Morrendo de calor!


Os últimos dias têm sido sufocantes. O calor chegou com força, tem feito mais de 30 graus, o sol não dá trégua e a umidade relativa do ar anda baixa. Parece que estou trancada em uma sauna. Bastam alguns minutos na rua para ficar toda suada, sem chance de ficar com uma boa aparência nestes dias quentes. Mas o pior mesmo é andar de ônibus. Aqui os ônibus não têm ar condicionado, com o sol forte batendo sem pausa, o ônibus parece que é um microondas em potência máxima. Um horror. O calor faz as pessoas suarem, o que faz os bancos ficarem molhados e assim uma trocade fluídos indesejada acaba acontecendo. Nojento. Depois do advento da gripe suína eu passei a reparar como é nojento este mundo que a gente vive. Não cheguei ao ponto de ser paranóica, mas confesso que morro de nojo de um banco de ônibus nestes dias de calor. Me recuso a sentar em um banco que um passageiro ensopado de suor acabou de se levantar. Prefiro ficar em pé a absorver o suor alheio. Sento só em banco vazio, porque assim já teve algum tempo do suor que por ventura estava ali evaporar. Sabe, não me conformo que não foi aprovada a instalação de ar-condicionado nos ônibus públicos da cidade. Até hoje queria saber quem foram os cretinos que responderam a tal pesquisa que a SPTrans fez e que foram contra a instalação do ar-condicionado. Como pode? Eu não sou muito fã de ar-condicionado, mas em certos lugares ele é essencial, como dentro de um ônibus lotado com a temperatura externa acima dos 30 graus. Mas pelo jeito vou continuar a sofrer com o calor. Longos serão estes meses quentes. Que inferno. Longos meses de blogueira resmungona. Preparem-se. Eu fico um tanto insuportável quando passo calor. Nem eu me suporto. Mas prometo que vou tentar abstrair do calor quando escrever aqui, senão este blog ficará monotemático e chatérrimo.


Comentários

  1. eu sei o qt ar condicionado é essencial em onibus e carros. eu não tenho ar no carro e se preciso ficar com o vidro fechado por segurança padeço. esses dias têm sido horríveis por aqui tb pq junto com tudo isso tenho tido uma sequencia chata de problemas de saúde. afe. mas vai passar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é pior? Ainda vai esquentar mais!!
    Aqui em Sorocaba tem poucos ônibus com ar condicionado, mas deviam ser todos. Nem tem como alguém sentir frio ou ficar doente, é tanta gente pra absorver o frio que só vai refrescar, não vai gelar...
    E nós compramos carro sem ar condicionado achando que daria pra passar sem, já que o último tinha e sempre me deixava com dor de garganta... mas não dá! Já estamos pensando em mandar colocar :-(
    Beijos (derretidos...) !

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, em dias de calor não dá para andar de carro com o ar desligado. O carro vira um forno. Espero que você melhore logo. Eu ando com uma gripe chata. Sempre assim, o tempo esquenta e eu caio doente.

    Rê, por aí o calor é mais cruel ainda! O ar condicionado me faz mal tb, mas quando o calor é demais eu prefiro ficar no gelado e correr o risco da dor de garganta. O calor me faz muito mais mal que o ar condicionado.

    Beijos derretidos tb!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que isso foi uma das coisas que eu tive dificuldade de me readaptar quando retornei a SP? No Rio , costumava pegar os "Frescões", vc paga um pouco a mais, mas pelo menos não cozinha dentro do ônibus nojento.. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente posso fazer inveja a vcs! hehehe. O clima aqui en BsAs está ótimo. Típico de primavera, com picos de 18°C - 20°C. Mas com relaçao aos transportes, daí estamos na mesma. O subte aqui é uma saunaaaaaaa!! Até no inverno, acredite!

    Beijocas. ¡Vamos que se termina la semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion.

    Realmente o calor está de matar. Não tenho coragem nem de pisar na rua. Ainda bem que estou de férias ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  7. Tak, eu queria muito que tivesse por aqui os frescões, eu pagaria mais caro sem problemas!

    Mari, estou com inveja! ehehe

    Elvira, que sorte que você pode ficar em casa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. patry...vos no sabes lo que es aquí... 40 gradoooos! y sensación térmica ni te cuento...y ni siquiera estamos en verano..yo no sé que va ser de nosotros en enero...ahora es insoportable!!!!!!!!!!!! y eso que a mi me gusta el calor! jajaja

    besos!

    ResponderExcluir
  9. Old, eu estava pensando nisso hoje, que em Asu devia estar um inferno! Coitada de você! O verão vai te fazer derreter aí!

    Besos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode