Thor - The Dark World



A versão ideal para assistir ao filme 'Thor - The Dark World' (USA/2013) infelizmente não está em cartaz por aqui e nem sei se existe : Imax em 2D!  Eu assisti ao filme duas vezes já, a primeira em 3D no Imax e a segunda em 2D em tela normal.  O filme não tem efeitos que justifiquem ficar com aqueles óculos na cara, mas tem imagens impactantes que ficam muito melhores numa telona Imax. 

Neste filme Thor tem que enfrentar o vilão Malekith, um antigo inimigo do povo de Asgard, que todos achavam que não oferecia mas perigo. Mas o cara volta com tudo e está disposto a acabar com o universo.  Para encarar esta missão tão complicada, Thor resolve pedir ajudar para alguém nada confiável: seu irmão Loki.  O filme tem muita cenas de batalhas e muita tensão também. Thor passa por mal bocados mesmo. 

E no meio de tantas batalhas, Thor ainda tem que tentar consertar a sua relação com Jane, que anda um tanto brava com o herói, pois ele passou dois anos sem mandar notícias para ela. Ela sente um misto de saudades e raiva dele, mas fica claro que ela é completamente apaixonada pelo Thor.  Gostei muito da participação da Jane neste filme, pois ela não é apenas a mocinha do filme que acompanha o herói. Ela é muito mais que um enfeite no filme, ela faz diferença no roteiro e ajuda o Thor a combater o vilãozão. 

Vale a pena ir ao cinema para ver o Thor.  E vale a pena esperar um pouco antes de sair da sala na hora em que o filme termina. Além dos créditos finais com lindas ilustrações, há duas cenas extras no meio dos créditos. Então, nada de  sair correndo do cinema depois do 'the end'. 


Nota da blogueira: Gostei bastante deste filme, mas acho o primeiro filme do Thor melhor.  Gosto muito da vibe do primeiro filme, é um filme muito mais envolvente que esta continuação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode