RIO2016 Conquistou Até os Céticos!

Sambódromo!


Voltei para a minha rotina normal ontem. Férias acabaram praticamente junto com as Olimpíadas, sem pausas para recuperar as energias. Mas logo é sábado e aí dormirei bastante e ficarei 100%! 

No retorno ao trabalho fui surpreendida com uma reação muito positiva dos meus colegas sobre a minha atuação na RIO2016. Os jogos encantaram a todos, mesmo os que acreditavam que nada daria certo. Fiquei muito feliz em saber que o espírito olímpico amoleceu o coração das pessoas e mais ainda por saber que eu tive contribuição para que isso acontecesse! As minhas postagens no Facebook, Instagram e aqui no blog cativaram as pessoas. Não tinha consciência que tantos estavam seguindo os meus relatos olímpicos, ainda bem que mantive a regularidade aqui no blog. Medalha de ouro para a blogueira aqui! 

Presenciei uma mudança radical, pois muita gente me falava que eu era boba por aceitar trabalhar de graça para um evento deste porte, mas agora todos me parebenizam por ter ajudado os jogos acontecerem. O trabalho dos voluntários passou a ser valorizado ao longo da Olimpíada, isso me emocionou. 

Esta foto parece cartão postal, mas fui eu que tirei! 



A Olimpíada conquistou a todos e isso também aconteceu com a cidade do Rio de Janeiro. A cidade sede foi muito criticada, as pessoas esperavam o pior e exageravam nos comentários negativos. Houve mesmo tentativas de assustar tanto atletas como espectadores, com a intenção que eles desistissem de ir até o Rio.  Isso aconteceu comigo também. 

Claro que eu sei que o Rio sofre problemas sérios de violência urbana, assim como São Paulo e praticamente toda cidade grande do nosso país. Mas achei um despropósito tudo que falavam antes dos jogos. Felizmente a realidade foi bem melhor do que os críticos desejavam e poucos problemas aconteceram. 

Confesso que eu fiquei com um certo medo, os comentários negativos me contaminaram, mas quando cheguei lá, resolvi abstrair, pois se o medo me dominasse, tudo daria errado. Lá eu tomei  os mesmos cuidados que tomo aqui para andar na rua, não dar bobeira com celular, andar rápido, ficar atenta a tudo e a todos. Não passei por nenhuma situação que me assustasse, mesmo quando voltava sozinha, tarde da noite. 

Aprendi a andar pela cidade, aprendi  a gostar da cidade. Me encantei pela cidade maravilhosa. Gostei do tempo que passei por lá e quero voltar logo, para passear mais, para ficar mais íntima da cidade que me conquistou.  Li que muitos turistas se sentiram igual a mim, que ficaram encantados com a cidade e que se sentiram muito bem lá.

O Rio de Janeiro agora está mais lindo que nunca, para mim e para todos que vivenciaram os jogos! 




Comentários

  1. mas nem é quinta hahahaha, deve estar exausta ainda. sem falar naquela sensação estranha de retomar ao cotidiano e não ter mais tanto sabor. mas passa. fica incrível logo. o risco maior mesmo seria de um atentado. e aí por mais precaução que alguém pudesse tomar, sempre pegam de surpresa. agora a violência. já foi o tempo que são paulo era mais seguro. eu adoro o rio de janeiro. e adorei os seus posts. espero que eu não tenha crise de abstinência com o seu sumiço. apareça de vez em quando por aqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. O espírito olímpico conquistou a todos nós!! Ficamos muito orgulhosos por vocês!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. O espírito olímpico conquistou a todos nós!! Ficamos muito orgulhosos por vocês!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo esforço e por representar o verdadeiro espirito do brasileiro que é um lutador por natureza. Os voluntários com certeza fizeram a diferença para que tudo desse 100% certo. Tenho orgulho de você e todos que contribuíram para mostrar que apesar de todos os nossos desafios diários nós somos um povos que faz e que sabe ser feliz até nas adversidades. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode