Meu gatão


Com gatos em casa a gente sempre tem pequenas surpresas. No domingo a tarde Sam viu a caminha dele dentro do cesto de roupa suja e não teve dúvidas: pulou lá dentro! Aí fez esta carinha linda quando a gente o pegou no flagra! Um fofo!
Este fim de semana a caminha e as mantinhas dele e do Frodo foram lavadas, para ficarem bem limpinhas para acolher o Sam quando ele voltar do veterinário hoje à tarde. Hoje cedo ele vai passar por um tratamento dentário e terá que tomar anestesia geral. Há umas 3 semanas ele perdeu um dente. Caiu o dente inteirinho, assim do nada. Wally então levou o Sam no veterinário-dentista ( sim, existe dentista para animais!) e foi detectado inflamação na gengiva. Se precisar vai ter algum dente extraído. Bom, estou bem preocupada. Nestes dias que antecederam o tratamento eu evitei pensar nisso, mas hoje não tem jeito. Só ficarei sossegada quando Wally me ligar e avisar que Sam acordou. Eu vou junto com Wally levar o Sam no veterinário logo cedinho e depois ele vai buscá-lo. Vai ser duro trabalhar preocupada neste tanto. Ano passado o Frodo passou pelo mesmo tratamento e foi tudo bem. Isso me deixa mais tranquila, mas não tem como não me preocupar.

Eu sou muito preocupada com eles. Às vezes até um pouco neurótica. No hall do andar do meu apartamento tem uma janelinha, que sempre está aberta. Janelinha sem tela de proteção. Eu morro de medo de que eles escapem quando a gente estiver entrando ou saindo e pulem pela janela. Então eu tomo muito cuidado. Minha mãe diz que eu exagero, mas prefiro ser exagerada. Eles são muito serelepes e sempre ficam muito curiosos com a porta. Quando eu chego muito carregada de coisas eu fecho a janela antes de abrir a porta. Não consigo carregar a bolsa, meu agasalho, o guarda-chuva, o livro da Marian Keyes , abrir a porta e controlar 2 gatos. Sem chance. Por isso prefiro fechar a janela, pois se eles me enganam e saem, nada de mal acontece. O pior que pode acontecer numa situação assim é eles encontrarem com o cachorrinho da vizinha. Aliás, espero que isso nunca aconteça, seria aquele auê!

Assim que eu souber que o meu gatão acordou da anestesia eu atualizo este post!


Bom feriadão para todos e até terça!

Atualização - 10h34min: Sam já acordou, tratamento feito.Tudo certo. Veterinária disse que ele é um gato bravo. Será que ele atacou alguém? Ele ainda ficará um tempinho em observação. Wally deve buscá-lo por volta do meio-dia. Ufa! :)

Comentários

  1. linda foto. salvei já, claro. o meu veterinário é dentista. tadinho do sam. nem me fala, eu fico muito tensa tb. mas vai dar tudo certo. te procuro depois pra saber como ele está. eu morro de medo que a sarah saia pela porta, ainda mais quando não sou eu a estar aqui. tb tenho medo amiga. a sarah é tranquila com a porta, mas se tem gente no corredor e eu entro ela quer ver quem é. eu sei driblá-la, mas tenho sempre medo que outros não saibam. o bom é que minha secretária entra com a bolsa na frente e a sarah vai dando de fasto. a sarah é maluca com cachorros. se tivesse um aqui no andar eu ia enlouquecer, acho que ela não sairia da porta pra nada. passarei aqui então pra saber. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. risos fotos fofa.. boa sorte para os miados neuroticos do sam no carro q devem ser pior que o do frodo! sorte que não tá chovendo risos... vai dar tudo certo patry.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, o Sam já está na clínica. Como sempre deu aquele escândalo! E para deixar tudo mais tentso tinha um cachorrão branco ( e LINDO) lá que ficou todo atiçado com os miados do Sam.

    Agora é esperar o veterinário avisar para buscá-lo.

    Sugar, estou mais nervosa que o normal, afinal o Sam nunca passou por isso, quem fica doente em casa é o Frodo e com o Frodo eu já me conformei e o nervosismo é menor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que foto fofa! Bem pego no pulo mesmo...hahha. Esses meninos sao muito chiques. Beijocas,

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Sam e eu em casa. Tudo deu certo, obrigado a todos pela força!!

    ResponderExcluir
  6. ahhhhhhhhhhhhh, para tudooo, q gato liiindo!!! e a coleirinha fofa?!?!

    amei!

    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  7. Mari, eles são fofos! E eu esotu doida para ver o meu gatão!Quero ir pra casa!

    Amor, ufa, deu tudo certo!

    Ice, meu filhote fica lindo com a coleirinha dele! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marion.

    Fico feliz em saber que o Sam já está melhor.

    É bom tratar da infecção dentária pois isso pode acarretar outros tipos de complicações para a saúde dele.

    Bichos bem cuidados vivem mais (tenho um cachorro de 18 anos)e tem uma velhice mais tranquila e feliz.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  9. ai que lindo! adoro qdo vc posta fotos dos seus bichanos. espero que esteja tudo bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. o sam tb é grandão. espero que ele esteja bem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  11. Oi Elvi, ter um bicho em casa é uma grande responsabilidade.Temos que cuidar bem deles. Fico feliz em saber que você é como eu e cuida bem de seu cachorro! O Sam está bem, quase 100%

    Lu, vou falar para os dois que eles tem uma fã! Foi tudo certo no tratamento. Sam está bem, ainda em câmera lenta por conta da anestesia, mas esté bem espertinho!

    Pedrita, ele está se recuperando bem mais rápido que o Frodo. Ele é bem mais resistente que o Frodinho.

    Meninas, obrigada pelo carinho e preocupação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tomara que fique tudo bem com o Sammy.

    =]

    ResponderExcluir
  13. Que fofooooooo!!!!!!!! Adorei a foto!

    Que bom que o Sam acordou e está bem! Tomara que ele se recupere logo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Gente, ele já está melhorando. Hoje já comeu direitinho. E já esté bem acordado, passou a lerdeza dele. :)

    Obrigada pelo carinho!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode