Modern Family



Eu gosto muito de seriados, mas tento evitar assistir muitos ao mesmo tempo, senão a minha vida fica focada somente nisso, afinal para ver seriados precisamos dedicar um tempinho. Por isso acho que demorei para me render aos encantos de "Modern Family", que passa aqui na Fox às segundas , 22 horas. A Adelaidinha foi a primeira pessoa a comentar da série para mim, foi um comentário entusiasmado.  Mas demorei um pouco para ver, só fui ver mesmo algumas semanas depois quando o Marcelo apareceu com todos os episódios do seriado que tinham ido ao ar até aquele momento, uns 15 acho. Assisti e foi paixão à primeira vista. O seriado é bom mesmo e merece todo o sucesso que anda fazendo. É sobre uma família e seus sub-núcleos: o avó casado pela segunda vez com uma mulher bonitona e bem mais jovem (mais o enteado pré-adolescente), a filha dele com seu marido (mais   três filhos) e o filho e seu marido ( mais a bebezinha vietnamita que eles adotaram). O tom predominante da série é a comédia, mas há momentos que emocionam, que fazem até chorar, como no episódio sobre o Natal que me emocionou mesmo. Até o momento não vi um episódio mais ou menos, todos são muito bons, envolventes e empolgantes. Morro de rir. A minha personagem preferida é a Gloria, a mulher colombiana de Jay (o avô). O sotaque dela é adorável e o jeito despachado é ótimo. Os conselhos que ela dá para o filho ou o marido são hilários, o jeito  colombiano  dela de ver a vida é inusitado e divertido. Mas no fundo eu gosto de todos e o seriado consegue destacar cada persongem igualmente. Cada episódio gira sobre um tema específico, com seus desdobramentos em cada parte da família.  Durante o episódio há inserções dos personagens falando como se estivessem dando uma entrevista, sempre dando depoimentos sobre o tema daquela capítulo. Estes depoimento são ótimos, fica tudo bem natural, parece mesmo que os personagens são gente de verdade. Isso que acho que me atrai na série, apesar do tom de comédia e de algumas situações mais forçadas, eu vejo verdade nos personagens, nos seus dramas, inseguranças e sentimentos. Em geral tenho visto 2 episódios por vez, pois como demorei para começar a ver, estou atrasada com o que tem ido ao ar. Mas agora a primeira temporada já está perto do fim. Vai ser difícil ficar longe desta família durante a pausa do seriado. Sentirei falta mesmo.  



Nota da blogueira: eu não assisto na Fox. E não assistiria nunca neste canal, pois lá o seriado passa dublado. Um horror. Fica muito ruim mesmo.  Então eu assisto do mesmo jeito que vejo todos os outros, via download.

Comentários

  1. No aniv do Walter e Leo me lembro da Adelaide falando e no outro dia baixei todos e assisti, adoroooooo !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu sou assim com novelas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Todas as séries que eu começo ver, a emissora corta... snif...

    ResponderExcluir
  4. Há um tempo, havia falado dela lá no blog. Guilherme e eu amamos! Riu muito com as situações e os personagens.
    Sabe outra que é no mesmo estilo e é quanto: Parks and Recreation e Party Down. Absolutamente geniais!!!!

    bj, Patry!

    ResponderExcluir
  5. Dani, você viu tuuuuudo direto né?

    Pedrita, eu sou assim com novelas também!

    Mari, mas quais? O último que eu via e foi cancelado sem mais nem menos foi Men In Trees. tenho dado sorte com os outros seriados.

    Wans, eu lembro do seu post ( leio seu blog direto, apesar de comentar só às vezes!) Vou procurar saber sobre estas que você indicou.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. eu não disse? Eu não disse?

    é bom demais...

    ResponderExcluir
  7. Adelaidinha, é bom demais meeeeeeeesmo! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode