Um pouco sobre mim


Semana passada me deparei com dois memes em blogs amigos. Um no blog da Miss Oak que a pessoa tem que listar 16 coisas sobre si mesma e o outro no blog da Lu que a regra é escrever uma lista de bobagens sobre si. Eu gostei da idéia, mas não sou muito boa para listar coisas sobre mim. Aliás, não sou boa para falar sobre mim, pode parecer incoerente eu dizer isso tendo um blog pessoal, mas é assim mesmo. Eu fico de certa forma intimidada quando tenho que falar sobre mim objetivamente, perco o foco e não sai nada que presta. Enfim, resolvi entrar na brincadeira das amigas blogueiras e vou escrever algumas coisas sobre mim. E vocês decidem as que são bobagens ou não.

Eu não vivo sem arroz. Não sei explicar a razão, mas sou fascinada por arroz, de preferência branco e sem nada. No meu prato sempre tem mais arroz do que carne ou qualquer outro acompanhamento. É, para mim o arroz é sempre o prato principal e o resto é o acompanhamento. Além do arroz branco eu adoro o biro-biro e o yakimeshi.

Continuando na parte gastronômica, eu tenho uma mania que acho feia. Sempre "descaco" o pão quando como sanduiches. É algo que acontece de maneira automática e quando vejo já desmontei o pão , e o meu prato fica cheio de cascas. Um horror. Isso não é nada fino, né? Quando estou fora de casa tento me controlar, para não fazer feio na frente dos outros.

Leio muita revista. Gosto de revistas que têm muito texto, revista com muita foto e poucas letras me desaninam e eu nem gosto de folheá-las. Adoro uma revista de fofoca, mas não compro pois acho desperdício de dinheiro, mas quando vou ao salão fazer as unhas me delicio com as revistas, leio todas que consigo.

Sempre tomo banho com o rádio ligado, gosto de tomar banho com música. A emissora oficial da hora do banho é a Alpha FM. Tentei sintonizar a Oi FM, mas não tem como o sinal da rádio é muito ruim e, pior que tomar banho sem música, é tomar banho escutando o chiado de uma rádio fora de sintonia. Destesto. E ouvir música durante o banho é um jeito de controlar o meu tempo no banho. O banho nunca dura mais do que três músicas.

Meu cabelo tem a cor original de fábrica. Nunca tingi. Uma vez passei um tonalizante vermelho e o cabelo ficou roxo. Não roxo de verdade, mas ficava com um reflexo roxo e eu achava um barato. Às vezes tenho vontade de mudar a cor do cabelo, mas desisto logo. Tenho preguiça de ter que ficar fazendo retoques, então não pinto. Vou esperar os cabelos brancos aparecerem e aí vou começar a colorir os cabelos.

Odeio calor. Sofro com as altas temperaturas e fico de mau humor. Prefiro mil vezes o frio. O tal efeito estufa me assusta, pois sei que não vou dar conta de viver num mundo em estado de ebulição. Prefiro não pensar e até torço para que os cientistas estejam errados, apesar de todas as evidências que o mundo está mesmo ficando mais quente.

Sou pontual. É complicado ser pontual num lugar onde as pessoas não dão muita importância para horários. Hoje em dia tento ser mais flexível com horários para não ficar me estressando por ter que esperar os outros. Mas quando é compromisso importante sempre me programo para chegar na hora certa. Quando assunto é trabalho então, atraso não faz parte do meu vocabulário, salvo que seja pega por algum congestionamento fora do normal ou por estas chuvas que param a cidade.


E é isso! :) Quem se animar a escrever um pouco sobre si, fique à vontade para participar deste meme informal, que não indica os participantes.





Comentários

  1. Não vi nada de bobagem aí não :) Sou como você na questão do horário, e na parte de descascar o pão lembrei que eu sempre tiro a casca (sempre que consigo) de qualquer coisa a milanesa (carne, banana etc). Todo mundo acha esquisito, mas pra mim a casca é pura gordura, não gosto ;)
    Vou aproveitar a dica do meme lá no meu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. adorei, eu gosto muito de arroz tb, mas mais de feijão, então meu prato tem mais feijão que arroz. eu quando renovo assinatura de revista ganho sempre alguma por uns meses. agora é a caras. não chega a ser uns meses, mas alguns exemplares. é ótimo. e já usei aquele recebe tantas edições. eles realmente não continuam depois que a gente liga antes da última. a última ainda vem e é bem bacana. vc viu que eu achei que beowulf era a bússola de ouro e fiquei esperando o filme todo a nicole kidman aparecer? beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Legal a brincadeira pq da tua lista eu só conhecia duas coisas: que vc nao pinta o cabelo e que nao gosta de calor. Vou tentar fazer tb no meu blog. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Legal vc entrar na brincadeira, Marion!
    Essa do pão eu não sabia! Eu tenho mania de tirar o miolo.
    Me lembro bem do cabelo com reflexo roxo. Pq vc não arrisca outros tonalizantes? É menos agressivo e duradouro que a tintura e dá uma repaginada. ;o) Eu sou adepta, ultimamente tenho usado castanho acobreado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Rê, oba! você vai participar também! Ah, eu adoro casca de milanesa! :)


    Pedrita, do feijçao eu como só o caldinho. Ah, como vc confundiu Beowulf com a Bússula????

    Mari, vou esperar pelo seu meme!

    Miss Oak, eu adoro o miolo! risos Sou um perigo perto de um saco de pão francês! Deixo tudo esburacado! Vou pensar na sua dica sobre o cabelo!


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hahaha, nunca conheci ninguém que descascasse o paõ! já vi tirar o miolo, mas descascar é estranho.

    e escutar música no banho pareceu uma ótima. maridão até tenta, mas ele coloca lá no escritório dele um rock bem alto, e no banheiro com porta fechada e chuveiro ligado não dá pra ouvir nada, só serve pra me enfernizar a vida enquanto ele tá no banho, hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Lu, arruma um rádio e coloca no banheiro! :) É ótimo tomar banho com música.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode