U2 - Eu vou!



Quando li no jornal a notícia do show do U2 aqui em São Paulo em abril de 2011 fiquei feliz da vida. Mas a alegria durou alguns segundos apenas. Bastou eu lembrar o tormento que foi a compra dos ingressos para os shows de 2006 para mudar do êxtase total  para um desânimo idem.  A coisa só piorou quando vi que quem venderia os ingressos desta vez seria a T4F, empresa que me fez sofrer para conseguir os ingressos para o show da Madonna em 2008. Realmente fiquei com receio de enfrentar uma epopéia daquelas para ter os meus ingressos.  Quando soube que haveria uma pré-venda da pré-venda para os fãs registrados no site oficial do U2 não pensei duas vezes. Na mesma hora me cadastrei no site e paguei a anuidade de US$ 50,00. Pois sabia que a hora que a venda abrisse para o público geral, seria o caos e eu não conseguiria comprar. Bom, depois de alguns contratempos (claro que o site da TF4 travou na pré-venda!) consegui comprar os ingressos. Na verdade, Wally que comprou, pois o primeiro dia de vendas foi num dia de semana e eu estava no trabalho. E como ele está de férias pode ficar na frente do computador tentando comprar. Estou relativamente tranquila agora, mas só ficarei calma mesmo depois de vir os ingressos nas minhas mãos. Depois de tudo que passei na epopéia da compra do ingresso da Madonna, não tenho confiança no trabalho desta empresa. 

Infelizmente a história se repete, e a venda de ingressos para um grande show torna-se uma grande confusão e um grande suplício para os fãs. O site de compras novamente não comporta o volume de acessos, o que tornou uma loteria a compra. Conseguiu comprar quem teve sorte de acessar o site. E quem tentou comprar os ingressos nas bilheterias ficou de mão abanando. Os ingressos acabaram em menos de uma hora depois da abertura das vendas. E no meio de toda a situação um dos responsáveil pela T4F tem a cara de pau de falar que paga a tal taxa de (in) conveniência quem quer, pois pode-se comprar o ingresso sem taxa na bilheteria!  Impossível conseguir ingresso na bilheteria! Deixar para comprar na bilheteria é se arriscar a ficar sem show, tem que ter muita sorte para conseguir. Quando é um show que quero muito ir eu não conto com a sorte de comprar na bilheteria. Compro via internet mesmo e me submeto a pagar as taxas abusivas.  Não concordo com as taxas, mas como não posso me dar ao luxo de ir até o exterior para ver um show do U2, tenho que pagá-las para ter a chance de ver o show ao vivo.  Ao menos estas taxas deveriam nos garantir uma venda de ingressos mais organizada, sem sufôcos ou incertezas. Agora vou ficar esperando meu ingresso chegar. Com certeza vai ser um show e tanto!

Nota da blogueira: No meio da desorganização, tenho que elogiar o site do U2. Tudo muito rápido.  Minutos depois do pagamento da anuidade eu já tinha o meu código da pré-venda. No dia da pré-venda recebi com muita antecedência um e-mail com todas as orientações. Pena que a TF4 não conseguiu acompanhar o mesmo ritmo de organização e eficiência.

Nota da blogueira II : O que me fez comprar a anuidade do U2 foi o sucesso da pré-venda dos ingressos para o Iron Maiden. Wally pagou a anuidade, recebeu o código e comprou os ingressos em menos de 2 minutos! A LivePass deu um show de eficiência. Fiquei impressionada. Com o U2, deu certo também, apesar de um belo susto, pois na primeira tentativa o site informava que tudo estava esgotado, isso UM minuto após a abertura das vendas!

 

Comentários

  1. A organização é vergonhosa né? Essa empresa devia ser proibida de vender depois da palhaçada que foi o show da Madonna. E não duvido nada que esse "esgotado" seja só "psicológico" e daqui a pouco eles soltem novos lotes de convites.

    Mas o que importa é que vc conseguiu o seu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. OI Marion
    Nunca fui num show internacional kkk.. também morando sempre no interior, sem falar nos altos custos dos ingressos.
    Aqui em Manaus já tivemos varios shows bons de fora, Alanis, Iron, Scorpions.. porém como voce disse, ingressos esgotam rapido demais e o preço as vezes é inacessivel.
    Espero que curta o show
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Rê, tem muito esgotado de mentira. O show da Madonna esgotou várias vezes!

    Gammelo, é muito lega ir a um show grande assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Delaidinha, vou adorar ir ao show com vc! :) Viu como é bom ser bem relacionada? rs Vc entrou na minha lista VIP. :)

    ResponderExcluir
  5. Já vi outras blogeueiras reclamarem dessas vendas pela mesma empresa, claro, é uma aventura, pra evitar os percalços do apssados o melhor é a forma mais segura, mesmo pagando mais. Sorte e abril vai ser U2 total!

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu SABIA que podia contar com você pra ficar sabendo de tu-do depois! rsrs
    Adoro seus relatos de shows, v sabe ;)

    Beiju!

    ResponderExcluir
  7. Ruby,é uma loteria mesmo a compra dos ingressos. E se não fosse a pré-venda do fã clube eu acho que não teria conseguido comprar.

    Oi Vivi! Pode esperar que em abril terá um post relatando tudinho do show. E este show tem tudo para ser incrível!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode