Juno


Juno é um filme fofo. Gostei tanto que é até difícil de escrever sobre ele, são tantas sensações boas que o filme me proporcionou que realmente não sei como traduzir aqui. Me envolvi com a história, ri e me emocionei. Juno tem um humor esperto e até singelo eu diria. Tudo é muito bem dosado, comédia e drama tem um equílibrio perfeito, o que faz o filme ter um enfoque único sobre um assunto complicado: a gravidez na adolescência.
Juno é uma menina de 16 anos que fica grávida de um amigo do colégio, Beekler que tem a mesma idade e é tão esquisitinho quanto a Juno. Na verdade eles são tão esquisitos quanto pode um adolescente normal. E a relação deles também é algo indefinido, são amigos que resolveram experimentar o sexo. Juno não ter certeza de nada, se gosta dele ou não, a única certeza que ela tem é que não quer ficar com o filho. Resolve entregar o bebê para adoção. Nos USA tudo é feito de maneira ultra-civilizada, o casal que quer adotar coloca um anúncio no jornal e a mãe que quer doar o filho responde ao anúncio e fazem o acordo. Simples assim, tudo às claras e dentro da lei.

No filme acompanhamos a gravidez de Juno e conhecemos os futuros pais de seu bebê. Gostei muito do casal, não exatamente porque achei um lindo casal. Gostei da maneira que o casal foi mostrado no filme,pois mostra um casamento de "mentira", onde os dois se enganam que vivem um vida feliz. Ficou muito bem caracterizado isso, sem fazer de nenhum dos dois o "vilão" da história, mas sim como duas pessoas querem que o casamento dê certo , mas fazendo tudo do jeito errado.
Eu gostei muito da trilha sonora, as músicas do filme ecoam sem parar na minha cabeça. A abertura do filme me encantou, adorei a música. Gostei tanto que aqui está o vídeo da abertura do filme :





Eu vou procurar a trilha do filme, algo me diz que vou gostar muito mesmo. Aliás, li outro dia que lançaram uma segunda trilha sonora do filme com canções interpretadas pela protagonista, Ellen Page.
Juno é um bom filme para se comentar em uma roda de amigos, pois empolga. É daqueles filmes que a gente assiste e fica horas e horas comentando sobre tudo que passou na tela do cinema. E quando eu estou entusiasmada neste tanto não consigo coordenar bem as idéias... por isso este post foi complicado de sair. :)


Comentários

  1. ...pois me deixou morrendo de vontade de assistir!
    Vou ver se consigo um tempinho (essa semana tá braba!)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai não... definitivamente esse filme não é para hoje! Depois explico o porque! E qto a foto do Frodo. Incrível! Uma proeza... e minha fotinha com ele um orgulho só... Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência! Ia escrever hoje um post sobre o filme, que assisti ontem.
    Ah Marion, eu achei bonitinho e me emocionei quando o bebê nasceu, mas só. Gostei médio.
    Depois registro melhor no meu canto pq não achei lá essas coisas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rê, espero que consiga ver! Acho que vai gostar! Menina, a minha semana no trabalho também anda um tanto turbulenta...Mas no fim a gente sobrevive!

    Demian, fico esperando a explicação. :)

    Miss Oak, eu espero pelo seu post! :) Eu estava com medo de não gostar do filme , sabia? Como foi com o Miss Sunshine que todo mundo falou um monte do filme e quando eu vi eu achei médio. Mas Juno me pegou de jeito! ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. EU AMEI JUNO! achoq ja baixei a trilha achoq o cantor do Belle and Sebastian participa da trilha a voz dele é bem peculiar e a canção tem um que de belle and Sebastian.Acho que foi um dos melhores filmes sobre gravidez na adolescencia. Não recrimina absurdamente o ocorrido e mostra que há opções e que por que nao adotar esse tipo de pratica para adoção aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  6. amiga, descobri como fazer os comentários aparecerem. é só clicar só na mensagem e ir no postar um comentário. o firefox não abre mais. pediram pra atualizá-lo, aquelas automáticas e não abriu mais. humf! eu não me animei de ver juno, quem sabe um dia na tv a cabo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Sugar, quando conseguir a trilha me avise!

    Pedrita, que estranho você não enxergar os comentários no modo normal. Ainda bem que consegue um jeito alternativo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. essas resenhas que deixam essa vontade tremenda de assistir ao filme...sao ottttiiimas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o filme,mas gostei ainda mais da trilha sonora. Juntaram as minhas bandas favoritas - Belle And Sebastian, Kinks, Velvet Underground... E tem ainda Sonic Youth cantando Carpenters e Cat Power.. EU recomendo a trilha tb!!bjs!

    ResponderExcluir
  10. Vivien, veja o filme e depois me fale se gostou!

    Tak, a trilha deve ser boa mesmo! Vou procurar! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. hehehehe
    eu e vc postando sobre o filme um tempão depois dele ter saído...
    rs
    :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Marion,

    Também assisti este filme e adorei...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode