Legião Urbana + Wagner Moura





Terça à noite eu aumentei o volume da TV e cantei muito. Cantei e me emocionei. O show tributo à Legião Urbana transmitido ao vivo pela MTV foi épico.  Eu estava ansiosa para ver este show tão diferente e especial. Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos  subiram ao palco com  Wagner Moura para tocar os sucessos da Legião.

O show foi produzido pela MTV como um tributo à Legião Urbana e Wagner Moura foi chamado pois, além de fã da banda, já havia cantando umas músicas da Legião em dois filmes que  ele fez.  O   show foi realizado no Espaço das Américas aqui em São Paulo, nos dias 29 e 30 de maio.  Eu assisti somente à  transmissão do primeiro show. Descobri só hoje que o segundo show foi transmitido também.

Eu gostei muito de ver Dado e Bonfá no palco tocando novamente as músicas da Legião.  Os dois estavam emocionados e felizes.  E a escolha do Wagner  foi perfeita, pois  ficou nítido que ele tem vínculo emocional com as músicas e isso rendeu interpretações vigorosas e emotivas.  Nada melhor que um fã para interpretar as músicas que emocionaram  ( e ainda emocionam!) tantas pessoas.  Wagner não estava ali para ser um substituto do Renato Russo, que é insubstitível, mas estava ali para dar voz àquelas canções.  Quem cobrou dele preciosismos vocais não entendeu o  intuito do show. Para mim ele arrasou no palco e foi muito corajoso. Afinal, ele ousou a ser a voz da Legião Urbana!  Ainda bem que ele teve esta coragem e nos presenteou com um show inesquecível e emocionante.



Este post era para ter sido publicado ontem, mas eu acabei me enrolando  com outras coisas e não consegui publicá-lo. Ainda bem! Pois hoje encontrei o vídeo de "Sereníssima", que é uma das minhas músicas preferidas. Este vídeo é do show do dia 30.





Aqui Wagner cantando "Será" no show do dia 29. Em todas as músicas a platéia cantou junto. Quem estava lá deve ter tido uma experiência inesquecível. Se eu que estava vendo pela TV já fiquei toda emocionada, imagina quem viu ao vivo?  

Parabéns à MTV pela inciativa ! Parabéns para  Dado ,  Bonfá  e  Wagner por nos proporcionarem um show tão emocionante!


Comentários

  1. Eu não vi o show, mas vi muita gente criticando o Wagner Moura. Mas olhando pelo seu ângulo, como um tributo feito por um fã, realmente a perfeição vocal não é o principal.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode