Primeira Corrida

Esperando a prova começar!



O que parecia improvável aconteceu. Eu participei de uma prova de corrida!  Nunca consegui correr nesta vida, as aulas de educação física sempre foram complicadas na escola, pois a professora exigia um desempenho que eu nunca tinha condições de alcançar. Então traumatizei mesmo, achei que era incapaz.  O problema era a falta de orientação e treino corretos. Só isso.  Wally começou a me incentivar a começar a correr, tudo aos poucos, alternando corrida e caminhada. E aos poucos fui conseguindo correr distâncias maiores. Comecei a gostar mesmo de praticar corrida e resolvi topar o convite dele de participar de uma prova de 5 quilômetros.  

A corrida foi ontem, lá no Sambódromo, às  sete e meia da noite. Participei da Night Run, Etapa Água. O fato de ser uma corrida noturna me animou, afinal, escaparia do sol e do calor. Mas ontem só escapei do sol, pois a noite foi bem quente. Devia estar uns 30 graus durante a corrida! 





A noite quente me fez desistir de usar a camiseta oficial da prova, que tinha manga longa. Uma pena, pois ela é linda. A largada foi dentro do Sambódromo. Adorei estar lá, estar na pista onde os desfiles de Carnaval,que tanto adoro, acontecem. 

Tinha muita gente, o início da prova foi meio embolado, como eu já esperava. Demorou um pouco para sair do ritmo de caminhada para entrar no embalo da corrida mesmo. Para minha surpresa tinha muita gente só andando na prova, isso atrapalha bastante quem quer correr. Me atrapalhou também, mesmo eu correndo em marcha lenta como sempre.  

O meu desempenho foi muito melhor que eu esperava. Achei que alternaria bastante corrida e caminhada, mas fiz isso uma vez só!  Corri direto 3 k, sem pausas!  Levei um susto bem agradável quando me deparei com a placa de 3 k da corrida e eu ainda não tinha parado para caminhar! Melhor desempenho ever!  Caminhei um pouco  entre os quilômentros 3 e 4. O calor que me fez parar um pouco, comecei a ficar atordoada de calor e tive que maneirar um pouco.  No final da prova fui invadida por uma sensação de euforia incrível e isso me meu deu pique para terminar a prova com gás total. O último quilômetro foi ótimo!  É uma sensação de alegria imensa ter curzado a linha de chegada. Fiquei muito feliz mesmo!

Não faço idéia em que posição terminei, mas isso não importa. O que importa é que terminei a prova, corri melhor do que eu esperava e tenho uma medalha! A primeira medalha apenas. Daqui a 15 dias tem mais. Vou participar a Star Wars Run, que terá 7 k de percurso. Vou precisar treinar um pouco mais. Nunca corri 7 k, mas vou conseguir!


Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode