Coisa de mulher


Propaganda de absorvente é algo que me irrita, pois, na tentativa de promover a marca em questão, sempre é colocado que a mulher fica feliz e contente ao usar o tal absorvente. É como se o absorvente fizesse desaparecer todos os incômodos provocados pela menstruação. Ah, se fosse assim seria uma maravilha! Mas não é, ficar menstruada é um tormento e não há absorvente que faça a gente se sentir linda e glamourosa como mostram algumas propagandas. E não é somente nas propagandas que há o exagero, nas próprias embalagens dos absorventes há absurdos. Outro dia me deparei com um absorvente para adolescentes que na embalagem estava escrito que usar aquele absorvente ajudaria a menina a conquistar todos os seus sonhos. Quem dera existisse um absorvente mágico assim, eu só iria comprar esse! Eu morri de rir com esta embalagem, pelo menos é divertida. Mas nem tudo está perdido, há uma propaganda do absorvente Sym que eu adorei, justamente por ela criticar abertamente as outras propagandas. Vi esta propaganda num canal pago, nunca vi na tv aberta e queria colocá-la aqui, mas não achei uma versão dela que permitisse isso. Mas se clicarem AQUI vocês poderão vê-la no site Portal da Propaganda. É muito bom ver que tem gente fazendo diferente, dando uma abordagem mais realista. Não que eu não goste de fantasia, mas em se tratando de absorvente não há muito que fantasiar ou glamourizar. O que importa é que ele cumpra bem a sua função e ponto. Mas o que seria bom mesmo era não precisar de absorventes. Seria uma maravilha se a menstruação não existisse, mas ela existe e acho que ser fabricante de absorventes deve ser um ótimo negócio, afinal é um item de primeira necessidade para as mulheres, assim eles têm vendagem garantida. Por isso , ao meu ver, nem precisariam de tanta propaganda assim. Aliás, será que estas propagandas surtem algum efeito nas vendas? De alguma forma devem movimentar o mercado, pois a concorrência é grande, mas fico na dúvida se chegam a mexer com a preferência das consumidoras, se influencia mesmo na hora da escolha. Mas isso não me importa, o que eu queria realmente saber a razão da diminuição da quantidade de absorventes por embalagem. De repente, as 10 unidades viraram 8 e o preço não diminui e só faz aumentar. Isso já faz alguns anos e até hoje ninguém explicou. E nem vai explicar.



Comentários

  1. Hahah é verdade, tanto que tem a piadinha da menininha que pede absorvente de aniversário pq viu na tv que com eles ela pode andar de bicicleta, nadar, ir a praia... totalmente irreal ;)
    Olha, a diminuição da embalagem foi justificada dizendo que 8 é a quantidade certa pra um ciclo. Como se todas as mulheres fossem iguais, e como se absorvente estragasse né? Quem é que não tem estoque em casa? É desculpa esfarrapada pra cobrar mais, igual papel higienico que diminuiu 10 metros de um dia pro outro e continuou o mesmo preço...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro muito no meu período menstrual e tenho, inclusive, que ficar um dia de cama com dores terríveis. Concordo plenamente com vc! Bjs,

    ResponderExcluir
  3. eu não chego a me irritar tanto quanto vc. foi inclusive uma propaganda do ob que fez eu descobrir que eu tinha como ir a praia menstruada. mas a calça branca, q ia comentar antes de ver o comercial, eu nunca entendi. sexta eu precisei escolher uma calça pra aguentar uma viagem e mesmo mais segura com os absorventes dos últimos dez anos, fui de calça preta. havia uma época que realmente os absorventes eram praticamente desastrosos. lembro que a primeira propaganda do primeiro intimus, antes de todo mundo copiar o tal absorve e transforma em gel, eu duvidei. mas depois de comprar e usar, resolve mesmo. então hj é verdade, ando mais tranquila com meu absorvente. mas não dá pra exagerar. a propaganda é tão boa que eu quero experimentar um sym agora. quanto a quantidade. 10 pra mim e nada é nada. eu uso um de 10 em um único dia. mas a intimus faz uma embalagem com 16 e é bem economica no preço. o always eu já comprei pra experimentar e foi um desastre. ainda bem que testei em casa e lavei toda a roupa depois. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. renata, andar de bicicleta é o fim. e renata, 8 certa pra um ciclo? eu uso 10 no primeiro dia e mais uns 20 nos outros dias. só por isso precisaria um acréscimo de salário.

    ResponderExcluir
  5. Meninas,
    Provavelmente, as propagandas de absorventes são feitas por homens. Primeiro, porque não dá para andar de bicicleta com absorventes (fui ciclista por 12 anos e sei o que é isso). Segundo, usar branco e ficar sossegada nem pensar, mesmo com OB. Terceiro, desde quando 8 absorventes é a quantidade para cada ciclo? É verdade que a chegada dos absorventes adesivos e dos internos melhorou muito nossa vida, mas dizer que podemos ficar alegres e despreocupadas é o fim. Lembro-me que quando tinha 11 anos (idade da minha primeira menstruação), a gente usava MODESS que não era adesivo e uma calcinha de plástico horrorosa que tinha prendedores para amarrar o absorvente. Vivia saindo do lugar! E, como minha quantidade sempre foi muita (tipo "Foz do Iguaçu"), ainda usada fraldas de pano para não passar vexame.
    Hoje, lido melhor com a situação mas não é um período que me deixa despreocupada ou alegre.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Patry, ultimamente tenho tido "Foz do Iguaçu" também, e é horrivel.. Ja sai na rua com Tampax Super e voltei correndo pra casa, tendo vazado até quase o meio das coxas.. e sem nada para tapar, sozinha na rua, a pé, uma situaçao péssima. Hoje em dia, nos dias cachoeira, é tampax super + always noturno pra sair para a rua. E nem sonhar com calça branca.. rss Mas ao menos nao tenho dor... :)

    ResponderExcluir
  7. Rê, como assim 8 para UM ciclo??? Nossa isso é impossível para mim... Da onde tiraram esta idéia? risos


    Mari, as cólicas são intermitentes comigo, tem mês que sofro horrores e outros que nada sinto.

    Pedrita, a situação melhorou muito e hj os absorventes são confiáveis. Eu lembro de quando eu era criança e os "modess" não prestava, era traumatizante.

    Denise, concordo com você. Não dá para usar roupa branca naqueles dias, não tem como confiar 100% nos absorventes.

    Anônima, é muito chato mesmo quando vem muita coisa. Mal dá para ter vida normal.


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bah!!! os caras se esmeram para fazer uma propaganda legal! E voces reclamam, imagina se eles botasem uma mulher se dobrando de dor, tu compraria o absorvente?????
    AH!!! Olha só dexei um presente pra o se no meu blog!!

    Sorrisos do Corhinga

    ResponderExcluir
  9. Corhinga, a gente não tem escolha, tem que comprar o absorvente, seja a propaganda boa ou ruim!

    Opa, depois eu passo no seu blog! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pior!!! Aquela que diz que vc. pode escolher a cor para combinar... mas ao analisar de perto percebe que a cor esta somente na embalagem de fora!!! Combinar o que meu Deus!! Vc. já viu essa?

    ResponderExcluir
  11. Leti, eu vi esta propaganda numa revista! Também não entendi as cores! vai combinar com o quê! risos

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Cara... Eu realmente queria ter nascido homem. Menstruação é coisa do demo, só pode ser...

    Felizmente, depois que comecei a tomar pílula, nunca mais tive cólica. As que tinha, parecia que eu ia morrer!!! Ficava de cama mesmo.

    Absorvente... Nunca comprei pela propaganda. Sempre testei, testei, até chegar na menos ruim (não existe melhor.. :P). Nem entendo esses comerciais... O absorvente nada mais é que uma fralda pra sugar sangue e meleca da xoxota! Quer coisa mais sebosa???

    ResponderExcluir
  13. Poxa gurias! Fico muito feliz de ver mulheres de verdade falando o que pensam e sentem dessa situação toda. Porque nas propagandas (não que não sejam mulheres de verdade), mas são mulheres sendo pagas para mentir. Bem, eu me sentia muito frustrada quando via aquelas propagandas, ficava me achando uma neurótica por naõ conseguir ser feliz com minha menstruação. Minha menstruação é hemorrágica, fico 8 dias e cada dia é uma enxurrada. Além das cólicas é claro. Dúvido que alguém possa ser feliz com isso. Nunca as propagandas me influenciaram, como as outras meninas fui comprando e testando o absorvente que fosse o menos ruim. Por isso Coringa eu não tenho que agradecer a ninguém por aquelas porcarias de propagandas, como falei antes elas só me fizeram ficar mais frustrada. Acho que quem não passa por um ciclo menstrual não pode dar palpite, tem que escutar e compreender com todo carinho. Só isso.
    Abraços a todas e todos
    Samantha

    ResponderExcluir
  14. Samantha, obrigada pela visita! Eu realmente tenho horror as propagandas, aliás tem uma que anda me irritando ultimamente, preciso escrever sobre ela. Estas propagandas que dizem que ficamos lindas e felizes naqueles é demais!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode