Em ritmo indiano

Todas as noites em entro em clima indiano por causa da novela das 9, Caminho das Índias. Adoro a musicalidade daquele povo e adorei a música de abertura. Me encantei com as músicas indianas pela primeira vez em 2005, quando assisti ao filme Casamento à Indiana. Gostei tanto das músicas que procurei a trilha sonora do filme e até hoje estas músicas têm lugar cativo na trilha sonora da minha vida. Sempre as coloco para ouvir, são músicas que me animam, me deixam alegre. Claro que não faço a menor idéia sobre que as músicas falam, mas elas têm uma sonoridade tão alegre e dinâmica que para mim realmente não mudaria nada se eu descobrisse que falam de coisas tristes, ia continuar ouvindo as canções e ficando sorridente e animada. Uma das que mais gosto é a Chunari Chunari. Encontrei o clipe da música no You tube:






Os clipes indianos sempre são coloridos e cheios de coreografias. E para mim sempre parecem exagerados, eu realmente os acho estranhos e até engraçados. Mas destas músicas que eu gosto os clipes até que são legais, principalmente o da música Aaje Nachle, que o cantor é lindo! Não sei ele é realmente o cantor da música, mas ele aparece dançando e dublando em várias partes do clipe, então são boas as chances de que ele seja mesmo o cantor.






Estou contente de postar os clipes destas músicas, pois quando eu postei sobre o filme Monsoon Wedding eu era uma blogueira iniciante e não sabia como colocar vídeos no blog. Demorou um pouco, mas finalmente eu coloquei no meu blog estas músicas que tanto me encantam. :)


Comentários

  1. Marion a maioria dos filmes indianos sao musicais e tem sempre muita musica e danca mesmo,Bollywwod é demais,eu adoro.Logo que me casei e comecei a assistir os filmes com meu marido perguntava se todos os atores e atrizes eram cantores tbem mas nao,eles dublam,os clipes das musicas tbem sao do filme,vc nunca sabe mesmo quem é o cantor kkk,coitado

    ResponderExcluir
  2. Eles são meio exagerados mesmo, mas é engraçado. Já viu os clipes do Prabuh Deva? Eu me acabo de rir :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu não me animei com essa novela pq não curto muito os textos da gloria perez. tenho visto alguns trechos qd espero o bbb e me surpreendo o quanto a novela não anda, se arrasta. me lembra os mutantes que fico 15 dias sem ver e alguns núcleos estão na mesma fala. eu gostei em vanity fair quando mostraram a índia no final. as cenas na índia estão belíssimas mesmo. vi o primeiro capítulo. pena que a vida das mulheres na índia não seja nem um pouco agradável. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. ainda to me readaptando a novel mais calma depois do ritmo frenetido da favorita.. mas adoro esse ritmo das musicas.. to me lembrando da propaganda da pegeut ( nunca sei escrever)com o indiano lindinho.. Alias casamento a indiana que filme lindo.. e apesar de mais antigo é mais moderno que muitas coisas na novela mostra um pouco mais a India moderna com o conflito das tradições.. será q a Gloria Perez viu??? e até algo mais novo que é "Driblando o destino" q fala dos conflitos dos indianos entre seus costumes e os filhos que crescem entre sua cultura e a cultura do pais ao qual os pais imigraram.

    ResponderExcluir
  5. Quero o link de onde vc baixou ! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mel, eu nunca vi um filme de bolywood. Então a gente nunca sabe quam canta mesmo!!!

    Rê, eu acho que sim! São uns clipes cheio de dancinhas, né?

    Pedrita, eu não queria ser uma mulher casada indiana. Que inferno viver na casa da sogra e virar escrava da sogra! Ah, estou amando a novela!

    Sugar, vc lembrou bem deste filme, é muito bacana mesmo e ilustra o conflito que os jovens indianos vivem hj em dia.

    Dany, nem lembro mais! Faz taaaaaaaaaaaaaanto tempo, mas depois eu te passo as músicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ola
    nos somos a miss bruna, a princesa de portugal e a sara a minha assistente pessoal!
    nos keriamos saber mais sobre joves indianos e kisses en la bouche!

    ResponderExcluir
  8. Bruna,
    eu não sei nada sobre os jovens indianos além do que vejo na novela ou que já vi em filmes. Aconselho você procurar cenas da novela no you tube e informações no google.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode