Coincidência


Hoje é dia de uma coincidência que está me deixando emotiva. Quando me dei conta senti um misto de alegria, tristeza e até tensão.  Hoje a seleção do Paraguay joga contra o Japão, a vitória vale a classificação para a próxima fase, as quartas-de-final. Paraguay nunca foi tão longe em uma Copa do Mundo, se passar pelo Japão será um dia histórico. E este jogo vai acontecer exatamente no dia do aniversário do meu pai. É por causa dele que tenho todo este amor pelo Paraguay. Ele é paraguayo ( sim, eu sei, eu deveria usar o verbo no passado, pois ele é falecido, mas mesmo não estando mais aqui entre nós, ele nunca deixou de ser o meu pai, assim sempre direi que meu pai é paraguayo e o nome do meu pai é Pedro, impossível dizer que o nome do meu pai era Pedro.). E ele que me ensinou a amar o seu país. Eu sou brasileira porque nasci aqui, mas sou meio a meio na realidade, filha de mãe brasileira e pai paraguayo.  Assim sou um pouco brasileira e um pouco paraguaya. E gosto da mistura que saiu, gosto desta dualidade cultural que habita em mim. E hoje é dia de sentir mais saudades do meu pai do que o habitual. Dia de pensar nele sorrindo porque era seu aniversário, lembrar das festas de aniversário que ele gostava de organizar, de "ouvir" sua voz dizendo meu nome.  E espero que hoje se o dia em que mais tarde eu possa estar feliz porque o Paraguay venceu e assim pensar que ele estaria feliz se pudesse acompanhar esta vitória. Aliás, ele deve estar feliz onde estiver vendo que sua seleção melhorou muito e que hoje tem um grande time. É, acho que meu pai ia curtir muito esta copa. 

Eu não vou poder acompanhar o jogo, mas ficarei com pensamento lá na África, torcendo que tudo corra bem. E vou ficar tentando espantar esta emotividade que me assolou hoje, pois senão nem trabalhar direito eu vou conseguir. É muita saudade. Se eu deixar me tomar pela saudade, começo a chorar e não páro tão cedo. Mas o que eu quero hoje é estar feliz, poder ter um momento de grande alegria. 

Paraguay, faça um ótimo jogo!  

Pai, feliz cumple! 




Nota da blogueira: Agora são 17:26 h. Paraguay venceu o Japão nos pênaltis. Foi tenso. Eu que acompanhei tudo via SMS fiquei tensa. Mas explodi de alegria quando recebi a notícia da vitória! Valeu Paraguay! :) Fiquei emocionada mesmo.  Gracias, Wally y Marcelo pela "transmissão" da partida!  Agora é esperar pelo sábado. Teremos um adversário poderoso pela frente, a Espanha! 





Comentários

  1. q lindo marion, me emocionei tb. como já disse fiquei feliz nessa copa q os países do mercosul estão fazendo bonito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei aqui... :) Estou torcendo pelo Paraguay! E não me faz chorar mais viu? :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, nossos times do Mercosul fizeram bonito! Estamos todos nas quartas de final!

    Rê, o Paraguay venceu, no sufôco, mas venceu! Obrigada pela torcida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi os penaltis, até eu que não tô ligando muito pra essa copa fiquei nervosa rs...

    ResponderExcluir
  5. Pênaltis sempre são um drama! Eu não vi nada e fique muito tensa quando soube que a disputa acabariam em pênaltis!

    ResponderExcluir
  6. Patry,

    Parabéns pelo Paraguay e para o Tio Pedro, que sempre estará " vivo" nos nossos corações... A emoção aflorou por aqui...Excelentes lebranças!!!

    Beijos.

    Tininha

    ResponderExcluir
  7. Parabens Tio Pedro, saudades de vc tbem !!!!! E viva o Paraguay, q no dia nos fez a todos muito felizes e que com certeza Patry carregamos no sanque muito orgulho de sermos PARAGUAYAS TBIEN !!!!! BEIJO

    ResponderExcluir
  8. Ai meu amor, que lindo isso...

    E que presente hein?

    Não conheci o teu pai, mas a julgar pelas filhas, ele foi maravilhoso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode