Disney's Hollywood Studios

O segundo dia de viagem começou dando tudo errado. Nós tínhamos planejado visitar a Nasa (o Kennedy Space Center que fica perto da cidade de Orlando), tínhamos feito a reserva do transporte até lá. Pedimos a reserva para o concierge do hotel e nos informaram que o ônibus passaria às 10 da manhã para nos pegar. E nada de o ônibus passar. Fomos perguntar e o funcionário do hotel havia nos passado o horário errado, era na verdade 8:10! Foi frustrante, mas não tinha mais o que fazer.  Marcamos fizemos outra reserva para o transporte para a quarta-feira, estávamos numa segunda-feira.  Reserva feita, veio a pergunta: " E agora?"  Decidimos ir para o parque Disney's Hollywood Studios, Wally estava ansioso para ir no brinquedo do Star Wars. Então partimos para lá. O dia que começou dando tudo errado, se revelou um dos dias mais bacanas da viagem , pois adoramos o parque e acabamos indo lá de novo no último dia de passeios em Orlando.

Fiquei com a impressão que este  parque é o menor dos quatro parques temáticos da Disney, pois em pouco tempo era possível ir de uma ponta a outra do parque. Não chequei se ele é de fato menor, pois isso não faz diferença, pois lá é um parque com muita coisa legal para fazer e foi lá tivemos o almoço mais legal da viagem, mas isso eu conto depois, num post só sobre os restaurantes legais da Disney. Lá até comer vira uma viagem ao mundo da fantasia!

Chegamos  ao parque um pouco depois das 11 da manhã, fomos direto para o brinquedo do Star Wars, mas vimos que a atração do Indiana Jones ( Epic Stunt Spetacular) iria começar em alguns minutos, então resolvemos  mudar de direção e ver o Indiana Jones primeiro. É um show  com cenas dos filmes do Indiana feitas ao vivo, um show de dublês e efeitos especiais. Muito legal e impactante. Os cenários são muito bem feitos e as cenas de ação são eletrizantes. Eu adorei as explosões, até me assustei com algumas!  É uma atração imperdível.

O Star Tours - The Adventures Continue é a atração mais nova do parque, inaugurada ano passado. É dedicada os filmes do Star Wars. O brinquedo é um simulador de uma viagem em uma nave espacial pilotada pelo C3PO e com o R2D2 de co-piloto. Já na fila do brinquedo a gente se sente no filme. A fila começa na floresta dos Ewoks, depois entramos no que seria um aeroporto espacial, com direito a telas com os horários e destinos dos vôos.  Eu fiquei encantada com todo aquele cenário. Eu sou fã dos filmes do Star Wars e estar ali foi emocionante, Wally ficou maravilhado com tudo também.  O brinquedo muito divertido. Ficamos trancados em um simulador, como se estivéssemos dentro da nave. Na frente uma tela simulando pára-brisa da nave e é ali que vemos por onde nossa nave passa. A sensação é que realmente estamos chacoalhando dentro da nave. Adorei!  Neste brinquedo fomos 3 vezes, uma vez neste primeiro dia e 2 vezes no segundo dia no parque.

Este é o cavalo do carrossel da Mary Poppins que foi usado no filme. Fiquei emocionada quando me deparei com este cavalo, pois eu sou fã da Mary Poppins e adoro o filme.  Ele fica exposto na fila da atração The Great Movie Ride. Nesta fila há muitos itens utilizados em filmes famosos e na entrada do local há uma calçada da fama com assinaturas de vários famosos como o Michael Jackson.  Aqui a gente sobe em um barquinho e passa por várias cenas marcantes de filmes bem famosos, tudo com cenários bem fiéis e robôs que impressionam por suas caracterizações e movimentos. Um passeio  encantador.

Acho que vocês já repararam que  fazer fila  é atividade comum nos parques da Disney, mas lá até fazer fila é legal. Pois as filas sempre passam por locais decorados de acordo com a atração, que vão deixando a gente já no clima do brinquedo. Tudo muito bonito mesmo. Mas fazer fila cansa, por mais legal que ela seja,  por isso evitei as filas enormes, fila de até 60 minutos eu achava aceitável. Há um bom método para evitar filas, o Fast Pass, mas isso é assunto para outro post.  As fotos acima ilustram a maior fila que peguei, a do  Toy Story Midway Mania. 80 longos minutos de fila! Foi cansativo, apesar de  ter sido umas das filas que achei mais bacana. Pelo menos lá eles são bem sinceros, sempre há um display informando o tempo de espera e este tempo é sempre correto.  Esta longa fila serviu para eu saber que não tinha paciência para filas tão longas assim.

A grande atração desta fila é o Senhor Batata, que fica conversando com todo mundo. Muito divertido ele. Eu adorei ! Falei tanto da fila e até agora não disse o que era o brinquedo. É um joguinho de acertar o alvo, são carrinhos de duas pessoas, cada uma controla uma arma e vamos passamos por vários cenários onde temos que acertar as coisas. E o carrinho fica virando adoidado! Muito divertido.  A fila valeu a pena. :)

Nosso dia por lá terminou com o show Fantasmic, um espetáculo que mistura água, luzes e fogo! É apresentado em um lago que fica diante de uma grande arena com arquibancadas.

Há muitas projeções feitas nas águas que jorram das fontes que têm no lago. Fiquei impressionada, as projeções ficavam ótimas.

O fogaréu no show foi intenso. Nós estávamos na primeira fila e sentimos o calor com intensidade, deu até medinho de que o fogo ultrapassasse os limites do lago. Medinho bobo, devo dizer, pois lá tudo é milimetricamente controlado para ser seguro.
Quando chegamos para ver este show estava quase tudo lotado, menos as fileiras da frente, achamos meio estranho, mas como estavam vazias e não havia nada que indicasse que seriam lugares reservados, ficamos por lá.  Quando o show começou descobrimos a razão dos lugares da frente estarem vazios : Água!   A movimentação da água é tão intensa que as pessoas que estão nas primeiras fileiras ficam molhadas. Bastante molhadas. Naquela noite a última coisa que eu queria ficar molhada, pois tinha esfriado muito e eu não tinha agasalho. Mas não teve jeito, ficamos os dois bem molhados. Se fiquei brava? Que nada! Estava lá tremendo de frio e feliz da vida, pois o espetáculo é maravilhoso. Foi inesquecível!

Aqui uma pequena amostra do espetáculo, quando o Mickey tira a Excalibur da pedra para matar o dragão.  No vídeo tem um momento em  que Wally abaixa a câmera, ele estava fugindo da água, pois nossa câmera não é  a prova d'água.  A câmera saiu ilesa e o vídeo ficou bacana.

E assim foi o nosso primeiro dia no Disney's Hollywood Studios. :)

Nota da blogueira: Não listei tudo o que fizemos lá, mas citei o que mais gostamos neste dia. Impossível  contar tudinho, post ficaria interminável. Aliás, este já ficou quase interminável, né?