Roupas




Ultimamente anda difícil escolher qual a roupa para ir ao trabalho. Não tenho acertado. Ou vou com agasalho demais e volto para casa carregando tudo ou vou com pouco agasalho e passo frio. Está ridículo. Terça-feira fui trabalhar de calça, camiseta e levei um casaco fininho. Saí de casa o clima estava ameno. De repente começou a esfriar. Cheguei no trabalho morrendo de frio. Resultado: comprei um agasalho na hora do almoço. Uma blusa de tricô linda, marrom escura, para combinar com o resto do visual daquele dia. Dia seguinte, dia nublado e vento frio. Coloquei a blusa nova. Resultado: o sol apareceu e o clima esquentou. Passei calor. E para completar o meu infortúnio, na hora de voltar para casa começou a chover e peguei um ônibus lotado e quente. Péssimo. Irritante esta variação de temperatura, eu não consigo conviver com isso. Eu sempre fui indecisa para me vestir e agora tenho que lidar com este complicador, o clima mutante de São Paulo. O que mais quero agora são estações do ano bem delimitadas. Mas é impossível, eu sei...

Por falar em roupas, ontem como sempre fui dar umas voltas pela João Cachoeira depois do almoço. Gosto de olhar as vitrines cheias de roupas legais. De vez em quando caio em tentação e compro alguma coisa. É um perigo trabalhar em um lugar rodeado de lojas legais, mas eu tenho lidado bem com isso até agora. E durante o meu tour habitual me deparei com algo que nunca tinha visto antes. Uma cueca cor-de-rosa! Rosinha bebê para ser mais exata. Cueca marca Lupo, tipo boxer. Confesso que isso me chocou! Sério, fiquei tentando imaginar um homem com aquela cueca. Não consegui. É engraçado como a gente acaba se prendendo aos padrões. Sempre aprendemos que homem não pode usar coisas de cor rosa. Não é cor de homem e ponto. Nos últimos tempos isso tem mudado um pouco, hoje é comum vermos homens com gravatas em tons rosas e lilás e com camisas e camisetas rosas.Tem algumas camisas rosas que acho legais e que ficam realmente bem neles. Ainda causa alguma estranheza, confesso, mas já consigo encarar como coisa normal. Mas nunca tinha sequer imaginado que esta liberdade cromática havia chegado nas roupas íntimas masculinas. Acho isso bem legal, pois é muito entediante usar roupa íntima sempre da mesma cor. Eu gosto de tudo colorido. Gosto de lingerie com cor fora do convencional, em geral tento variar bastante a cor na hora de comprar. Acho que a calcinha com cor mais estranha que tive foi verde oliva. E claro que tenho coisas em cor bege. Tem que ter, é imprescindível, pois dependendo da roupa que se usa não dá para colocar uma lingeria roxa, né? Pois nisso eu sou das antigas ainda, roupa de baixo é para ficar ali escondidinha, sem chamar mais atenção que a roupa de cima. Sinceramente acho deselegante quando a cor do sutien "briga" com cor da roupa. Prefiro tudo ornando. Mas hoje não sou tão cri-cri com isso, não me importo mais se coloco uma regata e a alcinha do sutien fica aparecendo. Mas desde que a alça seja da mesma cor da camiseta, é claro!

E vocês? Gostam de cores nas roupas de baixo?

Comentários

  1. Patry,
    nem me fale en compras demais. Estou tentando segurar a onda. Trabalho perto da Florida e é uma tentaçao. Eu tbm adoro lingerie, e compro de cores diferentes, mas para as peças de todos os dias procuro coisas comodas e funcionais. Aqui se usa muito a calcinha tipo "culote", que é maior que as tangas. Eu adoro, pq nao marca as gordurinhas.

    Falando em compras,´essa semana fez um frio da pega aqui em baires e já usei minha chalina "palestina" e minhas luvas novas.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Mari, a calle Florida é uma tentação e tanto! Eu adoro as lojas de roupas daí, cada roupa linda!!! Ah em Junho você está convocada para me acompanhar nas compras! :)

    Aqui o clima continua doido... hoje o sol resolveu aparecer e parece que vai esquentar!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ah, mas tá difícil mesmo. foi fácil de perceber em um evento no maior frio. gente de vestido de alcinha, outra de casaco de pele, outro de manga de camisa reclamando de frio. ahhhhhhhh, eu tb sou ultra indecisa pra me vestir. por sinal nesse dia do evento fui com uma malha fina e voltei suada. eu adoro as lojas da joão cachoeira. eu até achei que vc tinha comprado a cueca, acho o máximo roupas diferentes. eu amo calcinha branca, mas a maioria das roupas não dá. calça preta precisa de calcinha bege ou preta. gosto muito de calcinha preta tb. e gosto de cores, rosa, lilás, azul. mas eu uso mais é de algodão mesmo. raramente me animo de colocar as calcinhas de seda que tenho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, imagine que eu ia comprar a cueca cor de rosa! O Wally pede o divórcio! risos.. Sério, achei feio demais! Mas as outras cores para cuecas eu acho bem bacanas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. EU JÁ FIZ A MINHA PARTE...E SUGIRO Q TODOS FAÇAM TB!


    http://nonewsatall.blogspot.com/2008/04/vai-merda.html

    ResponderExcluir
  6. o pior é quanto mais a gente compra parece que menos opção tem !!!!

    mas não vivemos sem esse defeitinho comum de fabricação!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Ai que bobagem Marion... Quer saber:

    1 - Nada mais elegante e tesudo que um homem de camisa Rosa... um bafo!

    2 - Como já te disse, eu usaria super... não tenho nenhum preconceito com vestuário.

    3 - Uma roupa clean com um acessório mega blaster é o ponto. O segredo é não sair como árvore de natal, porque fazer isso ficar legal é o dom de raros produtores de moda.

    4 - Um dia desses a gente pode dar umas voltinhas por ae e quem sabe experimentamos umas mudanças, que tal?

    ResponderExcluir
  8. Ice, eu conheço a história do maldito "artista", tentei assinar a petição mas o link não funcionou. Tentarei mais tarde.

    Minik, o pior que é assim mesmo! Quanto mais opções mais difícil é a escolha!

    Demian,

    1- Depende da camisa rosa, como eu disse tem camisa fica muito legal!
    2-Você é um homem moderno! Eu ainda tenho alguns pensamentos das antigas! ahaha
    3- Concordo com você, tem que saber equilibrar as coisas, ficar com visual over é o fim!
    4-Opa, ter você como meu personal stylist? Vou adorar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olha, nunca tive nenhum tipo de preconceito e nem esse lance de cor de camisa me incomoda. Tenho umas duas ou três camisas rosas, e acho que fico muito bem com elas. Já a cueca... confesso que nunca tinha pensado nisso, mas deixo pra Denise resolver se eu usaria ou não hehehe...

    Cheers!

    ResponderExcluir
  10. O clima não tá ajudando mesmo. O que me faz errar menos na roupa é saber que vou ficar enfiada o dia inteiro numa sala com temperatura pouco variável. Mesmo assim é difícil aguentar as variações de manhã, na hora do almoço e à tarde! E pelo jeito a tendência é só piorar...
    Roupas de baixo coloridas... bem, nunca me importei muito com a cor, compro sempre olhando o preço e o conforto, hehehehe! Mas também detesto coisa colorida aparecendo por baixo da minha roupa. Por isso acabo ficando sempre no mais básico...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Marion,

    Eu ADORO homens que usam cor de rosa.Acho que fica tão chic! Para mim dá a sensação de homens seguros de si e com muita atitude.Afinal de contas, de onde saiu essa história que rosa é cor de mulher e azul, cor de homem? Bobagem!Se fosse assim, as mulheres não poderiam usar azul, porque seriam o que? Lésbicas?Risos...
    Acho legal inovar e se livrar sempre que puder desses valores.Vai lá e compra a cueca cor de rosa minha amiga!!!Só experimentando para saber, não é?

    ResponderExcluir
  12. Rô, eu também nunca tinha pensando em cuecas rosa...enão dá idéia para a sua namorada...vai que ela se anima e te compra uma!

    Rê, o conforto é fundamental! Mas hoje dá para ter conforto e cor ao mesmo tempo. :) Ainda bem!

    Patty,o Pietro tem sorte de ter uma mãe como você, ele não terá estas bobagens de cor! Agora no chance com a cueca rosa! risos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. leva eu nessas lojinhas legais?leva,leva leva?

    beijo gata, te ligo qnd chegar!

    ResponderExcluir
  14. Patry, eu acho bonito homem de camisa rosa.. mas depende do homem, claaro. Tem homem em que tudo fica bem!
    Sobre cor de lingerie, eu gosto de cores diferentes sim, mas nao resisto às pretas e brancas.. vario bastante nos modelos, detalhes e tecidos.
    Voce falou da Joao Cachoeira.. deu saudades da rua de casa.. que coisa triste! :(
    O tempo aqui também esta doido.. amanheceu um sol bonito, céu azul..mas agora ja esta tudo cinza e ventando bastante.. acho que o domingo sera em casa mesmo.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  15. Galega, espero o seu chamado!

    Cris, concordo! Tem homem que fica lindo de qualquer jeito!

    Falando em saudades, outro dia passei em frente ao prédio onde vc morava! Lembrei de vc!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode