Pernas de fora

Com o calorão chegando, chega também a época de ficar com as pernas de fora. Exceto quando estou com roupa de trabalho, durante o verão eu fico sempre de saia, vestido ou bermuda. Como sinto muito calor não suporto vestir calças nesta época, só as visto para ir trabalhar mesmo. Para colocar as pernas de fora elas têm que estar bem depiladas, perna cabeluda não dá, né? No quesito depilação sou um tanto antiga, prefiro usar gilete à fazer depilação com cera. Na verdade é uma questão de custo benefício mesmo. A depilação com cera é dolorida, sofrida e para mim não adianta muito, pois em uma semana todos os pêlos já estão de volta. Nunca na minha vida uma depilação com cera durou as tais 3 semanas, então decidi que não ia sofrer à toa e deletei a depilação com cera da minha vida há séculos. A depilação com gilete me atende bem, a perna fica lisinha sem que eu tenha que sofrer e é um processo bem rápido. Eu costumava usar as espumas para depilação Satin Care, da Gillette, sempre perfumadas e que garantiam uma boa depilação. Mas há pouco tempo mudei de espuma e mudei para sempre.


Um dia eu fui me depilar e notei que o meu Satin Care tinha acabado, como não queria ficar com a perna toda irritada peguei a espuma de barbear do Wally para usar. Tive uma grata surpresa, a espuma de barbear garante uma depilação mais rente, a perna fica muito mais lisinha. Não faço idéia o motivo da diferença de performance, talvez a consistência do produto, pois o feminino é em forma de gel e vira espuma com o contato com a água, já o masculino já vem em forma de espuma mesmo. Sei que nunca mais comprei o Satin Care, agora só compro o Gillette Series foam , de preferência o verdinho que é hidratante. O único senão é o perfume, que acaba sendo forte, mas como sempre tomo banho depois da depilação, o perfume do sabonete tira todo o perfume forte da espuma de barbear. É, para o verão que tá chegando aí, vou ter que caprichar no meu estoque de espuma de barbear! :)



Comentários

  1. Patry, aqui em casa acontece a mesmmma coisa, rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu não posso usar giletes, ficam intransitáveis os meus pelos. o tipo de depilação com cera q faço quase não dói. só dói um pouco qd fiz com gilete, o q não faço há anos, depois q os pelos amolecem aí é tranquilo. tb gosto de usar vestidos e saias. até mesmo no inverno. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. No meu caso, na perna, fica melhor com a gilete. No resto do corpo eu me depilo com cera, mas o ruim é que tem que deixar crescer pelo menos um pouco para poder puxar o pelo. Já acostumei com a dor e nao é mais um drama para mim depois de tantos anos depilando com cera.

    ResponderExcluir
  4. Sheila, fazer o quê se o que é feito para eles é melhor, né?

    Pedrita, meus pêlos são fortes, então a cera não adianta mesmo.

    Mari, eu uso cera para buço. Ali nem sinto dor, já acostumei mesmo. Mas na perna não dá mesmo

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm sou mais fã do gilete. Eu msm faço, na hora que eu quiser. E por sorte dura bastante tempo até... mas um dia ainda vou fazer uma definitiva... afinal haja paciencia pra esses pêlos, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu queria tanto poder me depilar com gilete mas meus pelos encravam e ficam cheios de feridinhas.
    O dia da depilação é pavoroso. Sempre dói e muito. Às vezes tenho até medo de ir mas não tem jeito. Todo mês eu estou lá.

    Bjs.
    Elvira

    Obs: Pedrita, que depilação sem dor é essa ?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Rê, eu odeio pêlos! Eu tenho ainda receio da depilação definitiva. Tenho medo de ficar com marcas, a dor não me espanta. Pois se dor e sumir com os pêlos para todo o sempre eu encaro!

    Elvira, que sofrimento! Eu parei de tentar a cera depois que notei que eu sofria à toa, pois os pêlos nasciam rapidinho,ou seja, com a gilete consigo o mesmo resultado e sem dor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. elvira, é com menos dor. eu tinha tentado várias, pq tenho os pelos como os da marion. e essa não queima nem doi demais. chama cera egípcia, elas fazem uma bolinha na mão e vão depilando aos poucos, não é aquela de tudo de uma vez q é um horror.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode