Chove chuva!


A chuva anda me perseguindo. Basta eu colocar o pé na rua para começar a chover. E não é aquela chuvinha fraca que resfresca. É o maior toró! Uma chuva forte e com vento. O guarda-chuva não faz muita diferença e ainda me faz perder o equilíbrio, pois o vento é tanto que por pouco não viro uma Mary Poppins e saio voando por aí. Ontem tomei a pior chuva da semana. Cheguei em casa com a calça molhada até o joelho. Tudo encharcado. E é tanta água que as ruas por aqui ficam intransitáveis, é praticamente impossível atravessar as ruas. Ou fica onde está ou enfia o pé na água suja. Não tem saída. Eu realmente fico muito irritada quando me deparo com uma chuvarada assim, pois é um transtorno só. Mal dá para andar na rua, o guarda-chuva não serve de nada, a gente fica toda molhada e ainda corre o risco de levar um escorregão. Chuva demais só traz transtorno para a cidade toda. São Paulo pára quando os primeiros pingos de chuva começam a cair. O trânsito que já é problemático , fica dez vezes pior, não se consegue chegar a canto algum , seja de ônibus ou de carro. E em muitas partes da cidade há o problema com as enchentes. As pessoas jogam muito lixo na rua e isso contribui muito para os problemas de escoamento da água da chuva. Enfim, quando chove por aqui é transtorno para todo mundo. Eu gosto da chuva, mas desde que não seja uma tempestade. Mas ultimamente só vem tempestades para os lados de cá. Deve ser tudo culpa do calor infernal que tem me derretido nos últimos dias.

Que o fim de semana seja mais seco e mais fresco!

Bom fim de semana!

Comentários

  1. eu já tenho tido sorte. tenho acertado andar na rua entre as chuvaradas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. A chuva deu uma trégua essa semana por aqui, todo dia parece que vai cair um temporal, mas acaba não chovendo quase nada.
    As pessoas têm que se conscientizar que é mais fácil parar de entupir os bueiros com lixo do que fazer parar de chover, né? E o governo tbm tem que adaptar a cidade às chuvas, pois elas são inevitáveis e estão cada vez piores. Me parece sempre que a solução das prefeituras é esperar a temporada de chuvas passar... porque quando começa de novo, tudo tá a mesma coisa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Odeioooo tomar chuva! Por isso SEMPRE ando com sombrinha na bolsa. Tá certo que não adianta nada no caso de temporal, mas pelo menos é uma proteção.
    Vc viu o estado da minha rua domingo passado, né? Meda.
    Que chegue logo abril.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. amém!
    tá mesmo um saco, tem chovido todo o santo dia.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, hoje eu escapei da chuva! :)

    Até agora não choveu e eu estou sã e salva em casa já! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode