Sábado de carnaval

Clique nas fotos para ver melhor!


Meu carnaval foi tranquilo, mas especificamente derretido. Pois o calor aqui em São Paulo estava insuportável e meu apartamento virou uma sauna. Calor me faz ficar sem vontade de fazer coisa alguma e me deixa bem chatinha. Mas teve uma noite que eu não estava nem aí para o calor e curti o carnaval de montão: sábado de carnaval, quando fui ao desfile das Escolas de Samba de São Paulo. Foi uma linda noite, quente e sem chuva. Eu estava ansiosa para ver Águia de Ouro, minha escola do coração, ela foi a primeira a desfilar. Fiquei emocionada ao vê-la passar na avenida. Pena que o desfile não foi tão inspirado quanto em outros carnavais, mas fez um desfile bom o suficiente para se manter no grupo especial.



Este ano levamos um estreante em desfiles de escola de samba: Guilherme! Wally, Sugar e eu demos para ele um ingresso como presente de aniversário, que foi mês passado. Ele adorou e estava bem animadão. Para garantir a energia durante a noite toda, levamos sanduiches, sucos e cookies. Lá compramos cerveja e alguns espetinhos também. Foi tudo perfeito. Saímos de lá depois da última escola, Pérola Negra, por volta das 6 da manhã. Este ano os desfiles atrasaram menos e tudo terminou antes do sol raiar.



As escolas capricharam e todas apresentaram alegorias lindas. Este é um dos carros da X-9 Paulistana. Eu adorei estes pexinhos do mal. A única escola que estava bem ruim foi a Tom Maior, que teve problemas para finalizar os carros alegóricos e assim entrou com carros bem incompletos. Deu tristeza ver a escola tão desmontada.



A melhor da noite foi a Mocidade Alegre. Eu confesso que não botava muita fé no desfile da escola, pois o enrendo sobre espelho me pareceu abstrato demais. Mas a escola soube bem como mostrar sua idéia e fez um desfile impecável e empolgante. Cantei e pulei durante o desfile todo. Ela fez desfile de campeã. Deveria ter sido a campeã, uma pena mesmo não ter vencido o campeonato. Foi o grande momento da minha noite de sábado de carnaval, desfile inesquecível. Me fez sorrir.
Wally e Gui durante o desfile da Mocidade, quando o carro da Alice no País da Maravilhas passou. Lindo carro.
E teve até neve no Sambódromo! Coisas que acontecem por causa da lógica estranha dos carnavalescos. O tema do desfile da Império de Casa Verde era a cidade de Itu e o primeiro carro falava de era glacial! O Tigre espalhou neve ( isopor na verdade) por todo canto. Ficamos literalmente cobertos de floquinhos brancos. Ficou um efeito lindo, lindo. Adorei o Tigre e depois entendi o fato de ter tanto gelo em Itu. Na verdade lembrei do meu passeio pela cidade, quando visitei o Parque do Varvito, que preserva uma formação rochosa proveniente da era glacial. A escola fez um lindo desfile.

Foi uma noite perfeita! E já quero mais! Ano que vem lá estarei eu novamente no Sambódromo! Que venha o Carnaval 2011! :)

Comentários

  1. Era glacial em Itu? haha eu jamais teria pensado nisso! :)
    Que bom que curtiu o desfile!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. o desfile aqui em manaus tb foi lindo
    alias esse foi o carnaval q mais aproveitei hihih
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Marion.

    Assistir um desfile é um dos meus sonhos.
    Em que setor você costuma ficar ? Dá ver o desfile diretinho ? É seguro ?

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Rê, também bem inusitado o desfile gelado de Itu, mas só o começo foi gelado. Um dos carros mais bonitos foi sobre as igrejas da cidade.

    Gammelo, que bom que aproveitou!

    Elvi, antes de tudo: É seguro e bem organizado. Eu também morria de medo antes de ir, tinha receio de confusão. Mas é tudo na santa paz. Eu sempre fico na arquibancada setor C. A gente vê tudo de pertinho mesmo, dá até para reconhecer as passistas famosas que desfilam no chão. Acho que que ano que vem você deveria criar coragem e ir ver tudo ao vivo. Vai adorar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. AAAAHdoreiii o presente de vocÊs Uma experiência única e perfeita, ao lado de amigos tão queridos!
    Mto obrigaod pela experiência! Que venha 2011 e dessa vez nós desfilaremos! =D =D =D

    ResponderExcluir
  6. Que legal!! Quero ir no ano que vem tb. Seria uma boa desfilar todos juntos, ne?

    ResponderExcluir
  7. deve ter sido divertido. só o calor que podia ter sido um pouco mais fresco. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. Gui, fiquei feliz que se divertiu por lá! Vamos ver se a gente desfila! Eu falo isso todo ano e nunca coloco em prática!

    Mari,adorei a idéia Mari!

    Pedrita, foi muito divertido.E no sambódromo estava fresco até! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode