Pés delicados

Não sei se meu pé tem algum problema ou se ando de algum jeito estranho, mas sempre tenho problemas com sapatos. Raro é o caso de sapato que não machuca o meu pé, assim o band-aid é meu companheiro inseparável. Sempre repito o mesmo ritual antes de calçar um sapato, calço-o para ver certinho onde é o ponto que machuca, coloco o band-aid e então calço o sapato para valer. Já é algo normal para mim, mas isso me cansa. Queria tanto pode usar sapatos sem me preocupar se meus pés ficarão estourados. É muito chato ter que proteger os calcanhares e mais chato ainda quando eu coloco o band-aid errado e fico com o pé machucado. Mas isso é cada vez mais raro, porque depois de algumas situações doloridas resolvi me precaver e sempre ando com um curativo extra na bolsa para emergências. Só não preciso usar curativos quando uso tênis, botas e algumas sandálias. De resto, sempre o pé está devidamente encapado. Os que mais machucam são os sapatos mais formais, daqueles que uso somente para ir trabalhar. Não tem jeito, eles sempre machucam. E ainda têm um tormento a mais : a meia fina. Neste calor, andar com meia fina é um suplício! Como esquenta! Mas não tem como escapar, já que tenho que andar nos trinques para ir trabalhar, levo isso à sério e uso a meia fina para ficar tudo em harmonia. Pelo menos existe a meia fina três quarto, pois usar meia-calça com este calorão eu não ia aguentar mesmo. Ia deixar a elegância de lado, sem dó. Mas, voltando aos sapatos, eu já me acostumei com a situação a tal ponto que procuro o sapato que eu acho que vai me machucar menos. E quando encontro um que não me machuca eu fico até emocionada. Há uma sandália que quero que dure muito, pois ela passou por uma prova de fogo e não me machucou. Fui com ela no ensaio da Mangueira em 2007, dancei a noite toda e meus pés saíram inteirinho desta aventura.



Linda e confortável. Que ela permaneça linda por muito tempo ainda, porque acho que dificilmente encontrarei outra igual por aí. E nunca vou saber se o problema está com os meus pés ou são os sapatos que são ruins. Sei que a minha sina é sempre sofrer com os sapatos, já me conformei. E quando o sapato é lindo eu nem ligo se ele me machuca, basta proteger bem os pés e pronto. Fico feliz da vida com o meu sapato lindão e os pés bem protegidos. :)



Comentários

  1. É muito difícil achar um calçado que não machuca! E só descobrimos isso depois de comprar e usar né? Eu acabo abandonando os tiranos sem insistir muito, pra mim o conforto vem em primeiro lugar, com ou sem beleza :)
    Pra trabalhar no inverno achei umas botas sem salto que foram minha salvação, mas já estão feias e não sei se consigo achar de novo esse ano...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. amiga, tenho tanto o que dizer. eu tenho o mesmo problema. meus pés fazem bolha com muita facilidade. o que melhorou foi que li uma vez e orientaram passar creme nos pés diarimente. passo com bastante regularidade. não pode passar antes de sair, pq escorrega, mas antes de dormir pode ser uma saída. hidratando, o pé fica mais protegido. eu comprei uns sapatos na shoes tok, e é perto de vc e lá eles não me machucam. tnato que troco o salto direto pq de outras lojas é mais fácil ficar com o pé em frangalhos. mas mesmo tendo tido uns 5 dessa loja e nenhum ter me machucado, eu tenho medo sempre de arriscar. eu conversei muito com italianos especializados em sapatos, italianas. e todos foram unânimes. o problema do sapato que machuca é que ele é mal feito. que a maioria dos sapatos no brasil tem forma que machuca. uma usuária disse que nunca um sapato italiano a machucou e que ela só comprou um brasileiro e nunca mais. o sapateiro italiano que falei ele explicou muito sobre formato, curvatura de pé. qd eu disse q vários sapatos me machucavam, na hora ele explicou tecnicamente pq os sapatos brasileiros machucavam e como eram feitos os italianos. ele mesmo qd eu disse q se fosse a itália ia experimentar vários. ele disse: "-faça isso, vc vai entender o q eu digo." um dia ainda vou fazer o teste. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tb tenho problema. São raros os calçados que não devoram meus calcanhares. Mas descobri alguns recursos com esse meu vício de melissas.
    A fita Micropore é mais barata que band-aid e protege que é uma beleza. Outra dica é passar no pé um pouquinho de silicone, desses de cabelo, onde o calçado pega. Daí ele desliza e não machuca. Mas tem que ser pouco mesmo e não deixar escorrer p/ a sola do pé, se não o sapato inteiro escorrega.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Rê, tem sapatos que eu fico arrasada quando eles estragam de tanto uso. Em geral são aqueles que são confortáveis e que nunca mais encontrarei igual! São poucos! Uma pena!

    Pedrita, acho que nunca usei um sapato italiano. Fiquei curiosa!


    Miss Oak, anotei suas dicas! Vou experimentar as técnicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. linda mesmo, a sandália - e eu não sou uma pessoa de sandálias... sou do tênis, o que é ótimo porque dificilmente tênis vai machucar os pés!
    andei sumida que o maridão tava no hospital, pegou um vírus macabro e estava mal... voltamos pra casa, ainda está debilitado mas é bom demais estar no nosso cantinho de novo!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Lu, que bom que ele melhorou! Espero que ele se recupere 100% e que venda saúde este ano!

    Ah, seu eu pudesse só usaria tênis todos os dias! Mas não dá...uma pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sofro muito assim como vc!
    Neste exato momento estou com os meus calcanhares em carne viva por causa de uma simples sapatilha melissa. Eu tinha protegido com esse microporo que comprei esses dias para experimentar, achei ele mais discreto na cor, na espessura... mas não teve jeito; ele rasga todo!!! Amo sapatos, odeio tênis, é uma grande tortura para mim, pois meu pé machuca até com rasteira! Por isso acredito muito que não é um problema só dos sapatos não! Acho que tem e existem pés que sejam mais sensíveis como é o meu caso. Chego a chorar de tanto que dói. As vezes deixo de comprar sapatos lindos, por saber o quanto posso sofrer com eles depois. Mas como não tem jeito mesmo apelo para o esparadrapo, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Anônima, coitada de você! O microporo comigo funciona bem, quando sei que o sapato é daqueles bem ruins ( no sentido de machucar muito) eu capricho no microporo, coloco umas 2 camadas!

    O jeito é a gente tentar se proteger. Um dia ainda inventam sapatos que não vão nos machucar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gurias, ando bem desanimada.. nao há um unico sapato, sandalia, sapatilha que nao me machuque. Só tenis e havainas nao me machucam os pés.. fazem bolhas em tudo que é lugar! Ate parei de passar hidratante pra ver se ficam mais "resistentes" heheh mais nao teve muito jeito. Se alguem souber de mais dicas, por favor! Publiquem! Isso é de utilidade publica. O mais ironico.. trabalho com sapatos rsrsrs beijos, Dani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode