Star Wars - Exposição

Férias é um período bom para passear em horários alternativos e assim escapar da multidão paulistana. Pois, aqui em São Paulo, evento legal é sinônimo de muita gente e muita fila. No dia 18 de junho,uma quarta-feira, Wally, Tininha, Sugarbaby e eu fomos visitar a Exposição Star Wars no Parque Ibirapuera. Fomos logo cedo e aproveitamos para caminhar um pouco, deixando o carro em casa e indo para lá a pé. Além fugir da multidão, conseguimos um bom desconto, o ingresso saiu 15 reais, metade do preço habitual.
Eu sou fã da saga de Stars Wars, sempre fui apaixonada pelo Luke Skywalker. Não lembro a primeira vez que vi o "primeiro" filme, Star Wars, provavelmente foi na tv, mas desde que vi fui cativada pela história. Quando os filmes voltaram aos cinemas, anos atrás, eu fui vê-los e fiquei muito emocionada, afinal somente havia visto o Retorno de Jedi no cinema. E esta exposição me deu a chance de ver de perto os elementos que fizeram parte dos filmes. Tudo que está ali é original e fez parte dos filmes. São maquetes das naves, as roupas das personagens, páginas de roteiros, parte de cenários e diversos acessórios.


Eu também assisti aos 3 últimos filmes, que na verdade são o início da história, mas estes nunca conseguiram me envolver como os originais da série. O que me encantou nos filmes mais recentes foram os vestidos da Rainha Padmé Amidala e vê-los de perto foi mágico.


Agora, nada me emocionou tanto do que ver as armas utilizadas nos filmes. Ver o sabre de luz que o Luke usou nos filmes foi especial. Fiquei um tempão olhando as armas.




Este vídeo Wally fez com o celular, dá para sentir bem o clima da exposição. A música ambiente e a iluminação fazem que a gente mergulhe no universo de Stars Wars.

A exposição fica aqui em São Paulo até o final de julho. Quem for fã não pode perder!

Comentários

  1. eu não gosto, mas maridão acaba me arrastando no cinema pra ver os filmes... espero que nessa exposição ele não queira ir! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Lu, acompanhe o maridão! Seja uma esposa companheira! risos!

    Mey, a exposição está linda e acho que mesmo quem não é fã pode gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. deve ser mesmo muito legal! Eu nao sou tao fa dos filmes (vi so dois) mas acho que qq pessoa que goste de cinema sabe o valor que essas pecas tem.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. eu soube que eles prorrogaram a exposição para ficar nas férias. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Renata, exatamente, para um fã de cinema é precioso ver os objetos de cena e extratos de roteiros e afins. Raro ter tudo isso tão perto.

    Pedrita, vai até o final de Julho. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode