Hora do almoço

Odeio sair para almoçar tarde. Em geral meio-dia já estou no hall esperando o elevador para descer os 20 andares que me separam do solo. Mas ontem não teve jeito. Eram 11:55 e triiiiiiiiiiiimmmmm!!!! Cliente cheia de problemas no telefone. Fiquei uns 20 minutos tentando resolver todos os enroscos e quando consegui sair já era tarde demais. Me deparei com o que sempre tento evitar: restaurantes lotados. Eu sempre almoço em restaurantes por quilo, fico variando entre dois que são bem próximos ao trabalho e ambos têm comida honesta, nada assim maravilhoso, mas não posso reclamar. Ontem ao passar pela porta do restaurante 1 eu nem tive coragem de entrar, a fila quase alcançava a porta. Segui então para o restaurante 2, estava cheio também, mas com uma fila mais aceitável. Entrei e peguei meu prato e bandeja. Pesei o prato e parti em busca de um lugar para sentar. Tive sorte, uma mesa ficou vazia na hora que eu iniciava minha busca. Mesa pequena, dois lugares. Mas minha alegria durou pouco, apareceu uma menina, apontou para a cadeira vazia e perguntou:"Está ocupada?" Respondi o óbvio :"Não." A menina se sentou. Ela fez a pergunta errada, pois devia ter perguntado se poderia se sentar ali, na "minha" mesa. Mesmo se fizesse a pergunta certa eu não falaria para ela não sentar. Não teria coragem, mesmo sendo isso o que eu mais quisesse. Não gosto de dividir a mesa com quem eu não conheço. Fico intimidada na hora de comer. Prefiro a solidão do que sentar-me com um estranho. Eu não sou nada sociável nestas ocasiões, não sei interagir com estranhos. Mas não tenho como evitar, pois não teria coragem de falar não. Enfim, almocei com a estranha.
Outra coisa que me incomoda em restaurantes lotados além de companhia não solicitada, é o barulho. Fica um ruído alto de conversas misturadas. Isso me perturba. Quando tem a televisão ligada a situação não melhora, pois sempre está sintonizada nestes programas de futebol. Sempre com aqueles acalorados debates entre os jornalistas indgnados com algum gol anulado ou uma falta não sinalizada pelo juiz. Péssimo.
Em geral meus almoços durante a semana são assim sem charme algum. Eu só me animo quando o prato do dia é rabada. Mas é raro acontecer. De vez em quando eu me canso e resolvo variar, aí vou no Fifties ou no McDonalds. Mas evito, pois não faz muito bem para saúde e muito menos para o bolso.

Comentários

  1. Oi beibe, sabe que compartilho dessas mesmas coisinhas... é realmente algo estranho qdo alguém se senta em sua mesa... principalmente qdo esse alguém é uma pessoa meio que faladeira... E vc nem mesmo sabe ser delesegante para dar um basta e o jeito é responder: ean, ok, ahã, a tá! Ai ai...

    Demian
    www.despauterio.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu detesto restaurante com tv ligada. a tv suga a atenção, é horroroso. lugar cheio e barulhento também é sempre ruim...
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Demian, para mim é terrível mesmo. Mas pelo menos a estranha de ontem era silenciosa. Ficou na dela.

    Lu, prefiro comer em locais mais sossegados, mas durante a semana se não almoçar bem cedo não tem como. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, detesto! Imagina, comer com estranhos...Não é frescura, mas a gente se sente deslocado, né? Vc devia ter pegado uma batatinha do prato dela rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. eu vario horários e lugares para o almoço, mas odeio pegar fila quando preciso ir a um quilo ótimo aqui perto, não só ótimo, maravilhoso. mas se eu não chegar 11h55 tô danada. 12hs a fila já circunda do lado de fora. então sempre que vou lá almoço cedo, com raras exceções, quando está no horário de pico por lá às vezes volto pro escritório e pego algo pra comer do delivery. uma vez uma mulher no eldorado falou não e era uma mesa grudada, mas a outra mesa, eu quase joguei minha bandeja na cara dela. pq eu vi que ela comia a sobremesa, portanto teria que me tolerar por uns 5 minutos no máximo. e não tinha lugar, tava horrível. e eu nao ia puxar conversa. eu tb evito o delivery daqui pq são duas opções, chinesa ou américa. chinesa enjoa fácil, mas é barato. o américa é muito caro, mas é o melhor que entrega aqui. aqui é diferente de onde vc mora, não tem nada, nem em volta, nem pra pedir, então fico com poucas e uma cara ótima opção. qd vou ficar por aqui eu tb às vezes cozinho, aí é bem saudável e mais barato. o problema é que se estou com muito trabalho, não consigo cozinhar, mas se consigo a comida é barata, saudável e ótima hehe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Helen, eu fico deslocada demais. Nem como direito. Muito chato.

    Pedrita, praça de alimentaçãod e shopping é sempre um terror. As mesinhas são muito juntas. Eu acho o fim o povo espaçoso que coloca as coisas na mesinha do lado ou que fica guardando lugar. A gente com bandeja e o povo lá sentadão na mesa vazia. E que mulher chata heim? Afe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho muito engraçado ler o que vc escreve por que as vezes parece que fui eu quem postei, sò que nao sei escrever tao bem e me espressar tao bem como vc!!
    Eu, ao meio dia ja estou com o estomago roncando por que acordo as 6 para trabalhar e tomo café da manha geralmente nao como quase nada muito cedo, ai ja viu né, meio dia quero sair correndo para almoçar!
    Ah! Nao sei se te pedi permissao para colocar o seu blog entre os blogs que leio, acho que pedi e vc deixou, mas nao lembro, se vc quiser colocar o meu na sua lista pode viu! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu costumo almoçar com meus colegas. HOje especialmente sofri com esse probleminha do barulho, pois estou gripada e minha voz sai baixo. O pessoal falava alto e meu colega escutava mais ao pessoal das outras mesas que a minm.

    Mari

    ResponderExcluir
  9. Marli, tudo questão de prática. E acho que tudo que a gente escreve com sinceridade fica bom! :) Depois vou colocar o link do seu blog aqui.

    Mari, local muito barulhento é péssimo para conversar. Isso me incomoda muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Minha hora do almoço é sempre a mesma, no restaurante da empresa. Comer correndo pra dar lugar pro próximo, sentar-se sempre com desconhecidos (ou conhecidos de vista, já que é gente demais pra se conhecer), comer comida ruim... mas já estou acostumada. Mas o ruído de conversa me irrita também. Me dá uma certa tontura, não sei. E não gosto de não poder variar o local. Trabalhar longe de tudo dá nisso... :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Rê, o pior de comer na empresa é não ter como variar o tempero. Enjoa mesmo comer sempre a mesma comida. Mas é a vida!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Também odeio almoçar com estranhos. Eu almoço na própria empresa, que tem restaurante. Tem dias em que a cozinheira erra a mão, mas no geral, a comida é boa.

    Ah, também amo rabada! Se for com grão de bico e batata, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marion,

    Eu não tenho muito problema com filas nos restaurantes pos geralmente almoço tarde. Meu horário é entre 13:30h e 14 h. Antes disso nem sinto fome.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode