Brrrrrrrrrr


Eu adoro o frio. Passo o ano inteiro esperando pelo inverno. Quando ele chega fico feliz da  vida. Mas nem tudo é perfeito no inverno. Tudo é maravilhoso até chegar a hora do banho. Mais precisamente a hora de desligar o chuveiro e sair debaixo da água quentinha. Sair do box e enfrentar o banheiro frio é difícil, o pior momento dia durante o inverno. Nossas casas deste país tropical não estão preparadas para nos proteger do frio. Em casas de países onde faz frio mesmo, as pessoas ficam bem protegidas, não passam frio e podem tomar um banho quente se medo da hora de sair do box.  É uma delícia tomar banho em um banheiro com calefação, não há o choque térmico que temos que enfrentar pelas bandas daqui. Pena que isso aqui é um sonho distante, ao menos um sonho caro para deixar um banheiro preparado para um bom banho no inverno sem passar o aperto de sentir frio quando tudo termina. 
Outro momento delicado de dias frios é sair da cama. É difícil acordar de manhãzinha. A cama fica tão boa, tão aconchegante e eu durmo tão bem no frio. No verão é um suplício para eu dormir, durmo mal e sempre fico com sono os dias de verão, quase um zumbi. No frio não, durmo feito a Bela Adormecida. Recarrego mesmo as baterias.  Por isso levantar nesta época de frio é mais complicado, mas  é mais fácil levantar do que encarar o banho. Isso é! 
Bom, agora vou consultar a previsão meteorológica e decidir se confio nela ou não na hora de escolher a roupa para ir ao trabalho. Em geral quando acredito na previsão, que vai mesmo fazer o friozão que estão prometendo, eu passo calor. Me encho de roupa e o friozão nunca vem. Vem apenas um friozinho bem mixuruca, que se resolve com um simples casaquinho mais grosso.



Comentários

  1. minha mae me igou ontem falando que estava frioooooo,, aqui o clima está na melhor fase, final da época de chuvas, chove toda noite e a temperatura fica em torno de 24C, e o sol não está tão quente, mais sinto saudade do frio...
    Manda lembranças minhas para ele

    ResponderExcluir
  2. a sarah anda percebendo a minha demora no banho. ela fica me esperando do lado de fora em cima das roupas. tem até miado de tanto q eu demoro. é pecado, eu sei, mas anda tão friooooo. aqueles aquecedores pequenos e baratos são ótimos. só não pode ligar junto com o chuveiro. é só ligar o aquecedor uns 10 minutos antes, desligar e ir ao banheiro, fica quentinho. falaram q vai ficar seco e frio toda a semana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Ainda não comecei a sofrer com o frio. Por enquanto, as temperaturas estão bem amigas. Quero só ver no inverno mesmo, daqui duas semanas. Na casa da minha mãe, no Paraná, faz mais frio que em SP. Em Guarapuava, aqui no estado do PR, fez temperaturas baixo da linha dos zero graus esta semana!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Gammelo, mando lembranças para o frio, pode deixar! Nossa, eu não conseguiria viver no calorão de Manaus não!

    Pedrita, Aqui no meu banheiro é tão pequeno que mal cabe o meu aquecedor... é muito transtorno , aí desencano e enfrento o frio mesmo.

    Mari, acho que aqui em SP não fará suficiente para te abalar. Você veio de uma terra muito mais fria!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu sou do RS, onde calor é muito calor e frio é muito frio. Hoje para tomar banho liguei o split no quarto e o aquecedor daqueles pequeninhos e super bons, no banheiro, mesmo assim fiquei enrolando pra sair da água quentinha. Tá dose viu. E eu ainda grávida sem servir nas minhas roupas quentinhas do inverno passado.

    beijoca

    ResponderExcluir
  6. Eu sou tão mais feliz no frio. Tenho disposição para tudo.

    No calor, eu vio uma ameba.

    ResponderExcluir
  7. Andrea, que época vc pegou heim? O ruin é ter que gastar com roupa de frio e que depois não vão servirmais.

    Adelaidinha, sou como você. No calor sofro e tenho vontade de sumir!


    beijos

    ResponderExcluir
  8. Marion, nem me fale! Tenho uma filha de verão, que é ruim porque a gente incha mais, mas colocou um vestidinho e uma sandália e ta pronta. Agora no inverno, é meia calça, meias, calças, blusas, blusões, casacos. Arght! To tentando não gastar demais com roupas que serão inuteis depois, mas tá bem complicado me vestir pra ir trabalhar todo dia viu!
    Louca que chegue agosto pra eu poder ficar em casa de pijama de soft o dia todo!!!!

    beijoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode