Black trio

Sam e Frodo



A paz reina entre o meu black trio. Esta semana faz um mês que Nena veio para cá e, para a surpresa de todos, os três estão convivendo numa boa. Claro que ainda não são os melhores amigos do mundo e claro também que ainda não ficam os três juntinhos. Ainda vai demorar para eu ter a Nena incluída numa foto como esta aí de cima. No dia desta foto aliás, Nena estava reclusa em algum cantinho da casa. Sempre que tem visitas em casa, ela some. Ainda não se acostumou a interagir com pessoas que não conhece bem.



Percebi que a tensão entre os três havia diminuído quando os vi comendo juntos. A hora da comida sempre é delicada e os gatos só comem perto um dos outros se houver confiança mútua ali.  Agora todo dia de manhã quando eu vou para a cozinha vêm os três me seguindo. Tão lindo!  E comem juntos direitinho, sem brigas. Fiquei aliviada quando vi esta cena. Desde a semana passada estão compartilhando o momento das refeições. Coloquei 3 pratinhos com ração e os três têm se entendido muito bem.



Além de comerem juntos, os três já brincam também. Frodo e Nena adoram brincar de pega-pega. Sam brinca às vezes, mas ele em geral ignora quando Nena pede para brincar. Frodo é sempre mais companheiro. Claro, que vez ou outra ainda acontece alguma briguinha, mas nada violento. Geralmente ficam só nas "ameaças" verbais. É, reina a paz felina em meu lar! Ufa! :)
 

Comentários

  1. Que delícia esses gatinhos! Que bom que estão se dando bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom.. Que epopéia, hein?Confesso que não sei se teria paciência pra criar gatos, eles não são fáceis de se agradar, como cachorros, né? É todo um processo pra adquirir confiança...
    Mas acho fofos!

    ResponderExcluir
  3. Rê, você tem que conhecer a Nena. Ela é uma fofa! E é tá uma graça vê-la brincando com o Frodo.

    Rê, gatos são mais exigentes, mas não é nada complicado tê-los em casa. Só complica quando temos que receber um gato novo! Aí é trash... E são fofos demais mesmo! :)


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fofinhos!
    No final tudo deu certo ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Elvi, sim! Eles se aceitaram muito mais fácil do que eu imaginava! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa!! já faz 1 mês??? os da vizinha nunca comem juntos e outro há anos q corre atrás pra impedir q elas comam. q fofo a nena e o frodo bricando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, O tempo voa!!! Ainda bem que eles estão se dando bem, eu não ia aguentar clima de guerra aqui por muito tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que beleza hein? Fico feliz de tudo terminar bem!

    ResponderExcluir
  9. marion, eu não suporto clima de guerra, sofro sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode