The Dark Knight

Quando eu vi o trailer do filme The Dark Knight (USA/2008) pela primeira vez fiquei tensa e com muita vontade de ver o filme. Confesso que tinha um pouco de receio em ver o filme e me decepcionar. Foi um filme muito comentado antes de sua estréia, a performance de Heather Ledger como o Coringa sempre mencionada como algo surpreendente. Claro que a morte do ator no começo do ano fez com que o filme atraísse o interesse de todos, pois tornou-se o último trabalho e, ironicamente, o melhor desempenho de Heather Ledger. E o filme me surpreendeu, me cativou deste o comecinho. Filmão mesmo. Um filme de ação muito bem realizado, onde há cenas deslumbrantes e que conseguem misturar bem os efeitos especiais, emoção e violência. Tudo bem dosado, garantindo a intensidade e perfeição das cenas. Eu levei muitos sustos durante o filme, pulei mesmo da cadeira e o coração bateu mais forte. E tenho que admitir que tirei os óculos em algumas cenas do Duas Caras. Muita aflição.
O Coringa é perturbador, sua loucura e sede por violência são assustadoras. Ele gosta da violência e ponto. Gosta de maltratar os outros, de provocar a anarquia, mostrar que todos têm maldade dentro de si. E ele consegue aterrorizar Gotham City e perturbar muito o Batman. E perturba muito a platéia também.
É um filme que vale a pena ser visto no cinema e é melhor vê-lo sem saber muitos detalhes, senão vai estragar os momentos tensos. E além disso o Batman está lindo! O Christian Bale está maravilhoso, e aparece muito sem a fantasia, deixando assim que a beleza dele seja apreciada. Claro que tem o charme das bat-coisas, o Batman é o herói que tem os apetrechos mais legais. A única coisa sem graça do filme é a mocinha, a Rachel (Maggie Gyllenhaal) é totalmente sem sal. Sobre o Coringa eu não tenho mais nada a dizer do que já foi dito, Heather Ledger está simplesmente magnífico neste filme. Acho que fez a interpretação definitiva do Coringa.



Comentários

  1. hahahaha Patry, acabei de ler seu post com medo!! Medo de ser um spoiler!! Mas eu sei que vc avisa quando faz um! :)
    Eh que eu estou TAO animada para ver esse filme que nao quero ler muito sobre ele!
    Depois que eu ver o filme, te conto se gostei!
    Vc ja viu o bonequinho do Coringa que lançaram? Assustador!

    Beijao!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme perfeito, assustador e muito tenso... Para mim finalmente captaram a aura dos quadrinhos. Tirando realmente a mocinha q é muito sem sal e ta com cara de mal dormida... Comentario besta e ironico " faltou dinheiro p; contratar a mae da 'Suri' ??? ou a Cientologia nao a deixou fazer o filme?"

    ResponderExcluir
  3. Cris, eu tomei muito cuidado quando escrevi o post, pois Batman é o filme que é melhor não saber detalhes, senão perde o impacto.
    Eu acho que não vi ainda o bonequinho...vou procurar pra vê-lo!

    Espero que vc veja logo o filme!


    Sugar,é realmente o filme é sombrio. Realmente a mocinha é o único ponto negativo do filme. Filmão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. São tantas críticas boas para o filme que tô ficando convencida a ir assistir viu! Beijos

    ResponderExcluir
  5. ainda não vi, mas estou louca de vontade de ver. Essa semana é mais uma q não consigo ir ao cinema...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lilica, depois em conte se gostou!

    Rê, não deixe de ver o filme no cinema! Este filme precisa de tela grande! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. marion,caí no teu blog através do filme.adorei ambos!
    quem é mais sem sal;
    maggie ou katie?
    p.s.por favor não tire os óculos,
    teu herói sempre irá te defender.
    viva ao wall-e.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, que bom que gostou daqui.
    Com certeza a Maggie é mais sem sal. A Katie é linda. :)

    até mais! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Meus Furacõezinhos!

Ovono