Chateação




A situação é surreal.  Mês passado a Vivo mandou um técnico aqui em casa para instalar uma linha de telefone fixo. Linha  que não foi contratada. Wally apenas havia ligado lá para obter informações e não meio da conversa a chamada caiu e  ele não falou com mais ninguém. Para nossa surpresa, dois dias depois deste contato veio o cara para instalar a linha aqui. Não deixamos que instalasse nada.  Horas depois liga alguém da Vivo para saber se a linha instalada estava funcionando! Eu expliquei a situação e a pessoa garantiu que iria cancelar a linha. E aí começou toda a novela, que parece que vai durar um tempão e vai render vários momentos de estress ao logo dos próximos capítulos. 

Naquele mesmo dia, Wally ligou para a Vivo para ter certeza do cancelamento. "Tudo cancelado senhor !" Ele guardou número do protocolo e ficou tranquilo.  Mas ontem chegou aqui em casa a fatura da tal linha telefônica! Uma conta de uma linha que nem sequer foi instalada!    Na hora liguei para a Vivo, pois não vou pagar por um serviço que não pedi e que não tenho.  Foi uma uma  hora no telefone e não estou convencida que tudo foi resolvido. Falei com 4 atendentes e ganhei 3 protocolos novinhos em folha que , na prática, não servem para nada. Esta lei de fazer que as prestadoras de serviço gerem automaticamente um número de protocolo para cada chamada é estúpida.  Nós clientes ficamos cheios de códigos enormes que não servem pra nada! A cada transferência um novo código e sem que o anterior servisse para passar o histórico da chamada para o novo atendente.  É pra estressar qualquer criatura!  Mas o que mais me estressou mesmo foi a insistência dos atendentes para que eu mantivesse o contrato da linha! Eu liguei para cancelar um produto que não contratei e a Vivo queria me convencer a ficar com o serviço!  Olha, com a Vivo não quero ter nada, nada, nem se for de graça. Peguei ódio mortal! 

Bom, no momento estou com a promessa de que tudo foi devidamente cancelado, inclusive a cobrança que chegou aqui em casa. Que a Vivo não vai nos protestar por falta de pagamento.  Mas não acredito. Afinal, este foi o segundo cancelamento!  Segundo! O primeiro, feito em 14 de outubro não fez efeito.  Mandaram a cobrança do mesmo jeito e para os atendentes a linha continuava contratada.  


No final, tudo é uma questão de fé. Pois tenho que confiar na palavra de uma empresa que já  demonstrou  ser nada confiável.  


Comentários

  1. Quando queremos que as empresas instalem alguma coisa, ninguém aparece, mas quando não pedimos eles vêm.

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  2. eu vou te passar o telefone do ombusdman deles. só dá pra ligar na segunda. foi a única forma de resolver. beijos, pedrita

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