Crepúsculo


Me rendi aos encantos do vampiro Edward Cullen. Desde que o fenômeno da série literária "Crepúsculo" de Stephanie Meyer começou, eu implicava com esta história de amor entre o vampiro Edward e a adolescente Bella. Nem sem explicar o motivo da implicância, apenas achava que deveria ser tudo muito bobo. Mas agora virei fã. Pelo menos do primeiro filme, que vi no domingo no Telecine. A história me cativou e gostei dos vampiros do filme, apesar de achar um tanto esquisito o lance de eles ficarem brilhando quando expostos à luz do sol. Vampiro e purpurina são coisas que não combinam. Mas este detalhe não compromete em nada a história, que é muito bem construída e envolvente.



Adorei o casal de protagonistas. Kristen Stewart e Robert Patinson são lindos e estão ótimos em seus papéis. A história gira em torno do amor entre Bella e Edward, ambos adolescentes, sendo que ele não é um garoto normal, é um vampiro. Bella é a garota nova da cidade e por isso vira assunto no colégio e acaba chamando a atenção de Edward, que frequenta a mesma escola, pois finge ser uma pessoa normal. Claro que os dois se encantam um com o outro logo de cara e Bella começa a notar que aquele menino lindo tem algo de muito diferente. Mesmo quando ela descobre que ele é um vampiro não deixa de gostar dele. Gostei muito do envolvimento dos dois, da confiança mútua e da cumplicidade. Um casal encantador. Mas me causou estranheza a quase total ausência de beijos entre o casal. Beijo mesmo, na boca, foi um apenas, aliás numa das cenas que mais gostei, que mostra o nervosismo de Edward que tem medo que o beijo desencadeie nele a vontade de atacá-la, afinal ele é um vampiro e o cheiro dela o perturba e o deixa com fome. Edward, aliás, luta contra a sua natureza de vampiro, ele não se alimenta de sangue humano mais, somente de sangue de animais. É vampiro bonzinho, como toda a sua família. Gostei da caracterização dos vampiros, mas no início do filme o filtro azul das imagens me incomodou um pouco, os vampiros ficaram evidentemente brancos demais em comparação aos outros, assim dificilmente conseguiriam se passar por pessoas normais. Mas nas cenas que este filtro azul não existia, achei que eles estavam com a pele branca na medida certa. O filme tem uma produção bem cuidada e as cenas de ação são boas também. Enfim, gostei muito mesmo e agora quero assistir a continuação que está prestes a estrear nos cinemas, "Lua Nova". É, agora mais um vampiro ocupa um lugar em meu coração.



Nota da blogueira: Além de ver o filme novo, fiquei com vontade de ler os livros. Acho que logo vou comprar o primeiro da série e se gostar já compro os outros de uma tacada só.

Comentários

  1. hahahaha, agora q vi q escrevemos sobre a mesma coisa no mesmo momento hehe. vou ler. eu já achava curioso inovar uma história romântica com um sendo vampiro. já qd vi o filme é q achei uma tremenda bobagem e embromation. ah, já não gostei do filme, nem quero passar perto do livro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Marion, me lembro de ter comentado com vc quando assisti no cine e vc me disse que não ia ver pq não gostava de vampiro bonzinho rsrsrs Legal que agora tenha visto e gostado! =D
    Eu amei e não vejo a hora de conferir o próximo, mesmo sabendo de antemão que a história do primeiro livro é melhor que a do segundo. Meus alunos são viciados e já me contaram mais ou menos o que vai acontecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei por causa da temática mas achei ele demasiadamente emo, acho q sou mais dark com relação a vampiros, por isso minah paixao por bill e o eric de true blood, que para mim é oque devia ter sido o lestat no cinema e nem chegou aos pés... Mas vou acabar vendo a serie cinematografica.

    ResponderExcluir
  4. P/ vc que de morcegos : http://www.bemlegaus.com/2009/11/casinha-de-morcego.html

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do Crepusculo. Na verdade, o vi pq fui levar minha sobrinha ao cinema e ela estava louca pra ver esse filme. No principio pensei, "aí vem outro filme de adolescentes que eu vou ter que suportar", mas o filme conseguiu me entreter e realmente nem vi o tempo passar dentro do cinema.
    Espero poder ver New Moon. Só nao gostei muito da Bella, porque ela me pareceu meio estranhinha.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm tinha/tenho essa implicância, por achar que a história pode ser boba. Acho que é por ver tanta adolescente babando por ela (mas tbm é assim com Harry Potter e eu adoro, né?).

    Eu achei o filme fraco. A paixão ficou forçada, já que ele era tão estúpido com ela na escola, não teve nenhum fato que, ao meu ver, a fizesse reparar nele. Por isso desencanei de saber mais sobre a história. Mas há pouco tempo 2 amigas minhas leram os livros e gostaram, então me animei e um dia pretendo ler tbm.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, eu já adorei o filme. :) Aliás deixei um comentário no seu blog.

    Gi, eu lembro mesmo que falei isso para você. Realmente eu implicava mesmo! Ah,adorei a casinha do morcego! :)

    Sugar, são vamipiros mais light mesmo, mas encantadores. Mas uma coisa é certa, o Lestat sempre será o primeiro em meu coração!

    Mari, eu pensava como você e realmente me espantei por ter gostado. Eu adorei a Bella e o cabelo dela! Lindo demais!

    Rê, a paixão entre eles foi meio automática, não se no livro é algo mais natural. Mas se encantar por aquele lindo vampiro não é muito difícil risos. Mas dizem que o livro é bom demais. Tenho amigas que adoram!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Como eu ja te disse, Patry... leia os livros.. sao agua com açucar, mas apaixonantes!!

    ResponderExcluir
  9. Patry, sabe que não prendeu minha atenção, já ouvi algumas opiniões mas não me senti inclinada a ver o filme e a Pedrita me ajudou mais ainda hoje com o post dela, rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cris, eu vou ler... pelo menos o primeiro! Se eu gostar leio os outros. :)


    Sheila, a Pedrita fez uma propaganda negativa do filme no blog dela. rs. Acho que ela não foi com a cara do vampiro.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode