Just Love



Novamente um beijo está causando o maior zum-zum-zum. Foi anunciado que haverá um beijo entre dois homens na novela Duas Caras e como sempre foi criado um clima de polêmica sobre o assunto. Eu sinceramente duvido que o beijo seja mostrado, pois a Globo não quer "chocar" o seu público. Eu realmente não entendo como um beijo pode chocar ou ofender alguém. Como uma demonstração de carinho pode ser ofensiva?
Mas a blogueira aqui acha que todo tipo de beijo é lindo, seja homem com mulher, mulher com mulher ou homem com homem. Sou romântica e meu romantismo não tem preconceito. Supiro por histórias de amor não importando o sexo dos amantes. Sempre torço pelo final feliz!

E o final feliz para os casais gays "internacionais", que um deles seja brasileiro, promete ficar mais fácil. Saiu uma notícia que o Brasil vai aceitar o pedido de visto de permanência por Reunião Familiar (ou visto por casamento ) de estrangeiro que possua um relacionamento estável com um cidadão do mesmo sexo. Espero que isso seja mesmo colocado em prática, pois é muito sofrido viver na incerteza se o seu amor poderá ficar no país. Quando eu estava passando por esta incerteza, sem saber se o visto do Wally seria concedido, fiquei sabendo do primeiro casal homossexual que conseguiu êxito no pedido de visto de permanência no Brasil. Isso foi em 2002,foram duas mulheres. A estrangeira, francesa, entrou com pedido de visto baseada no seu relacionamento com a namorada brasileira. Claro que não foi pelos trâmites normais, houve todo um longo processo , mas quem julgou reconheceu os laços afetivos que uniam as duas e foi decidido que a francesa poderia viver legalmente no país. Imagino a alegria delas! É uma grande alívio quando o visto é concedido, as incertezas se dissipam e fica uma alegria imensa.

Que um dia um beijo entre dois homens seja apenas um beijo e que um casal homessexual enfrente menos dificuldades para ficar junto.


Bom fim de semana!!!




Nota da blogueira: Sim, a foto é de um quase-beijo. Mas foi a mais bonita que eu achei. Procurei muito uma foto legal de beijo entre homens, mas todas as que vi não me agradaram e a que me agradou era muito pequenininha. Pena.


Comentários

  1. e eu acho que pelo bernardinho a globo até não ligaria, mas o outro é considerado galã na emissora, não vão querer nem por decreto. os critérios de avaliação da globo infelizmente são muito preconceituosos. marido beijando a amante pode, pq nao choca, mas beijo entre pessoas do mesmo sexo choca. segundo a teoria da globo então trair pode hehe. ah, amiga, eu acho que tenho uma foto linda, pena mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Marion, sabe o que eu acho? Que a globo fica ganhando em cima dessa divulgação de que vai rolar beijo, mas a história - sempre - passa bem longe. Quer ganhar ibope em cima disso, mas n quer mostrar. Como assim bial?

    ResponderExcluir
  3. Lu, que assim seja!

    Pedrita, acho que não tem nada a ver o lance do carlão ser galã, mesmo que de segunda-linha. Não vão colocar o beijo porque vai ter um monte de gente horrorizada! Aquele povo de sempre que "defende" a moral e os bons costumes. Isso me cansa! ah manda a foto para eu ver!

    Heber, você tem razão, o bafafá provocado pelo beijo anunciado sempre promove a novela. Com a América foi assim... a audiência bombou no dia que o beijo deveria acontecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu sou a favor de toda forma de amor....

    e de sexo (seguro) tb, pq não?!

    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Heber. Só com esse zum zum, a Globo já consegue o que quer.

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Ice, sexo seguro é fundamental! :)

    Mari, também acho que a Globo quer é mesmo ter a novela bem comentada por aí. Faz o auê e nada de beijo no final das contas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A televisão ainda é muito moralista. Mas é um moralismo pra lá de falso, já que beijo gay cria polêmica mas mulher seminua e sexo quase explicito não cria. E o povo tem boa parcela de culpa nisso... acho que no brasil ainda demora pra relação homossexual ser considerada "normal", o que é um belo atraso, já que cada um tem o direito de ser feliz com quem quiser...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. eu sei marion, mas a globo é toda preconceituosa com os seus galãs. agem muito parecido como hollywood fez com o rock hudson. como se não pudessem macular a imagem de galã que tem sempre que ser puro e singelo. credooooooooo!

    ResponderExcluir
  9. Renata concordo com você! Esta semana mesmo tivemos um espetáculo bizarro na tv e todo mundo acha normal. Aquela mulher melância no casseta e planeta. Um horror! Isso me choca, é de uma vulgaridade absurda. Mas isso pode mostrar.

    Pedrita, eu discordo da Globo querer proteger os galãs, se fosse assim o Renato Mendes não teria sido feito pelo belo Fábio Assunção. E o Renato Mendes não prestava meeeeeeeeeesmo.Aliás, que saudades do Renato Mendes, vai ser difícil ter um vilão tão lindo e cativante quanto ele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Marion!
    Também penso que as cenas devem ser iguais. O direito de amar e ser feliz é igual para todos, ou deveria ser.
    Muitas vezes as novelas influenciam e seria uma boa forma de contribuir para diminuir pelo menos em parte, esse tipo de preconceito.
    Camila
    mesmachuva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Marion, quanto tempo, não é? Estou sumida mas vou voltar a ser mais participativa, hehe logo logo saberá o porquê.

    Bom sobre o teu post, eu concordo contigo quando diz que o amor não tem sexo e qualquer demonstração do mesmo é mais que válido. No caso da Globo, eu acho que devagarzinho eles estão conseguindo tratar do tema, apesar de não ser totalmente aceitável pela sociedade brasileira. Se o beijo vai sair no ar ou não importa, o importante é tratar sobre o tema e fazer com que as pessoas tenha um outro olhar sobre o assunto.

    Sobre visto para extrangeiro por relacionamento entre pessoas do mesmo sexo eu não sabia que era possível e nunca tinha parado pra pensar em algo do tipo. Deve ser muito complicado conseguir um visto nesses casos, e fico feliz por alguns já tenham conseguido!

    O mundo é cheio de tabus, mas devagarzinho se molda a realidade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Camila, as novelas tem ajudado nisso já. Já mostraram casais gays, mas ainda tudo é feito timidamente. Uma hora muda!

    Oi Aline, que saudades! Espero que você apareça mais por aqui!

    Espero pelas novidades!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode