Muito além da telinha






Adoro novelas. Quando uma novela me  cativa eu faço tudo para não perder um capítulo sequer. Meu horário de novelas é sagrado, se tenho algum outro compromisso e não posso ver o capítulo, deixo para gravar ou, em último caso, vejo o capítulo perdido no You Tube. Além de assistir, gosto muito de conversar sobre as novelas. Assistir uma novela sem ter com quem debater sobre os andamentos da história não tem muita graça. É uma delícia externar a raiva pelos vilões, se derreter pelos galãs, torcer pelo final feliz e até mesmo mostrar indignação quando a mocinha da novela é tão ingênua que chega a ser burra. Eu sempre tive com quem conversar sobre novelas, afinal venho de uma família de noveleiros, mas a internet fez do ato de seguir uma novela muito mais empolgante.  O contato com os noveleiros mundo afora ampliou os debates e as conversas via net sempre são ótimas, seja via MSN ou Orkut. Aliás, somente por conta da comunidade de novelas que eu continuo no Orkut, só acesso este site para entrar lá para ler os comentários e também dar o meu pitaco sobre as novelas que estão no ar ou mesmo sobre as novelas de tempos atrás. A Internet realmente é um espaço muito rico para a divulgação de novelas e parece que agora a Globo realmente tomou conhecimento disso e resolveu investir pesado no público internético de suas novelas. Há um bom tempo todas as novelas do canal contam com seu site próprio, mas sem nada de muito diferenciado, com algumas informações, fotos, vídeos e resumo dos capítulos. Mas com a novela  Passione a Globo mudou o foco, está investindo na interação com o internauta e até oferecendo conteúdo exclusivo, com cenas que não foram ao ar. As cenas na verdade são uma conversa dos personagens com o público, um desabafo dos personagens sobre os dramas que vivenciam na novela. Gostei dos que vi até agora, ficou bem legal, dá um tom de intimidade entre o personagem e o telespectador. Além do site, a novela também marca presença no Twitter e no site há um link onde podemos ver os comentários das pessoas que seguem o twitter da novela. Ficou bem dinâmico, gostei de ver a opinião de várias pessoas sobre o que estava indo ao ar naquele dia. Mesmo tendo adorado o site da novela Passione, eu prefiro não entrar muito lá, pois além de tudo de bom que eu citei aqui, tem sempre tem manchetes enormes sobre os futuros acontecimentos da novela e eu sou do tipo que não gosta de saber nadinha de nada do que vai acontecer. Mas mesmo com os possíveis spoiler que possam pipocar na minha cara, visitar o site  vale a pena. Adorei este jeito novo de seguir uma novela.

 

Comentários

  1. eu ainda não vi essas discussões. eu me empolgo pouco com passione, mas gosto muito da história da fátima, dos filhos da maitê e do casamento da diana. eu não ando querendo perder um único capítulo é de ribeirão do tempo. me pegou em cheio. e concordo, sem poder dividir o q achamos não tem graça. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Novelas nunca foram o meu forte. Enlatados americanos sim.

    Mas confesso que estou babando a espera de Ti-ti-ti

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu Passione me cativou mesmo. Estou adorando! Ah, ainda não vi Ribeirão do Tempo, nem sei do que se trata para ser sincera.

    Adelaide,eu estou ansiosa por Ti Ti Ti. Eu AMEI a primeira versão da novela e acho que o remake tem tudo para ser maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode