Prefiro não saber

Hoje em dia está cada vez mais complicado não saber o que vai acontecer na novela, seriados,filmes e até em livros. No caso de novelas, sempre foi mais complicado, pois as revistas de fofoca sempre trouxeram os resumos da semana, mas bastava não olhar para as capas das revistas na banca de jornal para ficar sem saber os acontecimentos dos próximos capítulos. Mas agora é praticamente impossível fugir dos spoilers. Nos portais de internet os jornalistas não têm o menor cuidado e colocam o maldito spoiler já na chamada da matéria: Fulana descobre no altar que é irmã do noivo. Pronto, quando eu me dou conta eu já li e sei de tudo. Fico com muita raiva quando isso acontece. Com a novela Desejo Proibido eu já desencanei, impossível não saber o que vai acontecer, sempre tem spoiler nos sites do Terra e do UOL, não preciso nem procurar, eles parecem que pulam na minha frente. Eu gosto da surpresa, de descobrir o que vai acontecer no momento em que acontece. Saber antes rouba um pouco da emoção e estraga qualquer supresa.

Quando eu me interesso por um filme evito ler críticas antes de assistí-lo. Até de trailers eu prefiro manter distância, pois ultimamente os trailers contam o filme todo. Se eu já sei tudinho o que vai acontecer para que ver o filme, né?
Custa tomar um pouco de cuidado e avisar o incauto leitor que o texto contém spoilers? Com uma frase no começo da matéria o problema é resolvido. Mas poucos fazem isso. Por isso eu não leio reportagens sobre Lost, pois sempre tem um spoiler no meio de tudo. Sempre. E também só entro na Comunidade de Lost no Orkut depois de assistir ao episódio da semana, pois sempre tem um panaca que coloca o spoiler no título do tópico.
Como eu não gosto de saber, eu evito contar detalhes de filmes, seriados e afins aqui no blog. Quando é inevitável, quando eu "preciso" comentar sobre algum detalhe eu aviso. Assim, lê quem quer. E percebo que muitos amigos blogueiros adotam esta tática. Isso me deixa bem contente!

Enfim, não me contem porque eu não quero saber. Pena que é tão difícil ficar na "ignorância" nesta era da informação instântanea...Mas eu não desisto!


Comentários

  1. nao me importo muito em saber, mas e' sempre bom pegar um filme totalmente desconhecido pra ver, quando o filme e' bom. Quando e' um filme do tipo Attonement eu prefeira ter lido sobre, pq nem ia me dar ao trabalho...

    ResponderExcluir
  2. nao gostod e saber fim de filme apesar q ja soube de alguns e ja falei outros risos MAs amo ler resumo de novela! adoro spoiler de novela e tenho aqui em casa a Dona Anna que faz o melhor spoiler eu nem leio o caderno de tv e já sei metade do que vai acontecer na novela... Aliás no cap. de hoje de Desejo Proibido...... rs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, vc contou que Fulana eh irma do novio... heehee
    Acho legal fugirmos de spoilers, acredito que cada trabalho foi feito com a intencao de surpreender o publico, e spoiler somente estraga esse momento.
    Pegando carona no comentario da Ana, gosto do IMDB para checar a pontoacao dos filmes sem estragar a surpresa.
    Para seriados, a surpresa somente ficou para os seriados menos massivos, como nosso querido Californication e atualmente o Dirt.

    ResponderExcluir
  4. Ana, também já conteceu comigo de ter visto filmes que não veria se soubesse do que se tratava, como o maldito filme dos zumbies! ECA!

    Sugar, se é um filme que sei quenão vou ver não me importo de saber o final. Agora novela, só leio resumo de novelas que gosto mais ou menos. Novela que sou fã eu fujo dos resumos e não conta o que vai acontecer! Pls! ehehe

    Amor,falando em Californication, será que volta? Mas spoiler é uam coisa chata mesmo, quebra a magia da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. em filmes eu não leio matérias nem sinopses. em livros também. mas em novelas eu não ligo muito. às vezes quero saber antes pra ver quando vai dar algum desfecho que me interessa. no meu blog quando vou desvendar algo da trama eu aviso pra quem não viu se quiser não ler. mas eu mesma não leio o post de um filme que não vi. espero pra ver antes depois ler. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Eu sou doida mesmo...Sou do tipo que gosta de ver o mesmo filme mil vezes e saber das últimas antes. Lembra-se que eu te pedi pra contar sobre o Men in Trees mesmo sem ter visto os últimos capítulos?

    beijinhos,

    mari

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, quando eu quero muito ver um filme eu tb evito posts sobre ele.

    Mari, eu lembro que eu nem queria contar sobre o Men In Trees! risos
    Ah, eu tb adoro rever filmes, tem alguns que eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Em novelas geralmente eu gosto de saber, mas é importante respeitar a decisão dos que preferem surpresa. Quem faz capas de revistas e sites, muitas vezes não pensa nessa parte do público.

    Adorei o post do Adote 1 Gatinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode