Temakeria


Eu sempre achei simpática a idéia das temakerias, mas sempre relutei em entrar em uma. Eu não como temakis, pois eu não gosto do sabor da alga, item fundamental em um temaki. Afinal, o que eu faria em um restaurante onde só tem coisa que eu não como? Mas no sábado passado fui conhecer uma. Fui na temakeria Yoi!, que fica à duas quadras de casa. Antes de ir, olhei no site deles e vi que serviam sashimi. Perfeito. Eu pediria o sashimi de salmão e Wally pediria os temakis. Mas para a minha total surpresa eu acabei pedindo temaki também. Lá eles servem só o recheio do temaki, o tal do temaki aberto. Assim, escolhi o temaki que mais gostei e ele veio em uma cumbuquinha com hashis. Só o recheio, sem algas. Eu adorei. Eu experimentei os sabores Salmão completo e Salmão defumado. Ambos deliciosos. A porção é generosa. Há vários tamanhos de porção, pedi a normal. Wally adorou também os temakis e além da porção normal, experimentou o combo com 3 temakis minis, com sabores diferentes. Mesmo os minis têm um bom tamanho. Pare encerrar pedimos um tekami doce de banana, que vem na casquinha de sorvete. Inusitado, mas muito bom.

Gostei do lugar. É bem pequeno e informal. O serviço é rápido e o cardápio é bem variado. E tem uma ótima trilha sonora, bem pop. Tudo é muito bem feito, o salmão estava uma delícia, fresquinho. Deveria ter ido lá bem antes, mas agora que sei que, mesmo sem suportar o gosto da alga, eu posso comer deliciosos temakis, irei sempre lá.


Comentários

  1. Eu nao curto comida japonesa, mas adoro provar coisas novas. É isso aí! Hay que tener actitud!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse prato, deu vontade de provar mesmo não gostando de comida japonesa :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mari, te levo lá para conhecer! Na pior das hipóteses vc come o temaki doce!

    Rê, o temaki é um cone de alga com recheio de peixe cru e arroz basicamente. Neste lugar tem muita opção de recheio. É adoro os recheios com salmão !

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode