida se o acesso ao meu blog ficasse bloqueado. Enfim, já me conformei com a minha existência offline durante o expediente. Afinal, é preciso se adaptar e seguir em frente, ficar resmungando não adianta.

E pronto, já resmunguei por aqui. :)






Comentários

  1. que imagem legal. eu conheci o 007 em um chat da internet, mas nunca tivemos nada. nos tornamos amigos mesmo. mas nesse mesmo chat que ele conheceu a namorada dele e estão há uns 5 anos acho. eu conheci ela por lá tb. eu já comentei com vc o que penso sobre esse cerceamento na internet, ainda mais quando o profissional mexe com tecnologia. é muita falta de visão profissional e de impedir do funcionário de reciclar e aprender novas tecnologias. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu já conheci muita gente por internet (mocinhos também...hehehe). Nós mesmas mantemos nossa amizade por internet, né? Fico pensando que se nao fosse a rede, eu nao teria contato com ninguem no Brasil. Eu conheço muitos casais que se conheceram na internet e se casaram e hj vivem superfelizes.
    Beijinhos, Mari

    Ah, hoje está fazendo 3 graus aqui!

    ResponderExcluir
  3. Sei que 99% das pessoas adoram o msn, mas eu amo conversar por email :)
    Eu trabalho direto no micro tb, mas trabalho em casa, o que é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que não tenho chefe no pé, imagina a tentação de só conversar e deixar o trabalho pra mais tarde? Aposentei o Messenger já faz um bom tempo, pra dar conta de tudo. As pessoas estranham, reclamam no começo, mas depois se acostumam com os mails rsrsrs Até meu marido reclamou que demorei décadas pra adicionar ele no Skipe rsrsrsrs

    Se eu fosse um pouco mais disciplinada, não precisaria ser tão radical, mas eu não sou...

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lu, e é mesmo.

    Pedrita, isso que me irrita mais, a decisão não teve motivação real. Foi capricho mesmo, pois ninguém estava abusando do uso do msn.

    Mari, a nossa amizade começou na internet , veio pra vida real e hoje sobrevive com a ajuda da net, que permite que a gente se fale todo dia mesmo estando em países diferentes! E que inveja do seu frio! Aqui chove!

    Helen, eu sou disciplinada. Quando tinha o msn colocava no ocupado e evitava ficar "pendurada" no msn. Conversava , claro, mas nada que atrapalhasse o meu trabalho. Eu acho que o msn facilita o contato .

    Eu adoro trocar e-mails, o problema é quando eu me entusiasmo escrevo e-mails enormes... risos

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion,

    Existem casos como o seu onde se conhecem pessoas legais pela internet e casos difíceis. Devemos ter a sensibilidade de perceber se a pessoa do outro lado está sendo verdadeira ou não. Afinal, ninguém vais casar na primeira conversa.

    Aqui no meu trabalho, um colega meu conheceu uma menina pela internet e acabou namorando com ela. A menina era completamente maluca e quando ele terminou o namoro até ameaça de morte ela fez.
    Mas isso poderia ter acontecido também, se ele tivesse conhecido a menina em um bar, em uma festa, na igreja, num museu, etc...

    Encontramos pessoas legais ou não em todos os lugares.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Xiii, minha filha, conheço bem essa censura no trabalho.
    No meu não dá p/ ler blog, myspace e mais um tanto de coisas. A censura lá funciona por palavras chaves. Se o site tiver uma delas, não abre.
    Só que isso é muito relativo, pq tem site baixaria que abre pq está camuflado e tem site sério que não abre, sobre sexualidade, por exemplo.
    Já reclamamos bastante, mas não adianta.
    Agora já me acostumei. Acesso o que é permito e pronto, vamos levando...
    Sobre conhecer pessoas na net, já conheci várias mas parei em 2003. Não fui sortuda, só conheci encrenca. Gosto de fazer novas amizades, mas só se for p/ conhecer pessoalmente ou por meio de amigos em comum. Pela net, não quero mais, obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Elvi, penso como você, tem gente louca em qualquer canto e muitas vezes a gente só descobre que a pessoa é maluca quando já é tarde.

    Miss Oak, censura no trabalho é ruim mesmo e inútil, pois só serve para deixar os funcionários revoltados. Ah, em relação as maizades virtuais, o meu saldo é positivo. Já conheci umas encrencas, mas conheci muito mais gente legal! :) Por isso não fujo de conhecer pessoalmente as pessoas que conheci por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Patry, como nos duas nos conhecemos pela internet e hoje somos amigas, nada mais normal do que gostar de relacionamentos que começar na rede. Bem, é muito normal para quem tem o dia a dia ligado à internet conhecer pessoas e historias de pessoas que se conheceram ou casaram a partir daqui.
    Para mim a internet é uma dadiva que abre as portas para outras.. infelizmente ainda nao inventaram um abraço virtual convincente.. mas do virtual para o real continua otimo!!
    Beijo (virtual por enquanto)!!

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu posso dizer que acho esse lance de contato pela internet muito normal. Conheci a Denise pelo Orkut! Na verdade, ela me viu entre os amigos de uma prima torta minha, e me mandou um scrap, que eu respondi e ela respondeu e eu respondi, e que depois virou um papo diário no msn e hoje já são quase 3 anos de namoro, que poderia perfeitamente já ser um casamento e só não é por falta de tempo ($$$$$). =/

    Mas acho que realmente os tempos estão mudando e as pessoas que ainda não aceitam que as pessoas podem se conhecer de várias formas vão dando lugar a pessoas que já nascem vivendo essa realidade. E viva os relacionamentos sinceros e verdadeiros, começados no meio virtual ou não!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  10. Cris, pena que com esta censura no trablaho a gente nem consegue mais se encontrar on line! Ah, e acho que nunca um encontro virtual vai substituir um encontro real. Estou com saudades de vc! :)


    Rodrigo, também acho que logo as pessoas acharam tudo normal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Afe! Ainda tem gente que se espanta com relacionamentos começados via internet?

    Afe! [2] Aqui no escritório também instalaram um firewall super restritivo, que impede de acessar um monte de coisas. Nem Rádio UOL eu consigo ouvir mais! Ainda bem que os blogs e o orkut estão livres...rs!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que é tudo questão cultural... e quem já enfiou na cabeça que relacionamentos e amizades virtuais não funciona, jamais vai mudar de idéia. Eu sempre gostei, e acho que atualmente estou conseguindo balancear bem a vida real e a virtual. E a virtual me trouxe tantas amizades preciosas que eu jamais vou encarar a internet como algo ruim =)

    ResponderExcluir
  13. Acho que desde 2000 que só conheci meus casinhos pela internet! Ah, e se eu tivesse uma empresa tb ia sair bloqueando tudo. Internet toma tempo, a gente tem q admitir, e eu não ia pagar ninguém pra ficar de papo , não.

    Eu ia ser odiada, eu sei...

    ResponderExcluir
  14. Sou de Sâo Paulo e conheci uma pessoa pela net de Outro estado nos falamos todos os dias pelo msn e por tel as vzs, estamos namorando a 6 meses,mais nunca nos encontramos. Em janeiro de 2009 vou pra la to muito ansiosa.
    Pode parecer estranho mais temos planos de levar adiante nossa relação. Muitas pessoas acham loucura mais eu vou e sei q seremos muito felizes.

    ResponderExcluir
  15. Michelle, torço para que dê tudo certo! E não acho que seja loucura! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Também conheci um cara no msn vai fazer um mês. Vamos nos encontrar esse final de semana...è quando fazemos um mês juntos...Espero que dê certo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode