A Vida Até Parece Uma Festa!


Na quarta-feira à noite finalmente assisti ao filme "Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa". Eu já achava que não daria mais, já estava até me conformando em perder os ingressos que ganhei, pois o filme tinha sumido de cartaz na semana passada. Mas no domingo descobri que ele estava em cartaz em uma sessão do cine Belas Artes, somente às 19:40 h. Então Wally e eu resolvemos ir na quarta (o ingresso que ganhei valia somente durante a semana), pois é o dia do rodízio do carro e ele volta mais cedo para casa. Fomos de ônibus e metrô, fazia tempo que a gente não andava junto de transporte público, pois quando a gente sai fora do bairro sempre vai de carro. Adorei a minha noite de quarta, foi uma delícia o passeio e o filme me emocionou muito.
O filme é um documentário bem informal, no estilo dos filmes que estudantes de comunicação costumam fazer (eu me incluo nisso!). Colagens de cenas sem uma narrativa forte marcada, mas que tentam respeitar a cronologia da história dos Titãs, apesar de muitas vezes as cenas de épocas diferentes se mesclarem. Aliás, isso foi uma das coisas que mais gostei, em muitas canções as imagens eram de apresentações distintas e a edição foi feita com primor, ficando tudo bem encaixado, música e imagem em perfeita sintonia, mesmo sendo de origens diferentes. Muitas músicas são tocadas durante o documentário, adorei quando tocou a minha música preferida "Corações e Mentes". Nesta hora levei até um cutucão do Wally por ter me empolgado e começado a cantar alto! Este é o meu problema de ver um filme assim no cinema, tenho que me controlar muito para ficar quieta ou cantar em "mute". E fiquei bem emocionada em notar que eu participo do filme, pois são mostradas cenas do show dos Titãs no Rock `n Rio II (20/01/91) e eu estava lá! Precisamente na arquibancada do lado esquerdo do palco. Aquele show foi maravilhoso, inesquecível e ver cenas do show na tela do cinema foi especial.
Gostei muito das cenas da participação da banda nos programas de tv. As imagens têm uma qualidade ruim, afinal foram gravadas em videocassete, mas carregam com elas muita emoção e são um registro importante de como tudo começou. Eu passei muitas tardes de sábado "caçando" os Titãs nos programas de auditório. E eles iam em todos! Foi um momento de nostalgia e tanto.
O filme é feito para fãs, pois quem conhece pouco da carreira deles pode ficar perdido com a falta da narrativa, que é pontuada por comentários esparsos dos integrantes da banda sobre alguma passagem específica. Tem muitas imagens da vida na estrada deles, de brincadeiras e loucuras sem sentindo. E isso marca o espírito de celebração que tem este filme, mostra a alegria deles em ter tido uma carreira tão vitoriosa e por terem superado os momentos difíceis. Este filme até me fez até ter vontade de comprar os álbuns dos Titãs lançados nesta última década. Não comprei nenhum, andei "brigada" com eles nos últimos anos, segui gostando deles mas rejeitava os trabalhos novos. Mas ao ouvir as músicas desta época no filme acabei achando que elas são boas e que era tudo implicância minha. Acho que vou atualizar a minha coleção de CDs dos Titãs em breve. :)


Agora é esperar o filme ser lançado em DVD, pois eu farei questão de comprá-lo!




Nota da blogueira: E bom carnaval para todo mundo!!!! E até quinta, pois em época de folia o blog aqui entra em recesso!



Comentários

  1. Estou com mta vontade de ver esse filme, mas é claro que nem passou perto dos cinemas daqui né? Pelo menos os filmes estão saindo rápido em DVD :)
    Beijos e bom carnaval !!!

    ResponderExcluir
  2. Nao me faça lembrar que tem carnaval aí, que me dá uma tristeza... Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode