Xô stress!



Nos últimos tempos tive êxito em afastar o stress do trabalho. Conseguia abstrair e largar todos os problemas do trabalho no trabalho. Com isso os dias ficaram mais leves e mesmo a jornada de trabalho mais fácil, pois chegava para trabalhar mais tranquila.  Mas ontem não teve jeito , tudo que podia dar errado deu. Eu estava estressada a full.  O stress começou até antes mesmo de eu pisar no trabalho, pois tive pesadelos com o meu emprego a noite toda. Aliás, o pesadelo foi fichinha perto da realidade desastrosa de ontem.  E ainda bem que eu lido com os clientes à distância, senão hoje eu já era manchete de jornais, pois fiquei com vontade de esganar uns 5. Esganar mesmo, dar na cara dos fulanos.  Cliente que acha que tem que ter razão só porque é cliente é a pior espécie. Acham que podem até passar por cima da lei apenas porque são clientes e sua vontade tem que prevalecer acima de tudo. E o tom de "eu faço e aconteço e vocês vão acabar se ferrado"??? Terrível, terrível. Hoje se pudesse sumia do mapa e não ia trabalhar. Às vezes queria ser um pouco cara de pau e conseguir inventar uma desculpa esfarrapada qualquer e não ir trabalhar. Mas não consigo e sei que se resolver matar o trabalho à toa vou ficar pior ainda, com sentimento de culpa.  O jeito é respirar fundo e encarar o novo dia que está começando. Vou mentalizar para que, ao menos, caia ligação de gente educada, pode ter o problema que for, o enrosco que for, mas que seja educada. Que hoje eu tenha um pouco de sorte e tenha um dia mais suave no trabalho. E que a logo seja sexta no final da tarde, que o fim de semana logo comece!

Ah, e hoje vou tentar com todas as minhas forças não estressar. Não quero ficar como estava ontem. Isso só faz mal e não resolve os problemas e nem faz sumir os clientes idiotas. Então pra quê estressar, né?   Então meu lema de hoje é calma, calma. :)

Comentários

  1. eu tenho tentado tb me estressar menos. nem sempre dá, mas tenho tentado me estressar só qd a situação realmente é complicada. o meu dia a dia é complicado, então tento achar normal. qd realmente enrosca, só aí não tenho conseguido não me estressar. mas isso tem me ajudado, redimensionar os problemas. espero q seu dia seja melhor hj. eu tb tive problemas sérios com a digiweb essa semana, foi um stress. mas assim q peguei uma funcionária sincera, q tentou resolver e resolveu, aí tudo passou. tanto q qd me estressava com o rapaz eu dizia q não era com ele e sim com a empresa. pq ele não achar q eu tava com raiva dele. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. quando eu to num dia de estresse desse eu mentalizo a minha avó, serne e tranquila na beira do rio pescando rssssm
    me ajuda a ver que com todos os problemas que ela ja enfrentou ela consegue ainda ficar quetinha... na dela.
    Tb tento abstrair coisas ruins, só pensar coisas boas, respiro fundo e falo, acabou! então vamo começar de novo
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. O meu dia hoje foi mais suave! Ufa! Que amanhã seja mais ainda! :)

    Beijos e que todos tenham dias menos estressantes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode