Chuva!



Madrugada em SP. Faz uma meia hora que eu acordei. Wally foi despertado com uma ligação do trabalho. Tudo inundado por lá. Como estou com uma dor de garganta daquelas, sono estava mais do que leve. Acordei, fiz um chá e me conectei para ver o estrago que a chuva anda fazendo na cidade. Quando amanhecer só espero notícias ruins, pois vários rios transbordaram, inclusive o Tietê. A cidade deve estar literalmente embaixo d'água. Antes de eu dormir, por volta de umas 23 horas de segunda-feira, chovia muito forte por aqui. Pelo que notei até agora esta chuva forte aconteceu na cidade toda. Situação deve estar bem feia em todo o canto. Sinceramente, tenho até medo de ver as notícias quando o dia amanhecer. Desde que o ano começou, as chuvas castigam a nossa cidade. Todo dia chove e chove muito. É sabido que São Paulo não aguenta tanta chuva, sempre se espera alguma tragédia quando chove assim. E pelo que eu noto, a cada ano a situação piora. Não se pode mais dizer que chove mais do que previsto e o que aconteceu era inesperado. Já se sabe que as chuvas estão sempre ficando mais intensas, tudo indica a tendência é piorar. Há de se fazer algo, a cidade precisa estar preparada para aguentar a nova realidade. Do jeito que vai, logo seremos uma cidade submersa.

Bom, vou continuar o meu chá e procurar mais informaçõs sobre os alagamentos.  Nestas horas é uma bênção morar em andar alto. 

Comentários

  1. Patry, realmente a cidade fica um caos. Ontém a noite sai do trabalho um pouco depois das 22h e fui levar duas amigas que moram na Z.L...Para chegar na casa da primeira, muita água, mas chegamos com certa tranquilidade. Já com a segunda, foi uma epopéia,pois não conseguíamos atravessar a Av. Inhaia Melo, que parecia um rio...Tivémos que andar muitoooo, até achar um ponto de travessia. Depois retornei para casa e a rua de trás tb. estava completamente cheia d´água...Fui chegar em casa quase meia noite! Uma loucura...Descobri que preciso de um carro anfíbio...rsrsr.

    ResponderExcluir
  2. EU fui levar o marcelo pra casa quase meia noite, topei com lugares começando a inundar, faróis piscando ou totalmente desligados... MAs uma coisa além do volume de chuvas, o povo não tem mta consciencia do cuidado com o bem público, acha que só aquele papel q ele joga no chao nao vai prejudicar, é um trabalho conjunto, mas é algo com educação que pode-se começar a resolver.

    ResponderExcluir
  3. estou meio angustiada tb.m o rio pinheiros agora abaixa um pouco, estava a ponto de transbordar. meu pai não conseguiu sair de casa. espero que melhore logo mais, mas se chover de novo, nossa. e voltaram o rodízio, revoltante querer faturar depois de tantos sofrerem com as enchentes. o twitter da rádio sul américa é @rstnoar beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Comentei esses dias sobre a chuva... todo dia falam na TV que "choveu em um dia o esperado para 1 mês" ou coisa parecida... será que não tá na hora de mudar a previsão então e esperar mais chuva logo de cara? Porque todo dia nessa época do ano é a mesma coisa. Ano passado já tivemos inundações o verão inteiro e parece que esse ano as chuvas intensas viraram novidade de novo né?

    Aqui em Sorocaba eu acho que a coisa só não está pior (em relação aos alagamentos) por causa da obra feita ano passado que ergueu um trecho da pista da marginal, que causava transtornos pra cidade inteira. Mesmo assim tá complicado. Em Itu a chuva tem feito muitos estragos tbm. Mas enquanto esse mundaréu de água continuar "pegando todo mundo de surpresa", vai ser assim...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tininha, um carro anfíbio ia fazer o maior sucesso aqui em SP! Realmente é um perigo sair por aí quando chove muito.

    Sugar, o lixo na rua ajuda muito para ter enchente isso é verdade.

    Pedrita, na madruga de hoje o Twitter da Sulamérica tava paradão. Quem dava updates era o twitter do Estadão. Foi o caos...

    Rê, concordo com você. É necessário se rever os tais parâmetros de volume de chuva previsto... já chove muito mais que o previsto há anos!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode