Jumper


Domingo assisti ao filme Jumper ( USA - 2008) no Cinemark do Shopping D. Gosto muito do cinema de lá, salas boas, ingressos mais baratos e estacionamento grátis. Gostei do filme, tem cenas de ação boas, mas o roteiro não me envolveu. Esperava mais, pois o diretor é o mesmo do primeiro filme do Jason Bourne, que adoro. O filme conta a história de David Rice (Hayden Christensen) um rapaz que aos 15 anos descobriu ter uma rara habilidade : se teletransportar. Ele usa esta habilidade para curtir a vida viajando pelo mundo. Tudo vai bem até o dia em que aparece um cara disposto a matá-lo. E então o filme vira uma história de perseguição. Eu achei que o filme demorou para "começar", ficou muito lenga-lenga no início para explicar como tudo começou. O problema é que o roteiro se preocupou em explicar os detalhes de como tudo começou, e esqueceu-se de explicar a outra parte : quem são os caras que querem matar o mocinho? Sim, o filme nos fornece um nome para os fulanos, mas para por aí. Seria melhor nem explicar nada, deixar o espectador tão perdido quanto o protagonista, funcionaria muito melhor. O filme tem um romance também, mas nem isso me empolgou. Me empolguei mesmo com a cena da Mercedes em alta velocidade por ruas chinesas, ficou parecendo que estava no Burn out. E gostei do outro jumper que aparece no filme, adorei o sotaque e o jeito rebelde dele. Aliás, olhando no IMDB descobri que este jumper é Jamie Bell, o ator que fez o filme Billy Elliot, um filme que me encantou.
Ficou claro que o filme tentou seguir o mesmo estilo dos filmes do Jason Bourne, até a trilha sonora é incrivelmente similar, mas ficou somente na tentativa. Faltou um roteiro melhor, pois somente cenas de ação não fazem um filme empolgar. E acho difícil algum filme superar os filmes do Bourne, que empolgam e tiram o fôlego da platéia. Somente o próximo filme do Jason Bourne pode conseguir este feito. Sim, o quarto filme está em projeto, vi no IMDB.

Saí da sala do cinema querendo ser igual aos jumpers, seria uma maravilha poder me teletransportar e escapar do trânsito! Ou num piscar de olhos visitar os meus amigos e primos que moram longe .... Quero ser um Jumper!!!



Comentários

  1. Eu vi o trailler de Jumpers e fiquei a fim de ver só por causa das cenas de ação...rs! Sim, me empolgo com efeitos especiais!

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir, adoro o Jamie Bell!!

    Que lindas as fotos do post anterior, os gatinhos são lindos!

    Camila
    mesmachuva

    ResponderExcluir
  3. nao gostei.... fiquei com a sensaçao de ver um piloto de serie que nao conseguiu definir o roteiro...

    ResponderExcluir
  4. eu tenho vontade de ver jumper, gostei bastante do trailer. eu nunca fui ao shopping D, mas não curto ir por lá, tem muito trânsito mesmo no domingo. prefiro ficar por cá, nos que são perto da marginal pinheiros. hehe, tb qd vi o trailer deu vontade de ser jumper e visitar outros países. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Fê, os efeitos especiais são ótimo! Você vai adorar as cenas de luta! Mas para mim só isso não basta, mas no final eu gostei do filme, mas não adorei o filme...

    Camilla, o Jamie está ótimo no filme! O menino cresceu bem!

    Sugar, realmente o roteiro ficou fraco.

    Pedrita, a gente vai no shopping D nas matinês de domingo, então há pouco trânsito e o shopping ainda está vazio.
    Ah, o trailer é muito melhor que filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sobretudo hoje eu queria me teletransportar. Vai ter protesto na praça às 16h e vai ser um "despelote". Como vou embora hoje, meu Deusssss????????? hehehe..
    Beijinhos,

    Mari

    ResponderExcluir
  7. nada mal um teletransportador! bem que podiam inventar isso heim?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Mari, boa sorte para enfrentar a multidão em fúria!

    Monik, teletransportador seria o máximo !

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, que pena que não é tão bom... fiquei numa expectativa tão grande quando vi o trailer! Mas tudo bem, vou literalmente pagar pra ver.

    Cheers!

    ResponderExcluir
  10. Não pude usar meus poderes de me teletransportar hoje e continuo no escitório...:(
    PS: São 19h20

    Mari

    ResponderExcluir
  11. Olá! Voltei! Voltei!
    Nossa, eu sempre acho que é o Justin Timberlake no poster. risos... Beijos.

    ResponderExcluir
  12. oi amiga, eu já gostei bastante. queria viajar como ele pelo mundo todo. adorava a cada lugar que ia. falei do seu post lá no meu. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode